Procura-se podengo(a) para ser adoptado(a)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jul 18, 2008 9:11 pm

Fui agora contactada por uma senhora que adora animais e me fez um pedido, diga-se, hoje já quase raro.

Uma senhora amiga está inconsolável, pois perdeu o seu grande amigo, um podengo que recolheu das ruas já de idade em estado avançado de leishmaniose. Enquanto tiveram juntos nada faltou ao seu podengo, desde os melhores tratamentos médicos a carinhos, mas a doença venceu. O desgosto mantém-se e assim decidiu adoptar um podengo(a), mas há requisitos, quer adoptar um podengo que se encontre em risco, ou seja, prioridade será dada a um animal que esteja em canil de abate ou tenha sido abandonado.

Não sei mais detalhes, mas se der para ajudar, o podengo da senhora era de porte pequeno/médio e assim procura-se um canito podengo(a) para este tamanhito, meigo(a) que se encontre em risco.

Se alguém souber e deixar aqui fotos/contactos agradecia.

A senhora é de Lisboa.

Contacto : 91 456 38 54
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

sexta jul 18, 2008 9:15 pm

Colocada: Sex Jul 18, 2008 7:49 pm Assunto: Samuel Chorão - X Podengo - p.Médio/Grande - A Cerca

Veja este tópico aqui no forum de adopções, ele é tão lindo
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 18, 2008 9:16 pm

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 9:24 pm

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta jul 18, 2008 9:33 pm

Taro,não vai ser difícil arranjar, o difícil vai ser escolher. :D
Taro
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 10:08 pm

Agradeço imenso a ajuda de todos.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jul 18, 2008 10:35 pm

será q a carolina não? A senhora se importaria que ela não tivesse uma patinha?
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 10:41 pm

Acho que a deve propor tambem.
Não ter uma pata é apenas um pequeno pormenor para quem ama animais.

<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 11:08 pm

Para terem uma ideia da senhora...resgatou da rua um podengo em mau estado, com um quadro clínico complicado (leihsmaniose avançada), tratou e não houve restrições económicas para o seu menino. Com o seu falecimento, não conseguiu suportar estar na mesma moradia e vendeu-a, pois tudo lhe lembrava o seu podengo.

Acho sinceramente que as fotos da Carolina deveriam estar aqui, (aliás estive a ler o tópico todo)com breve resumo da história..mas deixo isso para as responsáveis.
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

sábado jul 19, 2008 12:39 am

Este menino foi recolhido por nos no canil há cerca de uma semana mas tá em risco de ser atacado pelos outros machos que estão na mesma fat que ele. ja andaram à luta varias vezes por causa das femeas. ainda por cima nao estava prevista a entrada deste cao na FAT e os familiares estao a arranjar problemas :(
Era bom arranjarmos dono p ele! é o que temos mais urgencia em adoptar devido aos problemas que está a dar. nao temos a certeza da raça mas vendo bem ele parece um podenguito ou no maximo cruzado com podengo...
Adora dar beijinhos, é um amor!

Está foto foi do dia em que saiu do canil, tao feliz...

Imagem

Contacto: 913167709
Taro
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 1:05 am

O que farei é depois dizer à amiga da senhora para consultar o site e topico e elas aí irão tomar uma decisão, assim agradeço que ponham as fotos e contactos ok?

Obrigado
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado jul 19, 2008 2:02 pm

Não disfazendo de todos os meninos que têm estas características e que precisam muito muito.. e tendo em conta que a Sra. tem tão bom coraçao.. de certeza que a Carolina seria uma boa opção.. mostre-lhe a menina Taro, entretanto também vou ver porque penso que ainda a pouco tempo encontrei uma data de meninos podenguitos para adopção.. link da Carolina --> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=carolina
Taro
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 3:29 pm

Irei fazer um contacto com a amiga desta senhora e falarei destes canitos todos..
gliciniaf
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 11:40 pm

domingo jul 20, 2008 12:14 am

Olá Magguie,

Tenho este podengo lindo que necessita de um lar com muita urgência. Vive na rua num bairro muito problemático (na zona de Cascais), as pessoas não o querem ali e já chamaram o canil várias vezes (e como sabem no Canil de Cascais são abatidos ao fim de 8 dias). É novinho, tem cerca de 1 ano, de porte pequeno/médio, super meigo mas um pouco medroso (devido aos maus tratos) e está muito magrinho.

Imagem

Imagem

Imagem

Os meus contactos:

Glicínia
961947069
[email protected]
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

domingo jul 20, 2008 12:33 am

Aqui estão as fotografias da Jade:
Imagem
Imagem
Imagem
Agora esta menina está com otites, já temos o tratamento e tudo, mas já não está ninguém na aldeia para tratar dela e eu agora estou com um dos meus bixinhos muito mal por isso nem tenho grandes possibilidades de ir lá...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”