porque criação ????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo jul 20, 2008 5:13 pm

Boas
bem hoje estava eu a pensar numa coisa ... e decidi postar aqui ...
tenho visto vários sites de animais exóticos ... e vários membros (incluindo aqui ) tÊm aquele fetiche de quando compram um animal compram um casalinho ... e não sabem como tratar dos animais muito menos quando acasalarem ... e eu vim aqui preguntar ... qual o objectivo da vossa criação de animais exóticos .... eu criei hamsters e pretendo criar gerbos ... mas tenho um objectivo .... e venho aqui avisar que ...se não sabem tratar dos animais e/ou compram-nos por impulso porque gostaram do animal NÃO FAÇAM CRIAÇÃO SE NÃO TIVEREM EXPERIENCIA COM ELES ... e muito menos se só querem criar porque é giro e está na moda NEM VALE A PENA TENTAR CRIAR porque não estamos a lidar com bonecos ... estamos a lidar com seres vivos .... e com isto pretendo avisar os mais inexperientes para não partir logo para a criação pois a maior parte das vezes da mau resultado
Última edição por tugaAC em domingo jul 20, 2008 5:49 pm, editado 2 vezes no total.
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jul 20, 2008 5:37 pm

O tópico está bom, só não entendi uma coisa. qual é o teu objectivo?
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo jul 20, 2008 5:47 pm

o meu objectivo enquanto criador de hamsters sírios era obter um hamster yellow banded :wink: e espero ser criador de gerbos daqui a uns tempos pois ainda estou a ganhar experiencia com eles para conseguir a palete total das cores dos gerbos ( um objectivo assim só um bocadinho dificil ) espero ter-te esclarecido :wink:
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jul 20, 2008 5:53 pm

OBRIGADo
tugaAC
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 6:00 pm

na boa :wink:
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 20, 2008 6:27 pm

podes esperar sentado para atingir o teu objectivo. Acho que devias traçar objectivos a mais curto prazo e realistas. Existem genes que não existem por aqui e outros que são tão raros, mas tão raros, que será quase impossível. Além disso a palete de cores de gerbos não termina, porque novas cores surgem de vez em quando.

Quantos efectivos esperas ter? É que eu com mais de 200 não consegui a palete toda, nem queria.

neste momento não tenho gerbos.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo jul 20, 2008 6:48 pm

tugaAC Escreveu:o meu objectivo enquanto criador de hamsters sírios era obter um hamster yellow banded :wink: e espero ser criador de gerbos daqui a uns tempos pois ainda estou a ganhar experiencia com eles para conseguir a palete total das cores dos gerbos ( um objectivo assim só um bocadinho dificil ) espero ter-te esclarecido :wink:
Criador não me parece, é mais criadeiro!
Abraço e
buzio
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:04 pm

gangstar, há muita gente a fazer pior. Os objectivos são essenciais, mas devem ser realistas.
tugaAC
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:11 pm

pois se calhar é mesmo melhor traçar objectivos mais realistas :wink:
e obrigado gansgter pela correcção :lol:
buzio tinha mais 200 :o que grande amante de gerbos que devia ser ( e provavelmente ainda é :wink: agradeço pelas criticas construtivas ... pois eu não abro um tópico porque me apetece ... até agradeço pelas correcçoes :wink:
Última edição por tugaAC em domingo jul 20, 2008 7:16 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo jul 20, 2008 7:13 pm

buzio Escreveu:gangstar, há muita gente a fazer pior. Os objectivos são essenciais, mas devem ser realistas.

Atenção que não estou a falar mal de ninguem só disse que o estatuto estava mal escrito apenas isso!
Abraço
buzio
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:18 pm

tugaac a meu ver deve-se traçar um objectivo final realista e depois devemos traçar pequenos objectivos intermédios que nos levem a atingir esse fim. Para isso a primeira coisa a fazer é estudar a genética dos gerbos. E sim, gosto bastante de gerbos. É capaz de ser das espécies que mais estudei e a única que fiz efectivamente um estudo de cor.
trustz
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:21 pm

gangstar Escreveu:
buzio Escreveu: só disse que o estatuto estava mal escrito apenas isso!
Abraço
concordo.
tugaAC
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:21 pm

não que queira ser intrometido mas tambem tenho assim um bocado de curiosidade em saber :lol:
qual era o seu objectivo ralativamente á criação de gerbos ???? ( se não quiser responder não faz mal )
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:34 pm

claro que posso.

Quando comecei a ter gerbos, ainda não se ouvia falar disso e ninguém sabia o que era. os meus primeiros foram-me vendidos por uma pessoa que era amiga na altura.
Mesmo assim apenas de viam os agouti, os pretos, os argente e os rew (red eyes white).

Tinha como objectivo chegar aos colourpoint - o siamês e o burmês que não existiam cá, logo tive de começar a "desmascarar" lócus. pelo caminho vieram muitas outras cores e os pied (que são os malhados).

Um dos meus objectivos análogos, era alargar as linhas de sangue, já que a maioria dos gerbos existentes na altura eram do mesmo sítio.
tugaAC
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:45 pm

pois ... se calhar nessa altura os gerbos eram poucos conhecidos não era ?????? talvez viessem doutro país não ?????
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”