Gatinha Arisca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Isis27
Registado: quarta mar 07, 2007 4:55 pm

domingo jul 20, 2008 1:04 am

Olá :)

Gostava de colocar uma questao, porque estou muito confusa.
Há uma semana recolhi uma gatinha de cerca de 5 meses da rua com gripe. Foi-lhe administrado o antibiotico pela veterinaria e ela já come e já reage bem.
A questão é que deixou de ser meiga como era desde ha 2 dias atras. Quase nao se deixa agarrar e hoje ao ir cortar as unhas pelos vistos portou-se mal com a dra. Resumindo foi-me dito que tinha que po-la mais activa para ficar "a gata mais meiga do mundo". O facto é que ela brinca com tudo o que tem em casa, apesar de ainda dormir bastante que penso que será por ser ainda uma gata com menos de um ano.

Será que alguém me pode ajudar a entender esta mudança de atitude e minimizar esta situação com ela para ficar um pouco menos arisca?
Obrigada a tds.[/b]
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jul 20, 2008 10:02 am

Brinque com ela sem a tentar agarrar.
Se possivel sente-se no chão a falar baixinho.
E muita paciência.

Nem todos os gatos são de colo.

O que é que o vet quer dizer com "pô-la mais activa"?

Não percebi se ela só foi arisca no vet ou tambem mudou o comportamento em casa.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

domingo jul 20, 2008 10:19 am

Acho que deveria passar mais tempo com a gatinha...brincando, falando e vaia-lhe mexendo devagarinho...porque ela no fim se acostumará :wink:
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

domingo jul 20, 2008 1:35 pm

Isis27 Escreveu:Olá :)

Gostava de colocar uma questao, porque estou muito confusa.
Há uma semana recolhi uma gatinha de cerca de 5 meses da rua com gripe. Foi-lhe administrado o antibiotico pela veterinaria e ela já come e já reage bem.
A questão é que deixou de ser meiga como era desde ha 2 dias atras. Quase nao se deixa agarrar e hoje ao ir cortar as unhas pelos vistos portou-se mal com a dra. Resumindo foi-me dito que tinha que po-la mais activa para ficar "a gata mais meiga do mundo". O facto é que ela brinca com tudo o que tem em casa, apesar de ainda dormir bastante que penso que será por ser ainda uma gata com menos de um ano.

Será que alguém me pode ajudar a entender esta mudança de atitude e minimizar esta situação com ela para ficar um pouco menos arisca?
Obrigada a tds.[/b]
é exactamente isto! se a recolheu da rua, é normal ela ainda não se dar muito com as pessoas!é dar-lhe muito carinho e atenção, sem a querer agarrar ou aproximar-se demasiado depressa. vai ver quando ela se sentir preparada, vai em busca de conforto no seu colo! :D
Isis27

domingo jul 20, 2008 2:44 pm

Pois ela mudou tambem de comportamento em casa uns dias antes de ir a vet. Tambem nao percebi muito bem o que a vet queria dizer quando disse para a por mais activa, mas disse para puxar mais por ela, e eu entendi brincar e interagir mais.
De qualquer forma hoje tentei algo diferente, trouxe-a para casa do meu namorado e ja se fartou de brincar, de correr e agora esta deitada no meu colo com o maior mimo possivel... :)
Como é a minha primeira gata estava realmente a ficar preocupada, mas começo a entender que os gatos sao como nos tambem tem fases de humor eheh.
Muito obrigada a todos pelas respostas :) Eu e a minha Isis estamos agradecidas :)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jul 20, 2008 6:07 pm

Quando a minha gata, aos 4 meses, teve o primeiro cio, também ficou mais agressiva e quando a levei à vet (porque não pensei que fosse o cio porque ainda era muito cedo) ela fez uma vergonha das grandes, ao ponto da senhora ficar encostada à parede sem saber que lhe fazer!! Depois a vet disse que havia gatas que ficam agressivas quando andam com o cio...
Quando teve o segundo cio virou a gata mais meiga do mundo (mas só durante 2/3 dias :lol: )
Enfim... é só uma ideia... Mas a minha gata também foi sempre muito arisca!!

Acho que quando ela falou em puxar mais por ela era no sentido de interagir e brincar mais com ela :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Isis27

domingo jul 20, 2008 9:24 pm

Possivelmente já estará a entrar na fase dos cios de facto... Não tinha pensado nessa hipotese...
Hoje ela tem brincado bastante comigo. Ontem comprei um novo brinquedo que ela adora e tem andado sempre com ele.
Como so tinha duas bolinhas para brincar so andava de volta das nossas maos para ferrar porque tambem nao tinha outras opçoes, assim ja pode brincar com uma coisinha so dela que gosta de facto:D

Vou ver nos proximos dias o temperamento dela :) Mas parece estar tudo a voltar a normalidade ;)
Responder

Voltar para “Gatos”