Clicker

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
greyp
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2008 1:33 am

sexta jul 18, 2008 7:22 pm

Boas.Alguem sabe onde posso arranjar um "clicker" tipo este que está neste video para ensinamento de papagaios ?

http://www.birdtricks.com/PowerPause
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado jul 19, 2008 11:38 am

Num site de venda de acessórios de animais estrangeiro, mais fácilmente um dos E.U.A., Canadá, uma vez que é um acessório bastante utilizado por lá. Em Portugal, nunca encontrei. Fácilmente poderás adquirir um: bastando escolher um site de confiança e efectuar o pagamento via Paypal ou MBnet, para quem não tem ou não quer utilizar o cartão de crédito. Aconselho-te a comprares também um livro sobre o treino de psitacídeos com clicker, uma vez que a sua utilização requer alguma prática e conhecimento. Existem também diversos (podes encontrar na Amazon, por exemplo), mas na sua grande maioria, em Inglês.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado jul 19, 2008 1:10 pm

Caro forista greyp

Estive a ver o site que indicou e me parece daqueles anúcios de venda pela TV. As aves que são apresentadas no anúcio parecem ser aves já muito treinadas (basta ver a aflição da arara a querer ir ter com a apresentadora e até me deu a plena sensação de que a ave estava a fazer movimentos de regurgitação).

No entanto gostava de deixar aqui a minha opinião sobre o Clicker, quando houvi o barulho que o clicker faz me lembrou um agrafador que tenho aqui no escritório, será que o barulho do agrafador não teria o mesmo efeito??? se é que o clicker faz algum efeito.

Não desacreditando o efeito do clicker, pois até nunca tinha houvido falar nesse aparelho e como tal não me posso pronunciar. O que me dá a sensação é que o clicker serve para educar mais o treinador do que a ave pois dá a ideia de necessitar de muito treinamento até atingir o resultado desejado, por isso não vejo qualquer benefício neste aparelho a não ser motivar o treinador.:wink:
boa sorte
lmgcardoso
greyp
Membro Júnior

sábado jul 19, 2008 5:59 pm

Obrigado pelas respostas.
Imgcardoso sei que esse treinador do video, Chet Womach, é um perito em treinamente de psitacideos e ele usas muitas vezes o clicker, ele tb aconselha outros barulhos substitutos mesmo com a nossa propria voz mas ele diz que devido ao timing, o clicker é mais eficaz. No entanto também ja mandei vir cd's e livros dele sobre ensinamento de papagaios.
mttavares
Registado: sábado jan 27, 2007 12:20 pm

domingo ago 03, 2008 12:21 am

Boas
Eu adquiri o meu clicker em Lisboa numa loja de animais perto do Areeiro. Bem não é bem um igual ao que vemos nos filmes de ensinamento de papagaios mas, funciona maravilhosamente.
O meu é mais vacacionado para cães... Até tem a forma de um osso mas funciona como um clicker normal....
Boas noites
greyp
Membro Júnior

domingo ago 03, 2008 12:50 am

Boas mttavares. Eu também já arranjei o meu e é mesmo para ensinamento de papagaios. obrigado
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

domingo ago 03, 2008 9:21 am

Bom dia!

Onde compraste e quanto custou? Tens há muito tempo? Notas resultados? Não tenciono comprar, pelo menos por enquanto, pois penso que tudo tem o seu tempo. É precisa muita paciência até que eles, quando bravos, se afeiçoem, mas ficam as perguntas da praxe, aliadas a alguma curiosidade.

Obrigado.
greyp
Membro Júnior

domingo ago 03, 2008 10:16 am

VMPH, para ser sincero não te sei dizer o preço porque mandei vir um pack incluindo CD's de audio, Dvd's e um livro sobre domesticar papagaios e nesse mesmo pack vinha o clicker.
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

domingo ago 03, 2008 10:44 am

Será, então, possível colocares aqui o nome do tal pack que compraste? Os CDs áudio são também de instruções ou com sons para que ele se sintam bem, tal como existem cantos de e para canários? Quanto pagaste por isso e de portes? Estou a perguntar porque encontrei entretanto um clicker por um preço muito reduzido, à volta dos 2/3€ e assim, como futuramente terei de mandar vir alguns artigos que não há cá, para não gastar muito em portes, tentaria fazer compras num só sítio.

Obrigado.
Responder

Voltar para “Aves”