Boa noite,
Este fim de semana vou para o norte e vamos levar o nosso pequenino connoso.
Quando o fui buscar usei a transportadora de uma amiga mas agora quero comprar uma mas estou indecisa.
Estivemos na petshop e existem dois tipos de transportadoras: umas todas de plastico com portas de arame e uma tipo malinhas grandes todas revestidas de plastico no interior para facilitar a manutenção.
Confesso que gosto muito mais das segundas mas não quis comprar sem perguntar a vossa opinião primeiro.
Obrigada a todos.
Transportadoras
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
As segundas não são de pano, por fora
Confesso que nunca as vi por dentro, mas as primeiras parecem oferecer mais resistência e protecção...
A minha transportadora não é nem de um tipo, nem de outro, parece uma lanceira (abre e fecha com um pão cortado ao meio) e tem um fecho para travar... é grande, é toda em plástico, tem várias ranhuras que permitem que o gato respire bem, e tem uma almofadinha no fundo... Ela foi-me oferecida e está um bocadinho velhinha, também precisava de uma nova, mas queria uma idêntica e ainda não vi à venda

Confesso que nunca as vi por dentro, mas as primeiras parecem oferecer mais resistência e protecção...

A minha transportadora não é nem de um tipo, nem de outro, parece uma lanceira (abre e fecha com um pão cortado ao meio) e tem um fecho para travar... é grande, é toda em plástico, tem várias ranhuras que permitem que o gato respire bem, e tem uma almofadinha no fundo... Ela foi-me oferecida e está um bocadinho velhinha, também precisava de uma nova, mas queria uma idêntica e ainda não vi à venda

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Se vai comprar aconselho-a a optar por uma das de plástico rigido.
Veja bem se fecha bem a toda a volta, se a porta é resistente, porque o gatinho vai crescer e ela tem que durar-lhe para a vida toda.
Não se entusiasme muito pelas muito baratas porque ás vezes o barato sai caro.
Abrem-se porque não aguentam o peso do gato por exemplo.
As moles são esteticamente mais bonitas mas não são confortável para o animal.
Isto porque o fundo é mole e portanto quando pegamos na asas ele fica numa posição instavel.
Tambem no caso do gato enjoar ou fazer xixi e cocó, as moles são dificeis de limpar enquanto com as outras é meter na banheira e já está.
Eu tenho várias rigidas e uma mole que só utilizo mesmo em ultimo caso.
Veja bem se fecha bem a toda a volta, se a porta é resistente, porque o gatinho vai crescer e ela tem que durar-lhe para a vida toda.
Não se entusiasme muito pelas muito baratas porque ás vezes o barato sai caro.
Abrem-se porque não aguentam o peso do gato por exemplo.
As moles são esteticamente mais bonitas mas não são confortável para o animal.
Isto porque o fundo é mole e portanto quando pegamos na asas ele fica numa posição instavel.
Tambem no caso do gato enjoar ou fazer xixi e cocó, as moles são dificeis de limpar enquanto com as outras é meter na banheira e já está.
Eu tenho várias rigidas e uma mole que só utilizo mesmo em ultimo caso.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
a transportadora de pano "tipo malinha" é completamente rija. Tem vários respiradores e tudo. O único tecido é o que está no exterior. Ò interior é todo plático, almofadado com uma caminha de tecido especie de plastificado.
O Sr da loja disse-me que eram muito fáceis de limpar.
O único senão é que os buracos dos respiradores são mais pequeninos que do que os de plástico.
No que diz respeito ao preço as malinhas são um pouco mais caras do que a transportadora de plástico mais carota...
O Sr da loja disse-me que eram muito fáceis de limpar.
O único senão é que os buracos dos respiradores são mais pequeninos que do que os de plástico.
No que diz respeito ao preço as malinhas são um pouco mais caras do que a transportadora de plástico mais carota...
Olá,
eu viajo sempre entre Braga e a Serra da Estrela e levo os meus pequenotes cada um em sua transportadora de plastico rigido..igual ou parecidas á primeira que falou. Achei-as muito mais seguras no caso de algum dia acontecer alguma coisa. E coloco-lhe uma almofada para eles irem todos confortaveis
Abraço
Rita
eu viajo sempre entre Braga e a Serra da Estrela e levo os meus pequenotes cada um em sua transportadora de plastico rigido..igual ou parecidas á primeira que falou. Achei-as muito mais seguras no caso de algum dia acontecer alguma coisa. E coloco-lhe uma almofada para eles irem todos confortaveis

