vermiculite
Moderador: mcerqueira
Tipo, nao tens na tua zona um horto? Um horto nao é um AKI... Arranjas isso coma maior das facilidades. Na tua zona nao conheço nenhum horto, pois separam-nos alguns kilometros, mas ou a tua zona é muito subdesenvolvida ou a minha é muito desenvolvida, porque so aqui perto da minha vila, assim repentinamente, tou a ver 3 hortos a menos de 10km...
boas deadman tens esta http://www.cognoscitiva.web.pt/ vais a substrato
podes comprar online ou podes-te deslocar mesmo a loja,a 2 ai em lisboa
cump

cump
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Deadman eu acho o MARL poderá ter.... pelo menos num dos dias acho que é dedicado às plantas, pelo que não deve ser dificil de encontrares. No Campo-Grande em lisboa há um horto. Aliás vim de lá agora...hehehehe!!
E já agora vou aproveitar este thread para colocar umas perguntas nesta temática.
Hoje perdi a cabeça e comprei o terrario de 60cmx45cmx45cm ca exo-terra para servir de terrario para a minha holbrook até ficar no terrario definitivo que irei fazer. Ainda vai demorar umas duas ou três semanas até a colocar lá já que quero primeiro colocar um substrato porreiro e umas plantas (a minha primeira experiência nesta área).
Comprei dois ficus para o background e uma outra planta um pouco mais robusta. A minha questão é o substrato.
Comprei 2 bricks de fibra de coco da exo (plantation soil), ao qual vou adicionar forest bark (em cima de uma camada de leca), mas pelo que tenho visto em sites estrangeiros aconselham a juntar também um pouco de turfa e se possivel terriço de folhas (carvalho seria excelente) para enriquecer o solo. O problema é que a turfa que tenho visto (pelo menos o que chamam turfa...) toda ela tem adubos e/ou fertilizantes e perlite (acho que é o termo correcto).
Alguém sabe de algum local onde se possa encontrar turfa e/ou terriço de folhas SEM adubos ou fertilizantes?
Será que todos os fertilizantes são tóxicos ou prejudiciais, ou alguns biológicos podem-se utilizar sem colocar em risco os animais?
E já agora vou aproveitar este thread para colocar umas perguntas nesta temática.
Hoje perdi a cabeça e comprei o terrario de 60cmx45cmx45cm ca exo-terra para servir de terrario para a minha holbrook até ficar no terrario definitivo que irei fazer. Ainda vai demorar umas duas ou três semanas até a colocar lá já que quero primeiro colocar um substrato porreiro e umas plantas (a minha primeira experiência nesta área).
Comprei dois ficus para o background e uma outra planta um pouco mais robusta. A minha questão é o substrato.
Comprei 2 bricks de fibra de coco da exo (plantation soil), ao qual vou adicionar forest bark (em cima de uma camada de leca), mas pelo que tenho visto em sites estrangeiros aconselham a juntar também um pouco de turfa e se possivel terriço de folhas (carvalho seria excelente) para enriquecer o solo. O problema é que a turfa que tenho visto (pelo menos o que chamam turfa...) toda ela tem adubos e/ou fertilizantes e perlite (acho que é o termo correcto).
Alguém sabe de algum local onde se possa encontrar turfa e/ou terriço de folhas SEM adubos ou fertilizantes?
Será que todos os fertilizantes são tóxicos ou prejudiciais, ou alguns biológicos podem-se utilizar sem colocar em risco os animais?
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
penso que é ssa turfa que dizes é uma que ha com freqencia em lojas. costuma estar num tipo de tanque e cada pessoal tira umas pázadas daquilo.
se é dessa, tens disso À venda Em algumas lojas aqui em aveiro. mas vendem em sacos perfeitamente "ISOLADOS" e dizem ser limpo. Sei porque a minah mae à uns dias foi comigo às compras e trouxe disso para uns vasos.
se é dessa, tens disso À venda Em algumas lojas aqui em aveiro. mas vendem em sacos perfeitamente "ISOLADOS" e dizem ser limpo. Sei porque a minah mae à uns dias foi comigo às compras e trouxe disso para uns vasos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Pois o problem é a garantia que essas turfas não têm mesmo nada adicionado. Aqui em Odivelas numa daquelas lojas multifacetadas à antiga (tipo drogaria diversificada) também tinham um saco de turfa mas não tinha qualquer indicação do seu composto. Aliás era um saco completamente transparente sem nenhuma inscrição sobre o quer que fosse. No horto do campo grande e depois do Aki o que vi foi embalagems de turfa mas já com adubos.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
os que conheço têm marca e tudo. nao estou a falar daqueles sacos das lojas.. Boa sorte na procura. mas olha que nunca terás toda a garantia de que é livre de excessos indesejados