transporte de roedores
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
oi .. hoje venho aqui com mais uma duvida que eu preciso que se ja esclarecida =D
será que um roedor ( hamster ou gerbo mais precisamente) aguentam uma viagem de duas horas numa daquelas caixas transportadoras ????
desde já obrigado pelas respostas e fiquem bem
cumprimentos
AC
será que um roedor ( hamster ou gerbo mais precisamente) aguentam uma viagem de duas horas numa daquelas caixas transportadoras ????
desde já obrigado pelas respostas e fiquem bem
cumprimentos
AC
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Um hamster ou um gerbo aguentam duas horas dentro de uma caixa transportadora, desde que a referida caixa não seja de cartão, pois há grandes probabilidades de a roerem e fugirem. Mas a questão principal é em que condições será feito o transporte.
Não pode estar abafado, não pode apanhar sol directo, nem calor em excesso e deverá ser providenciada água ao animal com regularidade. O mais importante é que tenha ar para respirar.
Com as condições certas, não haverá problema.
Não pode estar abafado, não pode apanhar sol directo, nem calor em excesso e deverá ser providenciada água ao animal com regularidade. O mais importante é que tenha ar para respirar.
Com as condições certas, não haverá problema.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
ok muito obrigado pelas respostas
assim quando for de férias já posso levar os meus dentinhos ( com as devidas condiçoes claro )
cumps
AC

cumps
AC
Acho que aguentam desde que não seja muito mais que 2 horas, ou entao que vas soltando o de vez em quando só pra ele se ir esticando porque eles não vao muito confortaveis dentro das transportadoras. Soltas o um bocadinho e aproveitas pra lhe dar carinho que ele vai adorar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
mau conselho! soltar um roedor dentro do carro so vai stressá-lo ainda mais e pode provocar uma fuga!!!NathalyGo Escreveu:Acho que aguentam desde que não seja muito mais que 2 horas, ou entao que vas soltando o de vez em quando só pra ele se ir esticando porque eles não vao muito confortaveis dentro das transportadoras. Soltas o um bocadinho e aproveitas pra lhe dar carinho que ele vai adorar![]()
verifique se a caixa onde os esta a transportar tem respiradouros, ponha poucas aparas (para não aquecer demais dentro da caixa) e um pano molhado ou uma garrafa de água fria se estiver demasiado calor!!
Eu não disse para solta-lo no carro, mas sim no colo dela, só pra ele não ir esse tempo todo encolhido, e poder esticar-se um pouco. E quanto a toalha molhada, acredito q não seja mt boa ideia, pois não se deve molhar o coelho a não ser que seja numa situação urgente e logo a seguir seca-lo, de preferencia com o secador, pra que fique completamente seco, pois molha-lo pode provocar infecções, e fungos.
-
- Membro Veterano
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
para já ninguem falou de coelhos, mas sim de hamsters e gerbos!
segundo, é má ideia soltar um roedor (seja ele qual for) dentro de um carro em andamento. se o animal já está em stress pela viagem pode muito bem tentar fugir, e é perigoso se ele se vai por debaixo dos pés de quem está a conduzir! animais de pequeno porte, em viagem, devem ir bem acomodados numa transportadora!!
terceiro: aquilo que tu acreditas ou deixas de acreditar não me interessa para nada! afinal de contas prefiro um animal com uma infecção ou fungo (que é tratável) do que um animal morto por insolação (excesso de calor), insolação essa que se podia ter evitado com uma toalha molhada ou a tal garrafa de água fria!!
mas diz me uma coisa, já que pareces tão sábia: com quantos animais já fizeste grandes viagens? que animais eram?
segundo, é má ideia soltar um roedor (seja ele qual for) dentro de um carro em andamento. se o animal já está em stress pela viagem pode muito bem tentar fugir, e é perigoso se ele se vai por debaixo dos pés de quem está a conduzir! animais de pequeno porte, em viagem, devem ir bem acomodados numa transportadora!!
terceiro: aquilo que tu acreditas ou deixas de acreditar não me interessa para nada! afinal de contas prefiro um animal com uma infecção ou fungo (que é tratável) do que um animal morto por insolação (excesso de calor), insolação essa que se podia ter evitado com uma toalha molhada ou a tal garrafa de água fria!!
mas diz me uma coisa, já que pareces tão sábia: com quantos animais já fizeste grandes viagens? que animais eram?
1º não te conheço de lado nenhum pra me falares nesse tom.
2º Falei em coelho porq sinceramente nem tinha reparado que a pergunta era sobre hamster e gerbos, até porque os hamsters são bastante parecidos com os coelhos pois são muito sensiveis tanto ao frio como ao calor.
3º As viagens que fiz com os meus animais não te dizem respeito.
e 4º não tenho por hábito responder mal as questões aqui do forum mas realmente a tua maneira de falar comigo não foi a mais adequada logo a minha reação não pode ser melhor do que esta.
Agradecida pela tuas respostas pois como tu "pareces" ser mais sábia do que eu, fikei a saber que se pode molhar os hamsters e os gerbos.
2º Falei em coelho porq sinceramente nem tinha reparado que a pergunta era sobre hamster e gerbos, até porque os hamsters são bastante parecidos com os coelhos pois são muito sensiveis tanto ao frio como ao calor.
e 4º não tenho por hábito responder mal as questões aqui do forum mas realmente a tua maneira de falar comigo não foi a mais adequada logo a minha reação não pode ser melhor do que esta.
Agradecida pela tuas respostas pois como tu "pareces" ser mais sábia do que eu, fikei a saber que se pode molhar os hamsters e os gerbos.
TugaAC acho que isto que te vou mandar é capaz de te ajudar... "Os gerbos são animais de grande dinamismo fisico, precisam de muito espaço para se exercitarem. Devem ter espaço disponível para a cama, para a comida, para a higiene, para a sua ginástica diária e ainda uma «zona social». Se houver espaço para isso, será bom terem também um pequeno reservatório com areia fina, a chamada areia de banho para roedores, onde os gerbos se possam rebolar, recriando assim o seu ambiente natural." acho que o sitio onde vais transporta-los podes, se não po-lo assim, pelo menos po-lo com algumas destas condições para que eles estejam mais a vontade.
-
- Membro Veterano
NathalyGo Escreveu:1º não te conheço de lado nenhum pra me falares nesse tom.
são tão parecidos que sofrem exactamente o mesmo com o excesso de calor!!
NathalyGo Escreveu:
igualmente

