boxer para dar
Moderador: mcerqueira
E com muita pena que venho dizer isto....nao posso ficar com a minha abigail!!eu pensava k ela se adaptava a um apartamento mas n consigo k ela se adapte!passeio co ela 4 vezes ao dia solto a mts vezes para ela correr a vontade mas ela desgraca me a caa toda!!!ainda por cima para setembro vou mudar de casa e vou para uma casa arrendada...nao posso estragar nada porque a casa nao e minha!!ainda agora xeguei a casa ela virou me o lixo todo...comeu as fraldas da minha filha foi a areia dos gatos...opa n ando a aguentar!!vai me custar muito mm mas axo k e o melhor para ela e o melhor para mim!ela precisa de uma casa onde ela esteja a vontade!tem 1 ano ta vacina da e desparasitada e chipada![email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Eu também passei por muito com os meus 2 cães e 4 gatos… Desesperei com eles todos. Quase fiquei maluco. Quase não dormia. Passava o meu tempo, depois do trabalho, a limpar e a arranjar as asneiradas deles todos.
E nenhum deles me poupou. Todos fizeram das suas…
Foram os gatos a estragarem-me os sofás;
Foram os gatos a correrem que nem loucos por cima da minha cama a altas horas da noite;
Um prato de comida que deixasse 1 segundo que fosse em cima da bancada da cozinha e quando olhava já ia um deles a correr com um bocado na boca;
Não podia (e não posso) deixar 1 saco que tenha pão que o gato Fred, tem que esfarelá-lo todo só para ver o que tem lá dentro… se for integral devora, se for “normal” manda para o chão para os cães (ao menos não se perde nada!);
Faz o mesmo com caixas de cartão;
Andar sempre à procura das tetinas do biberão do meu filho (com 6 meses), que os meus gatos acham um piadão!!!;
O adorarem o leite em pó do meu filho;
Os rolos de cozinha, bem como os de papel higiénico, aos bocadinhos, bem pequeninos, espalhados pela casa;
Os cães antes de estarem ensinados, a fazerem dentro de casa;
Os cães a irem comer os cocós dos gatos ao WC deles;
Os cães empoleirados na bancada da cozinha à procura de alguma coisa que pudessem apanhar;
Acordar com um enorme peso nas pernas e ver que tinha os 2 cães em cima da cama a dormir sem autorização;
O miúdo ter acabado de adormecer depois de uma birra descomunal e passar um gato a correr por cima da cama ou o cão decidir “abanar” as orelhas e voltar tudo à estaca zero;
Ter gatos a bufar aos cães e a subirem paredes com medo dos cães; ter cães a correrem pela casa a fugir de gatos assanhados e prontos a utilizar as “navalhas” (por sinal aparadas…);
Ter que dar banho aos cães a altas horas da noite porque estes andaram a chafurdar no lixo, enquanto os passeava na rua (só esta semana, já tive que dar banho à cadela 2 vezes!!!);
E … etc, etc, etc,…
Mas, tudo se resolveu:
Sofás? Compro dos mais baratos e assim posso mudá-los de 2 em 2 anos, remodelando assim a minha sala;
A correrem por cima da cama? Passei a chateá-los assim que chegava a casa, não os deixando dormir para depois dormirem à noite e juntei isto ao facto de sempre que o faziam, fechava-os do lado de fora do quarto. Foi remédio santo!
Comida? Posso deixar o que quer que seja na bancada da cozinha. Umas palmadas e muitos “nãos” e algumas recompensas e já está!
Sacos que chegam a casa, são logo postos fechados na dispensa!
Caixas de cartão, ou garagem, ou frigorifico, ou esvaziadas e postas no lixo!
Os biberões do meu filho, deixei de os “desmontar”. Só o faço quando os vou lavar e depois são logo guardados. Deixaram de achar piada às tetinas presas ao resto!
Sempre que preparo o leite do meu filho, fecho a porta da cozinha!
Os rolos da cozinha passaram a estar protegidos: só se vê uma folhinha do lado de fora. O mesmo com os rolos do papel higiénico!
Quanto ao fazerem dentro de casa, estive 1 mês a dizer “não”, “feio”, etc e a dar muitas festas e biscoitos, bem como passeios enormes. Agora é uma maravilha: mesmo quando estão aflitos, porque eu me distraí com qualquer coisa, eles dão o alerta que é hora de ir à rua!
