aqua plantado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

sexta abr 25, 2003 12:32 am

tava a pensar fazer no aqua novo k tlvs va adquirir um belo plantado(holandes ou selvagem) e gsotava d ideias d plantas faceis d manter,metodos d montagens e melhores formas e ja ag s possivel alguns link's pa ler e m ir aperfeicoando ate o aqua ser montado.

o exencial é saber as plantas boas e n muito dificil kria o aqua kuase 100% plantado.

obrigado desde ja.aguardo opinioes ;)
danielcvieira
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 12:40 am

ja ag gostava d saber o k deveria usar no substrato(caseiro ou n) e o tipo d cascalho etc.
ezstyle
Membro
Registado: domingo mar 30, 2003 4:46 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 1:49 am

Oi Daniel!
em plantados geralmente, usamos
primeira camada, humus de minhoca(deve ser muito bem fervido) 1cm
segunda camada, laterita de 1,5 a 2 cms
terceira camada, areia fina
este substrato e o nosso padrão aqui no brasil, e tem dado otimos resultados.
este link tambem pode te ajudar no lay-out do aquahttp://www.takashiamano.kit.net/index.html
abraços e boa sorte!
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sexta abr 25, 2003 9:07 am

Daniel,
o Anti usa umas cenas que compra no AKI. Pergunta-lhe que parece q dao resultado. ;)

Ez,
continuo sem ver a tal pagina. Acho que pode ser da definicao do meu servidor ou entao da configuracao de seguranca do meu pc. Ja mandei o link para pessoal amigo noutros paises que tambem nao conseguem abrir, mas temos todos as mesma definicoes de ultra-seguranca.
Tenho os livros do Takashi Amano - abencoada seja a magnifica Amazon.co.uk! Os aquas sao de fazer agua na boca a qualquer um, ne? :p

Abracos!
danielcvieira
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 10:34 am

ja tinha visto exe site ta muito fixe é por onde m tou a giar para a montagem.em relacao ao filtro tou mais ou menos esclarecido tb tnho um link k fala d uma mistura caseira a basa d barros e esterco d gado(mas n tou la muito confiante)eu tava mm a pensar no humus d minhoca.o objectivo é k o substrato aguente o mais possivel pa n ser preciso tar a por muitos fertelizantes no aqua ate pk tou mm a pensr fazer um aqua selvagem em x d holandes e deixar as plantas crescerem kuase sem serem podadas e competirem entre si por alimento(axo muito mais fixe ate pk o aqua fika lindo sem as plantas muito ordenadas).

ag a grande duvida é mm ok eide usar em relacao a plantas(n kria muito dificeis) as k poxo utilizar po plano posterior po intermedio e alguma k forma se um tapete d relva(tava a pensar musgo de java e graminea k esta ultima é raro encontrar).e ja ag link's d empresas dedicadas ao comercio d plantas se possivel k mandem para portugal a precos acessiveis.

abracos ;)

isto ag é mm so estudar o melhor desculpem tds as perg mas n kero falhas :lol:
Responder

Voltar para “Peixes”