o Skippy faleceu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quinta jun 26, 2008 7:45 pm

olá a todos os foristas :D

o Skippy atingiu os seus 13 anitos este ano. desde há uns meses, cerca de 5, 6, ele está a ser diariamente medicado com 2 comprimidos: uma para o coração e outro para alergias

penso que se deva aos comprimidos que ele tenha começado a ter um hálito muito muito desagradável... :roll:

paar evitar que o vet lhe receite mais o que quer que seja, será que alguém já se deparou com isto e me pode ajudar??
----------------------------------------------------------------------
aproveito para dizer que se torna mesmo dificil e é uma prova de amor tratar do Pi... mal vê, custa-lhe a andar, se se engasgar desmaia, está incontinente...enfim... desde que não tenha dores e que eu sinta que ele está em paz, eu lá estarei... é dificil nao peo trabalho mas pela dor que sinto a vê-lo apagar-se, a deixar de ser o Pi que eu conhecia... mas pequenos momentos como quando ele põe os dentinhos à mostra como quem ri que me arrebitam :wink:
ainda ontem o tosquiei dei uma banhoca e pus uma fraldinha. mimei-o muito e pu-lo na cama... e ele sempre um mel de cão! :D
----------------------------------------------------------

enfim, se souberem de algo não agressivo e natural para ele, eu agradeço a ajuda... acho que lavar-lhe os dentes não será muito bom...não vá ele engasgar-se :roll: será que um dentastick será suficiente? (por favor digam marcas)

obrigada pela ajuda e atenção :wink:
Última edição por Juli-miau em segunda jul 07, 2008 1:30 pm, editado 1 vez no total.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jun 26, 2008 10:15 pm

Existem várias patologias associadas ao mau-hálito...sugiro que vá o mais breve possível a um veterinário..coisas para melhorar o hálito mascaram o sintoma...não curam
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

sexta jun 27, 2008 11:24 am

bom dia!
eu comprei uma pasta de dentes no vet para o meu cão, mas também dá para gatos chama-se orozyne e a vet do meu cão disse-me que se não consegui-se lavar com uma escova (própria para o efeito), poderia ir apertando a embalagem que ele lamberia a pasta, e foi o que de facto aconteceu.

De qualquer forma, aconselho a ir ao vet, para despistar qualquer tipo de doença que poderá ter.

cump.
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
Juli-miau
Membro

sexta jun 27, 2008 1:06 pm

muito obrigada pelas respostas

assim o farei, até porque apesar dele ter feito análises há coisa de 2 meses não me parece que tenha dado para lhe diagnosticarem diabetes... penso que as suas unhas estarem a ficar pretas desde a raiz e a cegueira (já diagnosticadado como 'normais' cataratas) estão relacionadas... mas como não sou vet só indo lá...

espero que não seja nada de muito grave...

mais uma vez obrigada
depois dou noticias
bom fds :wink:
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 11:34 am

O melhor é mesmo leva-lo ao vet.
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

segunda jun 30, 2008 12:09 pm

Realmente a sua dedicação ao "Pi" é admirável, mas na situação dele esse sintoma não deve ser nada de bom, é melhor ir ao vet.
Muitos mimos para ele, deve ser um cão fabuloso.
<p>ana teixeira</p>
Juli-miau
Membro

segunda jun 30, 2008 12:42 pm

é com grande amargo e desgosto que vos informo que o meu Pi faleceu esta manhã...

não tenho muita cabeça sequer para falar pois passei a noite acordada como quem adivinha tamanha tragédia

como há coisas que têm que ser ditas, o meu pai quis dar-lhe de comer e então pos-se a dar carne cozida... o problema é que desde ontem ele já nem se levantava... então a comida 'entupiu' a garganta e ele começou a asfixiar

estava junto da minha mãe (foi operada recentemente) e ouvi o meu pai a chorar como uma criança (sim os homens choram especialmente se for por um filho). senti um arrepio na espinha e quando lhe perguntei percebi logo

corri ao seu encontro e viu sem respiração e quando espreitei a boca estava com a lingua azul, ou seja, não estava morto mas sim asfixiar.