Coloquei os WC´s dos gatos num canto da casa de banha virados para a parede, de modo a que só um gato lá consiga chegar. Os cães já nem entram na casa-de-banho… já sabem que não vale a pena!
Cães empoleirados na banca da cozinha… Foram apenas uns “nãos” e pronto! Já não se atrevem!
Têm cada um dos cães uma cama de cada um dos lados da minha cama e … agora já sabem que é aí que dormem! Se subirem,… temos “zanga”… mas, também, já não se atrevem!
O miúdo acordar por causa deles… nada fiz… No fundo é mais uma desculpa para eu brincar com o meu filho, … uma vez que já acordou…
Cães e gatos todos juntos e a serem os melhores amigos do mundo, foi uma questão de tempo, atenção, controlo e … biscoitos para todos! Neste momento não passam uns sem os outros!
O virem a cheirar mal por andarem a chafurdar na “porcaria” na rua… está em fase de ensinamento! É uma situação meio recente e como todas as situações até aqui, sei que a resolverei com muita paciência, biscoitos e “nãos”!
Nunca tive problemas com as fraldas. Mas tenho um caixote fechado com as fraldas sujas e tenho um saco também fechado com as fraldas novas.
Tal como o meu caixote do lixo: comprei um daqueles bem grandes, que tenho a um canto na cozinha e que tem uma boa tampa que eles não conseguem abrir…
Tudo tem solução, temos é que lhes dedicar bastante tempo, conhecê-los, ter paciência e não ter receio de lhes dizer não!
Agora, dá-los? Nem pensar. Para mim não é sequer hipótese! Entre todos… a gente resolve!
Desculpem o texto longo e não é minha intenção fazer juízos de valor, mas apenas dizer que quem tem animais tem muita responsabilidade e tem que pensar muito bem, antes de os decidir ter.
Dão-nos momentos de felicidade sem fim, mas também nos dão muito trabalho e é preciso ter consciência disso!
Boa sorte para a cadela…
PS: E vivo numa vivenda, bastante grande, com um bom jardim , em que seria muito mais fácil pôr os cães a dormirem lá fora, não os deixando entrar em casa e não tinha sequer perdido (eu ganhei!) tempo com eles a ensiná-los; Ou então fechar as portas e confinar os gatos a um espaço à prova de asneiras. Mas deu-me gozo, muito gozo, ensiná-los e vê-los agora a andar pela casa toda sem grandes asneiras.
E nenhum deles me poupou. Todos fizeram das suas…
Foram os gatos a estragarem-me os sofás;
Foram os gatos a correrem que nem loucos por cima da minha cama a altas horas da noite;
Um prato de comida que deixasse 1 segundo que fosse em cima da bancada da cozinha e quando olhava já ia um deles a correr com um bocado na boca;
Não podia (e não posso) deixar 1 saco que tenha pão que o gato Fred, tem que esfarelá-lo todo só para ver o que tem lá dentro… se for integral devora, se for “normal” manda para o chão para os cães (ao menos não se perde nada!);
Faz o mesmo com caixas de cartão;
Andar sempre à procura das tetinas do biberão do meu filho (com 6 meses), que os meus gatos acham um piadão!!!;
O adorarem o leite em pó do meu filho;
Os rolos de cozinha, bem como os de papel higiénico, aos bocadinhos, bem pequeninos, espalhados pela casa;
Os cães antes de estarem ensinados, a fazerem dentro de casa;
Os cães a irem comer os cocós dos gatos ao WC deles;
Os cães empoleirados na bancada da cozinha à procura de alguma coisa que pudessem apanhar;
Acordar com um enorme peso nas pernas e ver que tinha os 2 cães em cima da cama a dormir sem autorização;
O miúdo ter acabado de adormecer depois de uma birra descomunal e passar um gato a correr por cima da cama ou o cão decidir “abanar” as orelhas e voltar tudo à estaca zero;
Ter gatos a bufar aos cães e a subirem paredes com medo dos cães; ter cães a correrem pela casa a fugir de gatos assanhados e prontos a utilizar as “navalhas” (por sinal aparadas…);
Ter que dar banho aos cães a altas horas da noite porque estes andaram a chafurdar no lixo, enquanto os passeava na rua (só esta semana, já tive que dar banho à cadela 2 vezes!!!);
E … etc, etc, etc,…
Mas, tudo se resolveu:
Sofás? Compro dos mais baratos e assim posso mudá-los de 2 em 2 anos, remodelando assim a minha sala;
A correrem por cima da cama? Passei a chateá-los assim que chegava a casa, não os deixando dormir para depois dormirem à noite e juntei isto ao facto de sempre que o faziam, fechava-os do lado de fora do quarto. Foi remédio santo!
