Não gosta

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
greyp
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2008 1:33 am

sexta jul 04, 2008 9:33 am

Boas, ontem chegou a gaiola que mandei vir para o meu papagaio. O problema é que ele ( neste caso ela ) não gostou la muito. Desde que eu a comprei (meio de Junho) que ela está numa caixa provisória até que chegasse a gaiola. Assim que coloquei a gaiola na cozinha ela ficou assustada e não queria ir lá pra dentro mas depois la se acalmou um pouco e lá ficou de noite apesar de começar a rasgar os papeis todos e a desviá-los no fundo da gaiola. Quando meto-a nos poleiros em cima da gaiola ela foge de lá. Acham que esta atitude está a ser normal ? Neste momento tou aki no pc, trouxe a gaiola para pé de mime ela ta em cima da gaiola ao pé de mim a dormir
greyp
Membro Júnior

sexta jul 04, 2008 12:37 pm

Ela não gosta mesmo da gaiola. Alguem me diz o que fazer ? eu meto-a la em cima ela voa para outro sitio e quando a ponho la dentro ela começa a raspar com as patas no fundo. Agora deixei-a na cozina com a porta da gaiola aberta e ela tá lá á solta.
greyp
Membro Júnior

segunda jul 07, 2008 10:43 am

Ela ja está mais habituada á gaiola mas deixo outro questão. Quando a tiro da gaiola e meto-a nos poleiros em cima, depois para entrar novamente na gaiola é um castigo. Como vocês fazem quando isso acontece ? fikem bem
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

segunda jul 07, 2008 6:06 pm

Caro forista greyp

É normal que o seu amiguinho estranhe o novo lar, ou novos componentes nas gaiolas como por exemplo puleiros, brinquedos novos, etc...

Uns irão estranhar mais do que outros mas de um modo geral todos estranham tudo o que é novo, pois por norma os papagaios não gostam de mudanças e são desconfiados por natureza. Com o tempo (curto) passa

Em relação a ele parecer um touro no fundo da gaiola é um sinal de desaprovação e está a demonstrar que esta zangado, atitude normal.

Para o colocar dentro da gaiola você tem dois truques
1º coloca uma coisa que ele adore dentro da gaiola no fundo e assim que ele entrar fecha a gaiola.
2º Se ele se fizer de desapercebido, use o velho truque do paninho, atire o pano para sima do seu amiguinho, apanhe-o e coloque-o dentro da gaiola.

boa sorte
lmgcardoso
greyp
Membro Júnior

segunda jul 07, 2008 7:17 pm

Obrigado pelas dicas
Responder

Voltar para “Aves”