vermiculite

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jul 05, 2008 6:21 am

alguem sabe onde posso arramjar vermiculite numa loja ou hiper
ou onlinhe?
abraço
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sábado jul 05, 2008 11:05 am

és da onde?
<strong>Bruno Cardoso</strong>
deadman
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 12:00 pm

vila franca perto de lisboa
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jul 05, 2008 12:06 pm

Tu encontras isso facilmente em hortos de jardinagem! ;)
deadman
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 12:35 pm

sim isso eu sei mas e onde existe essas hortos, tipo eu ja andei a ver no aki mas nao me pareceu que ouvesse
é que nao conheco nenhum horto, queria que me informassem
abrigado
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jul 05, 2008 12:41 pm

Tipo, nao tens na tua zona um horto? Um horto nao é um AKI... Arranjas isso coma maior das facilidades. Na tua zona nao conheço nenhum horto, pois separam-nos alguns kilometros, mas ou a tua zona é muito subdesenvolvida ou a minha é muito desenvolvida, porque so aqui perto da minha vila, assim repentinamente, tou a ver 3 hortos a menos de 10km...
deadman
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 1:10 pm

sei que existe uma cena quelquer em campo grande
nao me sabem dizer um assim mais perto
pacbag
Registado: terça jan 24, 2006 4:44 pm

sábado jul 05, 2008 2:07 pm

boas deadman tens esta http://www.cognoscitiva.web.pt/ vais a substrato :wink: podes comprar online ou podes-te deslocar mesmo a loja,a 2 ai em lisboa :wink:

cump
deadman
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 2:47 pm

obrigadao!! a todos
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 05, 2008 5:17 pm

arranjas no Maxmat também. mas existem aí muitos sites a vender disso e entregam em casa e tudo. a preços baixos
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jul 05, 2008 9:30 pm

Deadman eu acho o MARL poderá ter.... pelo menos num dos dias acho que é dedicado às plantas, pelo que não deve ser dificil de encontrares. No Campo-Grande em lisboa há um horto. Aliás vim de lá agora...hehehehe!!

E já agora vou aproveitar este thread para colocar umas perguntas nesta temática.

Hoje perdi a cabeça e comprei o terrario de 60cmx45cmx45cm ca exo-terra para servir de terrario para a minha holbrook até ficar no terrario definitivo que irei fazer. Ainda vai demorar umas duas ou três semanas até a colocar lá já que quero primeiro colocar um substrato porreiro e umas plantas (a minha primeira experiência nesta área).

Comprei dois ficus para o background e uma outra planta um pouco mais robusta. A minha questão é o substrato.

Comprei 2 bricks de fibra de coco da exo (plantation soil), ao qual vou adicionar forest bark (em cima de uma camada de leca), mas pelo que tenho visto em sites estrangeiros aconselham a juntar também um pouco de turfa e se possivel terriço de folhas (carvalho seria excelente) para enriquecer o solo. O problema é que a turfa que tenho visto (pelo menos o que chamam turfa...) toda ela tem adubos e/ou fertilizantes e perlite (acho que é o termo correcto).

Alguém sabe de algum local onde se possa encontrar turfa e/ou terriço de folhas SEM adubos ou fertilizantes?

Será que todos os fertilizantes são tóxicos ou prejudiciais, ou alguns biológicos podem-se utilizar sem colocar em risco os animais?
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 05, 2008 9:39 pm

penso que é ssa turfa que dizes é uma que ha com freqencia em lojas. costuma estar num tipo de tanque e cada pessoal tira umas pázadas daquilo.
se é dessa, tens disso À venda Em algumas lojas aqui em aveiro. mas vendem em sacos perfeitamente "ISOLADOS" e dizem ser limpo. Sei porque a minah mae à uns dias foi comigo às compras e trouxe disso para uns vasos.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jul 05, 2008 9:55 pm

Pois o problem é a garantia que essas turfas não têm mesmo nada adicionado. Aqui em Odivelas numa daquelas lojas multifacetadas à antiga (tipo drogaria diversificada) também tinham um saco de turfa mas não tinha qualquer indicação do seu composto. Aliás era um saco completamente transparente sem nenhuma inscrição sobre o quer que fosse. No horto do campo grande e depois do Aki o que vi foi embalagems de turfa mas já com adubos.
trustz
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 10:00 pm

os que conheço têm marca e tudo. nao estou a falar daqueles sacos das lojas.. Boa sorte na procura. mas olha que nunca terás toda a garantia de que é livre de excessos indesejados
deadman
Membro Veterano

domingo jul 06, 2008 3:37 pm

eu nao sei que turfa tas a falar, conheço aquela normal que vem em tijolos
quero ver se vou ao campo grande dar dar uma vista de olhos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”