Comida? Posso deixar o que quer que seja na bancada da cozinha. Umas palmadas e muitos “nãos” e algumas recompensas e já está!
Sacos que chegam a casa, são logo postos fechados na dispensa!
Caixas de cartão, ou garagem, ou frigorifico, ou esvaziadas e postas no lixo!
Os biberões do meu filho, deixei de os “desmontar”. Só o faço quando os vou lavar e depois são logo guardados. Deixaram de achar piada às tetinas presas ao resto!
Sempre que preparo o leite do meu filho, fecho a porta da cozinha!
Os rolos da cozinha passaram a estar protegidos: só se vê uma folhinha do lado de fora. O mesmo com os rolos do papel higiénico!
Quanto ao fazerem dentro de casa, estive 1 mês a dizer “não”, “feio”, etc e a dar muitas festas e biscoitos, bem como passeios enormes. Agora é uma maravilha: mesmo quando estão aflitos, porque eu me distraí com qualquer coisa, eles dão o alerta que é hora de ir à rua!
Coloquei os WC´s dos gatos num canto da casa de banha virados para a parede, de modo a que só um gato lá consiga chegar. Os cães já nem entram na casa-de-banho… já sabem que não vale a pena!
Cães empoleirados na banca da cozinha… Foram apenas uns “nãos” e pronto! Já não se atrevem!
Têm cada um dos cães uma cama de cada um dos lados da minha cama e … agora já sabem que é aí que dormem! Se subirem,… temos “zanga”… mas, também, já não se atrevem!
O miúdo acordar por causa deles… nada fiz… No fundo é mais uma desculpa para eu brincar com o meu filho, … uma vez que já acordou…
Cães e gatos todos juntos e a serem os melhores amigos do mundo, foi uma questão de tempo, atenção, controlo e … biscoitos para todos! Neste momento não passam uns sem os outros!
O virem a cheirar mal por andarem a chafurdar na “porcaria” na rua… está em fase de ensinamento! É uma situação meio recente e como todas as situações até aqui, sei que a resolverei com muita paciência, biscoitos e “nãos”!
Nunca tive problemas com as fraldas. Mas tenho um caixote fechado com as fraldas sujas e tenho um saco também fechado com as fraldas novas.
Tal como o meu caixote do lixo: comprei um daqueles bem grandes, que tenho a um canto na cozinha e que tem uma boa tampa que eles não conseguem abrir…
Tudo tem solução, temos é que lhes dedicar bastante tempo, conhecê-los, ter paciência e não ter receio de lhes dizer não!
Agora, dá-los? Nem pensar. Para mim não é sequer hipótese! Entre todos… a gente resolve!
Desculpem o texto longo e não é minha intenção fazer juízos de valor, mas apenas dizer que quem tem animais tem muita responsabilidade e tem que pensar muito bem, antes de os decidir ter.
Dão-nos momentos de felicidade sem fim, mas também nos dão muito trabalho e é preciso ter consciência disso!
Boa sorte para a cadela…
PS: E vivo numa vivenda, bastante grande, com um bom jardim , em que seria muito mais fácil pôr os cães a dormirem lá fora, não os deixando entrar em casa e não tinha sequer perdido (eu ganhei!) tempo com eles a ensiná-los; Ou então fechar as portas e confinar os gatos a um espaço à prova de asneiras. Mas deu-me gozo, muito gozo, ensiná-los e vê-los agora a andar pela casa toda sem grandes asneiras.
eh eh ...isso mesmo, é maravilhoso...principalmente depois de um dia daqueles...chegar a casa e receber montes de lambidelasMagg1e Escreveu:SiameseMaria, adorei a sua resposta.