Abraço
Rita
A minha quando a comprei tambem me pareceu que o fundo era rijo e seria muito facil de limpar porque é toda revestida a plástico.
Mas depois de lá pôr um gato de 5 kilos dentro, vi que não.
Tambem limpar depois de vomitar não foi nada facil.
E esteve ao ar muito tempo porque mesmo assim ficou cheiroso.
Tambem as acho melhores para o Inverno do que para o Verão.
Enfim, esta é apenas a minha opinião.
Mas depois de lá pôr um gato de 5 kilos dentro, vi que não.
Tambem limpar depois de vomitar não foi nada facil.
E esteve ao ar muito tempo porque mesmo assim ficou cheiroso.
Tambem as acho melhores para o Inverno do que para o Verão.
Enfim, esta é apenas a minha opinião.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nunca recomendo algo caro à excepção das caixas de transporte que devem ser rígidas, seguras e arejadas!!!
Certificar-se de que são resistentes a impactos, de que têm um encerramento fácil mas seguro, com um fecho de segurança (!) já que há gatos que conseguem abrir determinados fechos da porta quando estão em transporte e que os fechos de encaixe da tampa e base sejam resistentes e seguros, igualmente (!), bem como a pega da caixa; já que com o peso do animal, se esta não for resistente parte ou desencaixa o que provoca a queda da transportadora, em manuseamento/transporte, podendo ocorrer a sua abertura e possível fuga do animal!!!
Boa sorte,
Leo
Certificar-se de que são resistentes a impactos, de que têm um encerramento fácil mas seguro, com um fecho de segurança (!) já que há gatos que conseguem abrir determinados fechos da porta quando estão em transporte e que os fechos de encaixe da tampa e base sejam resistentes e seguros, igualmente (!), bem como a pega da caixa; já que com o peso do animal, se esta não for resistente parte ou desencaixa o que provoca a queda da transportadora, em manuseamento/transporte, podendo ocorrer a sua abertura e possível fuga do animal!!!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Bem...
A minha é de plástico rígido, tem fecho de segurança (a Luz não tem sequer como lhe chegar), enfim... Parece bem segura, mas como disse, já tem uns aninhos...
No entanto, sexta-feira aventurei-me a ir à vet sozinha, com a Luz, de transportes públicos e, para ir ainda mais segura, amarrei a transportadora, para ter a certeza que ela não abria
Tipo... Tive de apanhar duas camionetas, ainda tive de andar um pedaço a pé, se por algum motivo aquilo cedia eu nunca mais apanhava a Luz, não quis arriscar, mas verdade é que fiz uma figurinha
A transportadora é algo bem importante... Uma pessoa tem de saber escolher...
Acho que a comprar é uma que seja bem forte e não uma que seja estéticamente mais bonita
A minha é de plástico rígido, tem fecho de segurança (a Luz não tem sequer como lhe chegar), enfim... Parece bem segura, mas como disse, já tem uns aninhos...

No entanto, sexta-feira aventurei-me a ir à vet sozinha, com a Luz, de transportes públicos e, para ir ainda mais segura, amarrei a transportadora, para ter a certeza que ela não abria

A transportadora é algo bem importante... Uma pessoa tem de saber escolher...
Acho que a comprar é uma que seja bem forte e não uma que seja estéticamente mais bonita

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>