Tópicos de ajuda para Dálmata surdo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
yangui
Mensagens: 1
Registado: quinta jun 12, 2008 10:08 am

quinta jun 12, 2008 10:22 am

Tenho um Dálmata surdo com 5 meses. Venho a este Fórum pedir ajuda, tópicos, para poder comunicar com ele e lhe proporcionar uma vida mais feliz. Há alguem com experiencia neste tipo de problema ?
Agradeço toda informação e ajuda.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 12, 2008 10:34 am

Poderá consultar o seguinte tópico da arca:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=surdez

Também tem links que poderão de alguma forma ser uteis.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
xandinho
Membro
Mensagens: 169
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm
Localização: 2 Cães, 2 Pássaros

quinta jun 12, 2008 10:37 am

Olá!

Eu tive um Dálmata surdo! Infelizmente já morreu há uns anos!

Ele era um cão feliz! Actuávamos com ele mais ou menos da mesma forma que com os outros cães que sempre tivemos! A única diferença é que não falavamos com ele olhando para ele directamente pois ele por vezes entendia isso como uma ameaça! Isto era mais para pessoas estranhas connosco nunca foi agressivo, mas não gostava que estranhos falassem com ele mostrando os dentes e ele não ouvindo entendia isso como uma ameaça!

De resto ele era praticamente igual aos outros! Por vezes tinha algumas dificuldades com o outro cão que tínhamos pois este era mais velho e como o Dálmata não ouvia havia alguns conflitos de hierarquia, mas acabavam por os resolver!

Talvez não tenha ajudado muito mas era assim que nós fazíamos e ele era feliz! Brincávamos com ele da mesma maneira, para o chamarmos batíamos com os pés no chão ou batíamos palmas com força! Se não resultasse íamos ter com ele e com as mãos encaminhávamo-lo!

É tudo! Com muito amor vais ver que ele vai ser feliz!

A única recomendação que tivemos do Vet foi não o deixar acasalar!

Tudo de bom! Vai dando notícias!
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 12, 2008 11:56 am

Eu tenho uma Dalmata de 8 anos surda de nascença, tem outra cadela de porte mais quequeno que é a guia dela, e a chama quando algo se passa, com as pessoas da casa, ele entende-se lindamente, lê os nossos gestos e sabe o que vamos fazer a seguir exactamente como qualquer cão, não é nada desconfiada, para ela eu levantar as mãos a cima do ccotovelo é repreender, mostrar o indicador tambem é repreensão, baixar-me e abrir os braços, é cumprimento e troca de carinho como anda cá na boa, os aborrecimentos são mais se anda solta, que se lembre de perseguir algum animal ou disparar a correr, só dá para chamar quando ela parar e olhar para nós. Lado bom 8) se chego a casa e esta a dormir tenho tempo de trocar de roupa e só depois a ir acordar com calma evitando assim ficar com a roupa do trabalho coberta de pelos. Eu acho que o acordar é que tem sempre de ser feito com calma, que assustam-se se os acordamos colocando a mão bruscamente. Outra coisa que tambem noto, é que mesmo com muito calor quando todos os outros se deitam o mais afastado possivel, ela tem de dormir em contacto comigo, nem que seja so com a pontinha do focinho em cima do meu pé, para sentir quando me levanto e acordar... tambem é mais dificil dar atençao ou requer atençao mais fisica, com qualquer cão dizermos umas palavras palavras e eles sabem que é com eles e ficam todos satisfeitos pois estão a receber atenção, com um surdo tem de ser mais pelo toque.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Cães”