Cio da minha gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tnnuy
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 9:45 pm

domingo jun 22, 2008 2:32 pm

Olá!!
Já vi aki várias opiniões a cerca do cio das gatas, eu tb tenho uma gata com 1 ano e poucos meses e um gato com 4 meses e desde que o gato veio aki para casa que a minha gata faz uma grande miada quando esta com o cio, é muito frequente, é quase todas as semanas e incomada muito pk dá-me pena vê-la assim sempre miando, emagreceu, não come muito e depois o gato é egoista se ela vai comer ele vai la e tb começa a comer e ela vai embora, já pensei na esterelização, mas temo as consequencias que possam aparecer dps da operação, tb pensei deixa-la sair de casa, mas na casa aki ao lado da minha ha gatos k tem uma doença k estao smp de diarreia e acabam por morrer e por isso não keria deixa-la sair de casa pk pode apanhar essa doença :s não sei o k fazer para minimizar este problema. :cry:
Alguém sabe de alguma coisa que possa fazer sem ser a operação e deixa-la sair?
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

domingo jun 22, 2008 2:36 pm

tnnuy Escreveu: já pensei na esterelização, mas temo as consequencias que possam aparecer dps da operação,
Que consequencias são essas que pensa que vao aparecer depois da esterilizaçao? É que só vejo duas: a gata nao engravidar e prevenir doenças que podem aparecer mais tarde, sem falar que a tal chiadeira que tanto a incomoda desaparece.
Está a pensar esterilizar o seu gato?É que daqui a nada ele atinge a maturidade e facilmente vai engravidar a gata.

Quanto a deixa-la sair como solução a acabar as chiadeiras desculpe a sinceridade mas faz me rir! Realmente acabam-se as chiadeiras porque ela vai engravidar num instante e depois vai ser ver em maos com varias crias nao desejadas para as quais vai ter de arranjar novos donos. A gata pode tambem fugir e nunca mais voltar ou apanhar doenças incuraveis. Essa hipotese esta fora de questao o melhor mesmo a fazer é a esterilização não ha outro modo de melhorar o estilo de vida da sua gata!

Quanto ao gatinho nao a deixarcomer experimente por a comida dos dois em locais separados
Última edição por Siissii em domingo jun 22, 2008 2:43 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Ana</strong>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jun 22, 2008 2:40 pm

Deixá-la sair era o pior disparate que podia cometer (doenças, perigo de engravidar,etc.)

Fazer a esterilização, contudo, era a melhor coisa que podia fazer pela gata e por si. Medo toda a gente tem, mas os riscos são tão mínimos que desconheço casos mal sucedidos de esterilizações.

Informe-se sobre a esterilização, consulte o seguinte folheto, e caso tenha mais dúvidas, informe-se com o seu veterinário.
:arrow: http://www.felinus.org/fileDump/FOLHETO ... IZACAO.pdf
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
stonehedge
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 8:34 pm

domingo jun 22, 2008 2:46 pm

A esterilização da gata vai ser o melhor para ela e para todos, pois evita que haja mais criações de gatinhos, que depois podem,ou não, acabar abandonados nas ruas como muitos outros. :(

Aconselho a visitar este site http://www.esteriliza-me.org/

E pense no melhor para a sua gatinha :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jun 22, 2008 2:54 pm

As pessoas continuam a fazer, da esterilização, um bicho de 7 cabeças... Quando na realidade não o é :!:

Em opção à esterilização tem, como já foi dito, deixar a gata sair de casa para ela apanhar uma grave doença (e passá-la ao gato) e reduzir em muito a qualidade e a esperança de vida da bichana, ou engravidar e daqui por dois meses ter uns quantos gatinhos que lhe vão dar três vezes mais dores de cabeça :wink: E isto entre muitos outros perigos :!:
Além disso, tendo um gato de 4 meses, que daqui a uns meses atinge a maturidade sexual, vai arranjar a que a gata ande sempre prenha... Ou pretende mantê-los separados quando ela andar com o cio :?: É uma opção, mas depois não vai ser só ela a "chiar" :!:

A melhor coisinha que tem a fazer é esterilizar a gata, anda um ou dois dias meia apancalhada mas depois volta ao normal num instantinho... É uma operação rápida e normal, quase sem riscos e é a melhor coisinha que pode fazer pela gata e por si... :wink:

Ah... E quando o gato tiver idade, era bom que o castrasse também porque além de começar a chatear muito a gata (porque vai tentar cruzar com ela e ela não vai querer), vai começar a marcar território, vai começar a tentar fugir de casa... E se o deixar sair, ele não fica prenho, mas está sujeito a todos os outros riscos e, se ficar doente, a gata também acaba por ficar doente :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jun 22, 2008 3:00 pm

Ah...
Eu esterilizei a minha gata quando ela tinha apenas 6 mesinhos... no dia da operação andava meia atordoada mas no dia seguinte parecia que não se tinha passado nada com ela :D
Também tinha muito medo mas sabia que era o melhor que podia fazer por ela... :wink:
Neste momento ela tem 1 ano e 2 meses e continua a mesma gata de sempre, mas não tem aqueles cios horríveis e nunca há-de engravidar :!:
A única coisa que mudou é que agora ela tem mais tendência a engordar, mas controlando a quantidade de ração que come não há qualquer problema :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jun 22, 2008 3:33 pm

Assim de repente sem ser a operação e deixá-la sair :roll: :roll: :roll:
só mesmo a operação e nunca deixar sair :D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”