NathalyGo Escreveu: e 4º não tenho por hábito responder mal as questões aqui do forum mas realmente a tua maneira de falar comigo não foi a mais adequada logo a minha reação não pode ser melhor do que esta.
que sensivel!!

e onde é que eu disse que se pode molhar os gerbos e hamsters?? tens de me dizer onde é que viste isso que eu tb quero ver!! se não sabes a diferença entre ter algo que os ajude a refrescar e a aguentar o calor excessivo e molhá-los, tb não sou eu que te vou ensinar!!!
Quanto a gerbos, as temperaturas atingidas no nosso País não é grave a não ser que a transportadora esteja em contacto directo com o Sol, pois vai criar o efeito de estufa chegando a transportadora por dentro a atingir mais de 50º.
Quanto á agua, sinceramente uma viagem de 2horas acho desnecessário o uso de água, pois são animais que passam mt bem 6dias sem água, os gerbos até mais, claro que se só no caso de estar um calor demasiado será necessária a água para "refrescarem", mas para isso serve o ar condicionado, logo... para mim a ausência de água é o melhor. São 2horas, não é 1dia inteiro!
Quanto á agua, sinceramente uma viagem de 2horas acho desnecessário o uso de água, pois são animais que passam mt bem 6dias sem água, os gerbos até mais, claro que se só no caso de estar um calor demasiado será necessária a água para "refrescarem", mas para isso serve o ar condicionado, logo... para mim a ausência de água é o melhor. São 2horas, não é 1dia inteiro!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas que gente tão complicada ...
Tuga faça como lhe disse a Omega ou então faça uma coisa muito mais simples evite viajar à hora de maior calor, é bom para os humanos e para os 4 patas tamém, sejam eles roedores ou não.
Tuga faça como lhe disse a Omega ou então faça uma coisa muito mais simples evite viajar à hora de maior calor, é bom para os humanos e para os 4 patas tamém, sejam eles roedores ou não.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques