pessoal, eu tenho na minha incubadora, vermiculite, mas hoje reparei que um dos ovos esta com fungos...
falei com umas pessoas que me disseram que por vezses acontecia, e tbm disseram que ha outros materiais para colocar la, que não causam tantos fungos, mas n me disseram quais...
afinal, o que colocar na incubador para fazer a "caminha" aos ovos?
material para incubadora
Moderador: mcerqueira
A perlite é mais esteril que a vermiculite!
Conheço pessoas que usam perlite pois nao permite que tantos ovos funguem, mas tem outras desvantagens, que de momento nao te sei dizer.
Anyway, li recentemente que colocava uma rede por cima da vermiculite para evitar que os ovos entrassem em contacto com isso para nao fungarem!
Se leres pela net de certeza vais encontrar as respostas as tuas perguntas!
Conheço pessoas que usam perlite pois nao permite que tantos ovos funguem, mas tem outras desvantagens, que de momento nao te sei dizer.
Anyway, li recentemente que colocava uma rede por cima da vermiculite para evitar que os ovos entrassem em contacto com isso para nao fungarem!
Se leres pela net de certeza vais encontrar as respostas as tuas perguntas!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
nesse caso, colocava a rede por cima do tabuleiro da agua e ja tinha humidade... mas agora n da porque tenho la 12 ovos , em 3 caixas e se mudasse provavelmente ia estragar o que ja foi feito ate agora...
vou colocar perlite nas proximas posturar a ver no que dá
obrigado
vou colocar perlite nas proximas posturar a ver no que dá

obrigado
ovos inferteis ou estragados fungam facilmente, podes tb ter algum problema de humidade elevada, n se esqueçam q a vermiculite n deve estar ensopada, deve ser colocado 80% do peso da vermiculite, em agua, por ex para 100g de vermiculite, colocas 80g de agua, e chega perfeitamente, especialmente em incubadoras q ja levem agua la dentro.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
foker vais me desculpar uma cena, o problema nao esta no material que usas esta simplesmente nas asneiras que fazes nao é so a nivel de criaçao mas tambem a nivel de manutençao! E mais uma vez te vou dizer primeiro ganha expriencia e depois entao fazes criaçao!