Gatinha com cauda caida e dificuldade em andar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bizocas
Registado: segunda jul 07, 2008 1:55 pm

segunda jul 07, 2008 2:11 pm

Olá boa tarde,
o meu dia está a ser um pouco dificil... a minha gatinha (que já tem 11 anos) ficou doente de repente, e não sei bem o que pensar.
No sábado estava aparentemente bem (andava e corria e brincava) e no domingo de manhã, andava com dificuldade com as patas traseiras, não comeu nada durante a noite, e o mais estranho é a cauda está caida como uma linha, na vertical.

Praticamente não se mexeu durante todo o Domingo, nem para procurar comida ou ir à casa de banho dela.

Ao fim do dia, levei-a ao veterinario que me disse que poderá ser um problema neuromuscular, ou apenas um musculo magoado.
Deu-lhe uma injecção de cortisona e um anti inflamatorio.

Caso ela não melhore ao fim de 2 dias para a levar de novo para ser anestesiada e radiografada... Ela é muito rebelde com estranhos, e no veterinário ninguém consegue tocar-lhe, as vacinas e injecções são dadas na jaula de contenção e outro tratamento que necessite que o vet lhe toque tem de ser anestesiada.

No meio disto só saiu da cama hoje às 06h30, e foi comer (pouquinho), e foi à casinha de banho...

Mas está parada sem grande reacção. Vê-se que está doente!
Não é a minha Bizu do costume!

Alguém pode dar-me um conselho ou um dica do que poderei fazer?

Obrigada pelo apoio que possam dar

Cláudia Lopes
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jul 07, 2008 2:30 pm

Eu, infelizmente, não posso ajudar... :|

Acho que se o vet suspeita de alguma coisa, não devia esperar para ver se ela melhora, acho que devia fazer todos os exames necessários, independentemente da dificuldade, no entanto até percebo que ele não queira sujeitar uma gata de 11 anos a uma anestesia que pode vir a mostrar-se desnecessária :!:

Deixo os meus votos de melhoras, espero que essa menina fique boa rapidinho :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 07, 2008 7:57 pm

Com essa idade eu faria tambem analises ´há função renal.

Parece-lhe que ela vá ao WC ás vezes suficientes?
Tem bebido mais água do que é habitual?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 07, 2008 8:22 pm

Quantas pessoas coabitam na casa? pergunto porque pode ter acontecido o que uma vez aconteceu com a minha Leo; o meu marido, sem querer, obviamente, pisou-lhe a cauda e ela quando sentiu a dor, saiu disparada de tal forma que ao sair para o lado oposto, partiu uma das vértebras da dita...!
Ficou com a cauda para baixo, não se lhe podia tocar e não tinha movimento das patas traseiras.
Como a fractura era linear, primeiro tentou-se com tratamento à base de corticoids e resultou desinflamar. A partir daí, foi sempre melhorando e após uns 3 dias de tratamento começou até a pular :wink:
De qualquer forma, estranho a Vet não lhe ter tirado logo raio-X?! :o
No caso da Leo, caso o tratamento não resultasse, a cauda teria que ser amputada.

As melhoras da gatinha e não espere mais tempo sem exames adequados.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”