Também tenho grandes buracos nos meus sofás, mas sinceramente aquele momento em que estou com elas as duas em cima de mim no sofá a ver televisão ninguém mo tira. Amo as minhas cadelas

Eu tenho uma dálmata em casa, ela tem 2 meses e 12 dias, a minha mãe teve que preparar a casa toda, o lixo está onde ela não tem acesso, tivemos que criar algumas barreiras, temo uma casa de banho a mais e fizemos dela uma despensa para colocar tudo o que seja perigoso, no entanto ela já fez alguns estragos, a forra do sofá grande está estragada.
Nós estamos a educá-la para que viva connosco sem fazer grandes estragos, dizemos muitas vezes Keara NÃO, e o certo é que ela aos poucos está a aprender o que pode ou não fazer. É preciso muita paciência e amor, mas não passa pela nossa cabeça dá-la porque ela estraga alguma coisa e acho que a educação que lhes damos tem uma certa influência no comportamento deles.
Nós estamos a educá-la para que viva connosco sem fazer grandes estragos, dizemos muitas vezes Keara NÃO, e o certo é que ela aos poucos está a aprender o que pode ou não fazer. É preciso muita paciência e amor, mas não passa pela nossa cabeça dá-la porque ela estraga alguma coisa e acho que a educação que lhes damos tem uma certa influência no comportamento deles.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Quando se vai buscar ou comprar um animal, temos de ter noção que não são robots e que não fazem tudo o que nós queremos e que temos responsabilidades perante eles para depois não terem surpresas destas, pois eles dão muito trabalho, e a unica solução que encontram é dar o cão isso é porque é o mais facil de fazer e não querem ter trabalho a tentar educa-lo ou arranjar outras maneiras para o educar, mesmo que tenha de recorrer a um treinador.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que estranhoabigail Escreveu:E com muita pena que venho dizer isto....nao posso ficar com a minha abigail!!eu pensava k ela se adaptava a um apartamento mas n consigo k ela se adapte!passeio co ela 4 vezes ao dia solto a mts vezes para ela correr a vontade mas ela desgraca me a caa toda!!!ainda por cima para setembro vou mudar de casa e vou para uma casa arrendada...nao posso estragar nada porque a casa nao e minha!!ainda agora xeguei a casa ela virou me o lixo todo...comeu as fraldas da minha filha foi a areia dos gatos...opa n ando a aguentar!!vai me custar muito mm mas axo k e o melhor para ela e o melhor para mim!ela precisa de uma casa onde ela esteja a vontade!tem 1 ano ta vacina da e desparasitada e chipada![email protected]

O facto de se ir mudar de casa não é desculpa até porque o que ela destruir, se a casa não é sua, não tem mais é que arranjar o que ela destruir, tal como cada um faz mesmo a casa sendo do próprio! Com certeza que ninguém deixa um animal destruir uma casa e viver nela toda destruída, certo?! Nada mais que isto! Ou será que nem é a casa que está em questão mas sim os seus pertences...? É que sobre estes, deveria ter pensado nisso antes de a adquirir e não 1 Ano após!
De qualquer forma tem que entender que um Boxer é um animal que requer tempo por parte do dono... Não é um peluche que se tem quietinho num móvel da casa além de que o animal ainda nem adulto é! Tenha calma e pense que se fosse um filho seu não o iria despachar caso ele fosse "destruidor"! Então, num animal, que também têm sentimentos... já pode?

Pense bem e reveja bem lá o fundo da sua consciência... já que é uma chatice caso fique a roer...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
não sei como é que ao fim de 1 ano é que decide dar a cadela........deixa-a a estar este tempo todo consigo a adaptar-se à familia e agora vai tirar-lhe isso so porque ela lhe distroi a casa?...se todos fossem fazer isso ninguem tinha cães...ou praticamente ninguem, tendo em conta que em cachorros são quase todos destruidores so quando são ensinados é que deixam de o ser!!....será que se deu ao trabalho de ler livros sobre como educar cães, de procurar na net maneiras para a sua cadela deixar de ter esses comportamentos??....quando se adopta um cão tem que se saber que é para o bem e para o mal...pense no que a sua cadela vai sofrer (porque eles têm sentimentos) por a estar a entregar a outros..........
