Mais uma linda estrelinha no céu :'(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda jul 14, 2008 6:58 pm

Olá amigos foristas

Venho aqui para falar de um assunto muito triste.

A minha tia tinha uma vizinha que tem uma gata que teve uma ninhada de gatinhos lindos, mas a minha tia é que os estava a alimentar.
Uma outra vizinha detesta gatos, então quando os gatinhos em pequenos iam para o quintal dela, ela ficou em "guerra" com a minha tia por causa disso.

Hoje de madrugada, o Reguila, um gatinho dessa ninhada foi encontrado morto no passeio quase à frente da casa da minha tia.

O Gatinho não aparentava ter sido atropelado, mas não se sabe se estará alguma coisa partida por dentro, ou alguma hemorragia interna, ou algum órgão que perfurou e rebentou.
A única coisa que o gatinho tinha era sangue na boca, a sair.

Ora, eu previ o pior. Pensei que o gatinho pudesse ter sido envenenado por essa tal vizinha que detesta gatos.

Mas a minha dúvida, depois deste longo texto, é se existe algum veneno que deixa os gatos sangrarem pela boca. Porque eu queria mesmo saber o que aconteceu, e se aquela bruxa da vizinha fez algum mal ao pobre gatinho, ou se foi "simplesmente" atropelado.

Peço desculpa este tópico e este longo texto, mas é sem dúvida uma aflição e tristeza para a minha tia que quer saber o que se passou com o menino dela.

Obrigada amigos e cumprimentos.

Cátia :(
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

segunda jul 14, 2008 7:08 pm

épá se tivesse sido mesmo a vizinha a matar o gato ... era pena porque apesar de nem todos gostarem de animais ninguem tÊm o direito de se armar em deus e andar a tirar vidas aos animais :?

cumps

AC
Catih
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 7:19 pm

É horrível isso... Mas há pessoas assim, não têm sentimentos para com eles :(

Obrigada.
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 15, 2008 12:12 pm

Gatos na rua morrem por N razões diferentes, e o sangue na boca pode sim ter sido atropelamento, pode ter sido uma queda, pode ter sido um problema do próprio animal e não ter nada a ver com envenenamento...
Catih
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 12:51 pm

texuga Escreveu:Gatos na rua morrem por N razões diferentes, e o sangue na boca pode sim ter sido atropelamento, pode ter sido uma queda, pode ter sido um problema do próprio animal e não ter nada a ver com envenenamento...
Eu sei isso, e eu estou a perguntar aos que sabem, para me dizerem se há alguma formas de envenenamento e sair sangue da boca.
<p>
<p>
<p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 15, 2008 1:07 pm

Catih Escreveu:
texuga Escreveu:Gatos na rua morrem por N razões diferentes, e o sangue na boca pode sim ter sido atropelamento, pode ter sido uma queda, pode ter sido um problema do próprio animal e não ter nada a ver com envenenamento...
Eu sei isso, e eu estou a perguntar aos que sabem, para me dizerem se há alguma formas de envenenamento e sair sangue da boca.
Sim, os venenos que provoquem hemorragias internas podem provocar isso... Mas continua a não provar nada relativamente à morte do bicho pois há outras mortes que causam sangramento nas vias respiratórias... Se quer mesmo saber, mande autopsiar.
Catih
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 1:39 pm

Pois, eu sei.

Eu não posso fazer isso, o gatinho não é meu e duvido que os meus tios queiram fazer isso, por vária razões pessoais.

Cumprimentos.
<p>
<p>
<p>
Responder

Voltar para “Gatos”