porque criação ????
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
Boas
bem hoje estava eu a pensar numa coisa ... e decidi postar aqui ...
tenho visto vários sites de animais exóticos ... e vários membros (incluindo aqui ) tÊm aquele fetiche de quando compram um animal compram um casalinho ... e não sabem como tratar dos animais muito menos quando acasalarem ... e eu vim aqui preguntar ... qual o objectivo da vossa criação de animais exóticos .... eu criei hamsters e pretendo criar gerbos ... mas tenho um objectivo .... e venho aqui avisar que ...se não sabem tratar dos animais e/ou compram-nos por impulso porque gostaram do animal NÃO FAÇAM CRIAÇÃO SE NÃO TIVEREM EXPERIENCIA COM ELES ... e muito menos se só querem criar porque é giro e está na moda NEM VALE A PENA TENTAR CRIAR porque não estamos a lidar com bonecos ... estamos a lidar com seres vivos .... e com isto pretendo avisar os mais inexperientes para não partir logo para a criação pois a maior parte das vezes da mau resultado
bem hoje estava eu a pensar numa coisa ... e decidi postar aqui ...
tenho visto vários sites de animais exóticos ... e vários membros (incluindo aqui ) tÊm aquele fetiche de quando compram um animal compram um casalinho ... e não sabem como tratar dos animais muito menos quando acasalarem ... e eu vim aqui preguntar ... qual o objectivo da vossa criação de animais exóticos .... eu criei hamsters e pretendo criar gerbos ... mas tenho um objectivo .... e venho aqui avisar que ...se não sabem tratar dos animais e/ou compram-nos por impulso porque gostaram do animal NÃO FAÇAM CRIAÇÃO SE NÃO TIVEREM EXPERIENCIA COM ELES ... e muito menos se só querem criar porque é giro e está na moda NEM VALE A PENA TENTAR CRIAR porque não estamos a lidar com bonecos ... estamos a lidar com seres vivos .... e com isto pretendo avisar os mais inexperientes para não partir logo para a criação pois a maior parte das vezes da mau resultado
Última edição por tugaAC em domingo jul 20, 2008 5:49 pm, editado 2 vezes no total.
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa </p>
<p>" Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância. Leon Tolstoi"</p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
o meu objectivo enquanto criador de hamsters sírios era obter um hamster yellow banded
e espero ser criador de gerbos daqui a uns tempos pois ainda estou a ganhar experiencia com eles para conseguir a palete total das cores dos gerbos ( um objectivo assim só um bocadinho dificil ) espero ter-te esclarecido 

<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
na boa 

<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
podes esperar sentado para atingir o teu objectivo. Acho que devias traçar objectivos a mais curto prazo e realistas. Existem genes que não existem por aqui e outros que são tão raros, mas tão raros, que será quase impossível. Além disso a palete de cores de gerbos não termina, porque novas cores surgem de vez em quando.
Quantos efectivos esperas ter? É que eu com mais de 200 não consegui a palete toda, nem queria.
neste momento não tenho gerbos.
Quantos efectivos esperas ter? É que eu com mais de 200 não consegui a palete toda, nem queria.
neste momento não tenho gerbos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Criador não me parece, é mais criadeiro!tugaAC Escreveu:o meu objectivo enquanto criador de hamsters sírios era obter um hamster yellow bandede espero ser criador de gerbos daqui a uns tempos pois ainda estou a ganhar experiencia com eles para conseguir a palete total das cores dos gerbos ( um objectivo assim só um bocadinho dificil ) espero ter-te esclarecido
Abraço e
-
- Membro Veterano
pois se calhar é mesmo melhor traçar objectivos mais realistas
e obrigado gansgter pela correcção
buzio tinha mais 200
que grande amante de gerbos que devia ser ( e provavelmente ainda é
agradeço pelas criticas construtivas ... pois eu não abro um tópico porque me apetece ... até agradeço pelas correcçoes 

e obrigado gansgter pela correcção

buzio tinha mais 200

Última edição por tugaAC em domingo jul 20, 2008 7:16 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
buzio Escreveu:gangstar, há muita gente a fazer pior. Os objectivos são essenciais, mas devem ser realistas.
Atenção que não estou a falar mal de ninguem só disse que o estatuto estava mal escrito apenas isso!
Abraço
-
- Membro Veterano
tugaac a meu ver deve-se traçar um objectivo final realista e depois devemos traçar pequenos objectivos intermédios que nos levem a atingir esse fim. Para isso a primeira coisa a fazer é estudar a genética dos gerbos. E sim, gosto bastante de gerbos. É capaz de ser das espécies que mais estudei e a única que fiz efectivamente um estudo de cor.
-
- Membro Veterano
não que queira ser intrometido mas tambem tenho assim um bocado de curiosidade em saber
qual era o seu objectivo ralativamente á criação de gerbos ???? ( se não quiser responder não faz mal )

qual era o seu objectivo ralativamente á criação de gerbos ???? ( se não quiser responder não faz mal )
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
claro que posso.
Quando comecei a ter gerbos, ainda não se ouvia falar disso e ninguém sabia o que era. os meus primeiros foram-me vendidos por uma pessoa que era amiga na altura.
Mesmo assim apenas de viam os agouti, os pretos, os argente e os rew (red eyes white).
Tinha como objectivo chegar aos colourpoint - o siamês e o burmês que não existiam cá, logo tive de começar a "desmascarar" lócus. pelo caminho vieram muitas outras cores e os pied (que são os malhados).
Um dos meus objectivos análogos, era alargar as linhas de sangue, já que a maioria dos gerbos existentes na altura eram do mesmo sítio.
Quando comecei a ter gerbos, ainda não se ouvia falar disso e ninguém sabia o que era. os meus primeiros foram-me vendidos por uma pessoa que era amiga na altura.
Mesmo assim apenas de viam os agouti, os pretos, os argente e os rew (red eyes white).
Tinha como objectivo chegar aos colourpoint - o siamês e o burmês que não existiam cá, logo tive de começar a "desmascarar" lócus. pelo caminho vieram muitas outras cores e os pied (que são os malhados).
Um dos meus objectivos análogos, era alargar as linhas de sangue, já que a maioria dos gerbos existentes na altura eram do mesmo sítio.
-
- Membro Veterano
pois ... se calhar nessa altura os gerbos eram poucos conhecidos não era ?????? talvez viessem doutro país não ?????
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>