o meu cão também era destruidor............ou melhor...ainda é...porque apesar de estar melhor ainda agora quando lhe da na telha vai a casa de banho e rouba-me o papel higienico para o fazer em bocadinhos e espalhar pela casa toda.....se não tivermos de olho nele quando damos por ele ja esta na cozinha a meter o focinho no saco do lixo!!...enfim...com paciencia são coisas que ele vai deixar de fazer porque sempre que o apanhamos ralhamos e como os cães são bastante espertos aprendem...as vezes o problema esta em nós porque não temos nem experiencia nem muitos conhecimentos e não conseguimos logo o que queremos que ele faça ou não faça!...por isso é que é preciso a paciencia...............agora dar o meu cão por isso???.....nem pensar! no 1º dia que ele entrou la em casa aquela bolinha de pelo preta meio desengonçada ganhou o nosso amor para sempre...por mais asneiras que faça é sempre o nosso nanizão
.......por isso me custa a entender como é que depois de um ano quer dar a cadela
Como a LeonildeCarvalho diz "Pense bem e reveja bem lá o fundo da sua consciência... já que é uma chatice caso fique a roer...! "
o meu cão também era destruidor............ou melhor...ainda é...porque apesar de estar melhor ainda agora quando lhe da na telha vai a casa de banho e rouba-me o papel higienico para o fazer em bocadinhos e espalhar pela casa toda.....se não tivermos de olho nele quando damos por ele ja esta na cozinha a meter o focinho no saco do lixo!!...enfim...com paciencia são coisas que ele vai deixar de fazer porque sempre que o apanhamos ralhamos e como os cães são bastante espertos aprendem...as vezes o problema esta em nós porque não temos nem experiencia nem muitos conhecimentos e não conseguimos logo o que queremos que ele faça ou não faça!...por isso é que é preciso a paciencia...............agora dar o meu cão por isso???.....nem pensar! no 1º dia que ele entrou la em casa aquela bolinha de pelo preta meio desengonçada ganhou o nosso amor para sempre...por mais asneiras que faça é sempre o nosso nanizão

Como a LeonildeCarvalho diz "Pense bem e reveja bem lá o fundo da sua consciência... já que é uma chatice caso fique a roer...! "
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Isto é tudo muito bonito e as teorias são fantásticas, mas são isso mesmo, TEORIAS...
Quem está efectivamente interessado em manter um animal, não se propõe a dá-lo, pede antes conselhos para a sua educação.
Esta Sra. QUER DAR A CADELA, isso é ponto assente. Portanto, todas estas respostas teóricas e pseudo-moralistas só fazem com que não mais se saiba do paradeiro da cadela, e se a dona a der para abate ou puser num qualquer canil, não virá aqui certamente dizer "a cadela foi para um canil", ela pura e simplesmente esquece que colocou aqui um apelo.
Resumindo, se realmente a preocupação é a cadela, então deixem-se de mega posts moralistas e com experiências de vida e procurem mas é alguém que queira a cadela.
Quem está efectivamente interessado em manter um animal, não se propõe a dá-lo, pede antes conselhos para a sua educação.
Esta Sra. QUER DAR A CADELA, isso é ponto assente. Portanto, todas estas respostas teóricas e pseudo-moralistas só fazem com que não mais se saiba do paradeiro da cadela, e se a dona a der para abate ou puser num qualquer canil, não virá aqui certamente dizer "a cadela foi para um canil", ela pura e simplesmente esquece que colocou aqui um apelo.
Resumindo, se realmente a preocupação é a cadela, então deixem-se de mega posts moralistas e com experiências de vida e procurem mas é alguém que queira a cadela.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
Pois, na minha casa o caixote do lixo está na casa de banho.
Ao lado tem o balde, a esfregona e detergente sempre a postos (porque na brincadeira há sempre descuidos!).
As portas todas elas têm marcas de dentes.
Um rodapé está quase tirado! Há uns dias que não lhe ligam!
A porta da rua têm marcas de unhas...
O móvel da sala também vai tendo uma ou outra marca.
A roupa tem sempre pêlo....calças pretas quase que têm de ser vestidas já na escada!
Por mais que aspire o tapede da sala tem sempre pêlos de canito!