já sem reacção, tentei reanimá-lo e fiz massagem cardiaca e respiração pois estudei primeiros socorros em animais devido ao meu gosto por veterinária. ele cuspiu por 3 vezes e saia comida... fez 3 ou 4 inspirações e o meu pai só dizia para parar

sabem o que me custa? não ter chegado a tempo e não ter visto tamanho disparate a dar de comer daquela forma

ontem bati arroz, bife e cenoura tudo cozidinho e fiz-lhe uma dieta pastosa... porém nunca me levam a sério e ninguem lhe deu o que devia

custa tanto tanto que me sinto perdida...e tambem culpada

amo e nunca o deixarei de amar como a um irmão. esteve comigo 13 anos e estará até eu, também, morrer

quando o abracei, antes de me aperceber que ainda não estava morto, disse-lhe que ele estaria para sempre comigo e ele, sabe-se lá como, levantou a cabeça meio a tremer e olhou para mim...

fiz o que consegui... se tudo o que ele tinha se curasse com o amor que lhe terei para todo o sempre, ele estaria mais são que eu

peço desculpa por alguns pormenores mas isto dói imenso... desabafar aqui sempre me ajuda...

ele foi um irmão para mim. ADORO-TE PI SERÁS SEMPRE O MEU PI DA AREIA NA PRAIA (onde quer que estejas)

obrigada pela vossa ajuda
ate breve
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jun 30, 2008 1:08 pm

Sinto muito Juli, sei que é muito dificil passar por uma situação dessas! Tens de ser forte e vais ultrapassar, ele vai sempre permanecer no teu coração, vais ter recaidas, mas com o tempo vais-te lembrar dele com saudade.. Força para estes tempos dificeis.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça jul 01, 2008 9:23 am

Juli-miau...

Um beijinho grande e muita força!

Ele agora está em paz...
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

segunda jul 07, 2008 9:43 am

Chorei com o q contast... veio me tudo de novo a cabeça com o que passei com o meu, mas Juli...Força...eu sei o quanto isso custa, a pouco tempo passei pelo mesmo, custa mesmo muito. Eu sei q nestas alturas não há nada que se possa dizer pra não se tar tão triste... mas ele estará sempre e para sempre na tua vida, no teu coração e no teu pensamento, assim como o meu titanzinho. Beijinho e força Juli
Última edição por NathalyGo em segunda jul 07, 2008 10:52 am, editado 2 vezes no total.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jul 07, 2008 10:07 am

NathalyGo se calhar era melhor ler o tópico do principio ao fim.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

segunda jul 07, 2008 10:16 am

Bom dia,

Os meus profundos sentimentos, custa sempre perder alguém da família mesmo que seja animal. :cry:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
axelnini
Membro Júnior
Registado: segunda jul 18, 2005 10:39 am

segunda jul 07, 2008 10:27 am

Os meus sinceros sentimentos pelo teu menino.
Axel Nininhas e Branca
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

segunda jul 07, 2008 10:46 am

:cry:
Juli-miau
Membro

segunda jul 07, 2008 12:52 pm

muito obrigada pelo vosso apoio...

não tenho dormido nada... enfim, pelo menos os pesadelos já acabram penso eu...

é dificil mesmo: não foi a primeira vez que tive que lidar com uma perda deste tipo, mas o Pi está comigo desde os meus 6 anos...

imprimi as restantes fotos que tinha no pc e reorganizei o álbum; a coleira dele está na minha mala; ele está no meu coração...

tenho imensas saudades dele...

lembro-me de pensar: quando ele partir tenho que ranjar ou um caniche que a ele se assemelhe ou outro canito que me ajude a superar este processo... a verdade é que não tenho forças, coragem... sinto necessidade de um grande periodo de luto, de respeito ao Pi, de homenagem...

ele está perto de nós (enterrado)... sinto necessidade de lá ir e por flores... mas sei que vou voltar a chorar muito

acreditem, choro tanto que por vezes quero parar pela dor de cabeça com que fico; vomito; não durmo... não sei se alguma vez passará... se vivesse sozinha, já estaria louca... os outros meninos e meninas que tenho também me ajudam imenso: vêem-me triste e vão para ao pé de mim dormir, dão turras (gatos) e o Toy vai buscar um brinquedo dele para eu atirar...

alguém leu o livro Eu & Marley? acho que é a melho forma de ultrapassar isto, escrever sobre ele no álbum e recordar aqueles momentos ternurentos, caricatos, ÚNICOS do nosso amigo... do meu Pi

ai, oxalá soubesse que ele está bem... não sei o que pensar, eu só sei que as saudades e a incerteza de para onde foi ele permanecem no meu pensamento...

mas é certo: pelo menos parte dele está comigo, para sempre

obrigada mais uma vez
beijinhos a todos
Responder

Voltar para “Cães”