Quase todos os dias são tapetes do corredor e cozinha para lavar...porque as "barbas" a pingar àgua é habitual por toda a casa...
À noite: o meu boule ressona mais que o meu marido...há dias que não sei qual tenho de "mandar" calar primeiro...São dois cães e um dono a ressonar aos meus ouvidos! É dose...
Estudo à noite...ando sempre a correr, venho a casa duas vezes por dia, chego a casa por volta das 23h já meio a dormir...mas aquelas lambidelas sabem pela vida...Assim que me sento no sofa para a hora de mimos, é uma festa, uma alegria pegada!!!
Dar um membro da minha família??
Bem se fosse a sogra ou a cunhada.....ainda podia pensar nisso....
Ao lado tem o balde, a esfregona e detergente sempre a postos (porque na brincadeira há sempre descuidos!).
As portas todas elas têm marcas de dentes.
Um rodapé está quase tirado! Há uns dias que não lhe ligam!
A porta da rua têm marcas de unhas...
O móvel da sala também vai tendo uma ou outra marca.
A roupa tem sempre pêlo....calças pretas quase que têm de ser vestidas já na escada!
Por mais que aspire o tapede da sala tem sempre pêlos de canito!
Quase todos os dias são tapetes do corredor e cozinha para lavar...porque as "barbas" a pingar àgua é habitual por toda a casa...
À noite: o meu boule ressona mais que o meu marido...há dias que não sei qual tenho de "mandar" calar primeiro...São dois cães e um dono a ressonar aos meus ouvidos! É dose...
Estudo à noite...ando sempre a correr, venho a casa duas vezes por dia, chego a casa por volta das 23h já meio a dormir...mas aquelas lambidelas sabem pela vida...Assim que me sento no sofa para a hora de mimos, é uma festa, uma alegria pegada!!!
Bem se fosse a sogra ou a cunhada.....ainda podia pensar nisso....
PUG Lover
texuga Escreveu:Isto é tudo muito bonito e as teorias são fantásticas, mas são isso mesmo, TEORIAS...
Não pode ter sido apenas um desabafo da rapariga?
Concordo consigo que quem quer manter um animal pede conselhos em vez de se por a dar o cão.......so que acho que as vezes o desespero pode ter falado mais alto e em vez de pedir conselhos pos logo esta hipotese e que depois de ler os posts moralistas e com experiencias de vida se faça luz e veja que ha outras alternativas nas quais não tinha pensado!
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Concordo com a texuga, antigamente eu gastava tempo a encontrar contradições, etc, mas realmente não vale a pena...deve-se é se possivel ajudar a arranjar um dono. Alguém sabe ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Há muito que não acredito na "luz"...Nokitas22 Escreveu:
Não pode ter sido apenas um desabafo da rapariga?
Concordo consigo que quem quer manter um animal pede conselhos em vez de se por a dar o cão.......so que acho que as vezes o desespero pode ter falado mais alto e em vez de pedir conselhos pos logo esta hipotese e que depois de ler os posts moralistas e com experiencias de vida se faça luz e veja que ha outras alternativas nas quais não tinha pensado!

sim....também quem tem um cão e o pensa dar porque destroi as coisas já o devia ter feito era ha mais tempo pois nunca devia ter tido 1!!!
vou ajudar a divulgar este post pode ser que apareça algum dono 5* para esta menina!
Ana
[quote="Noah2007" Estudo à noite...ando sempre a correr, venho a casa duas vezes por dia, chego a casa por volta das 23h já meio a dormir...mas aquelas lambidelas sabem pela vida...Assim que me sento no sofa para a hora de mimos, é uma festa, uma alegria pegada!!!
Bem se fosse a sogra ou a cunhada.....ainda podia pensar nisso....[/quote]
apoiada a 1000%
nao ha sofa nenhum que nos apague as lambidelas e o amor que eles nos dao....separar me de quem me ama e de quem eu amo muito NUNCAAA...[/quote]
Bem se fosse a sogra ou a cunhada.....ainda podia pensar nisso....[/quote]
apoiada a 1000%
nao ha sofa nenhum que nos apague as lambidelas e o amor que eles nos dao....separar me de quem me ama e de quem eu amo muito NUNCAAA...[/quote]
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferenças...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>