terrario!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

k901
Membro
Registado: sexta jul 18, 2008 10:33 pm

quinta jul 24, 2008 10:58 pm

boa tenho um amigo meu que quer ter um terrario igual ao meu(60x45x45) mas não gosta de camaleões de folha nem de cobras!! então ele gostava de saber que repteis e que ele pode la por num igual ao meu????
cump´s
VaTiK
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 1:28 am

quinta jul 24, 2008 11:06 pm

com essas dimençoes da para um gecko leopardo ou 2

mas isso nao e do animal k da pa la ter mas sim o k ele gosta..
k901
Membro
Registado: sexta jul 18, 2008 10:33 pm

quinta jul 24, 2008 11:11 pm

VaTiK Escreveu:com essas dimençoes da para um gecko leopardo ou 2

mas isso nao e do animal k da pa la ter mas sim o k ele gosta..
pois eu já lhe disse isso mais de 30 vezes!!!! e ele diz que fora cobras e camaleões de folha ate gosta de todos!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 24, 2008 11:18 pm

Eu acho isto tudo muito estranho, então vocês em vez de escolherem 1º.o animal e depois comprarem o material, escolhem 1º. o terrário e depois o animal, mas que estranho isto.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

quinta jul 24, 2008 11:21 pm

Acho que seu amigo deveria primeiramente ver que tipo de reptil ele quer ter ai assim adquirir um terrario que adquado para ele.
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

quinta jul 24, 2008 11:23 pm

kitten Escreveu:Eu acho isto tudo muito estranho, então vocês em vez de escolherem 1º.o animal e depois comprarem o material, escolhem 1º. o terrário e depois o animal, mas que estranho isto.
Parece que o povo só quer preencher algum espaço vazio que a na casa ou mesmo só enfeita-la.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta jul 24, 2008 11:33 pm

lestad Escreveu:Parece que o povo só quer preencher algum espaço vazio que a na casa ou mesmo só enfeita-la.
Para isso era melhor ir a uma loja de chineses e deixar os animais em paz :wink:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta jul 25, 2008 12:33 am

agora q tocam nisso... hoje qual o meu espanto.. quando estava a passar pelo largo do souto (ca em custoias) onde ha uma festa de s.tiago, e uma das barracas vendia animais... peixes e tal.
Ate ai tudo bem ..olho mais ao lado, na mesma barraca e estava um faunario (se é q é assim q se chama) de cobra, com cerca de 5 iguanas la dentro pequeninas.. mais abaixo estava outra iguana num terrario gigante, DESTAPADO !!!! escusado seria dizer q estava um friu do C***!! aquilo irritou me tanto q voltei a casa, telefonei á psp.. fiz uma denuncia de venda de animais sem a minima das condiçoes para os terem ali.. o inspector fez logo uma chamada para o departamento de leça do balio onde se encontram os "peritos" nisso . E adivinhem a resposta dos gajos.. "ah com jeito so para segunda feira que se pode passar la" falei la com o policia e ele disse q n podia fazer nada ele pois n sabia nada de repteis e ate q poderia confisca-los mas dps te-los na psp.. n iriam ter condiçoes tambem.. entao telefonei para o departamento de leça a ver se conseguia q eles andassem da perna... porque segunda iriam la chegar e os animais com jeitinho ja estariam recolhidos ou ate msm mortos.. pq se os vendedores os manterem naquelas cndiçoes... as pobres das iguanas nao iriam aguentar mais de um dia =(

O cabo la de leça disse q iria comunicar outra x com os biologos e q iria tentar acelarar a coisa.. mas q n dava garantias...

é uma pouca vergonha! pessoas daquelas era coloca-las dentro duma caixa e mandar ao riu!

é q ate tartarugas.... eles la vendiam .. e nem sequer as tinham em agua! tavam secas.. =S
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

sexta jul 25, 2008 12:41 am

Muitos parabéns por ter agido!!! Muito pouca gente o faz com medo de ser hamado se parvo ou atrasado!!Muito bem...espero que tudo se resolva..se precisar de ajuda não hesite em pedir!
cumps
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta jul 25, 2008 12:56 am

nestes dias q se vao seguir ate à festa acabar, vou andar de olho a ver se eles vao agir ou nao.

Uma coisa q um dos agentes me disse foi q ainda a dias tinha visto um individuo a passear com a iguana na praia e pegou nela e a levou .... q n se podem ter... sao proibidos! =S eu pensei q tinha ouvido falar q a venda delas podessem ser legais e q s podesse transportar o animal na rua .. ele disse me que animais exoticos sao proibidos! e fiquei =S ok...
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta jul 25, 2008 1:24 am

Zilla Escreveu:nestes dias q se vao seguir ate à festa acabar, vou andar de olho a ver se eles vao agir ou nao.

Uma coisa q um dos agentes me disse foi q ainda a dias tinha visto um individuo a passear com a iguana na praia e pegou nela e a levou .... q n se podem ter... sao proibidos! =S eu pensei q tinha ouvido falar q a venda delas podessem ser legais e q s podesse transportar o animal na rua .. ele disse me que animais exoticos sao proibidos! e fiquei =S ok...
Parece-me que esse senhor agente que te disse isso nao saberia muito bem do que estava a falar... O que poderia acontecer era esse fulano nao ter comprovativo de compra (factura) nem o CITES...
Por essa ordem de ideias, nem uma pequena tartaruga ou um hamster podias ter... :?

Tá-me cá a parecer que qualquer dia vamos ter de andar com a legislação debaixo do braço só para ir com a minha iguana ao vet :o
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta jul 25, 2008 2:09 am

vou-me repetir, mas pronto.

Se me permites dar um sugestão, Aconselho aquele que vai ser também a minha próxima aquisição. Ornate Horned Frog. adorei quando os vi na expo terraria e então decidi preparar tudo antes de comprar o meu.

Esta foto mostra um exemplar não muito grande, mas mesmo assim já dá para teres umas ideias. na minha opinião, são faceis de cuidar, alimentar etc.

Imagem

aqui tens uma ficha informativa(care sheet).
http://br.geocities.com/mundoexoticohp2 ... ifres.html

em outubro, vou trazer para mim.
:wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
Zilla
Membro

sexta jul 25, 2008 1:03 pm

Blood_TAster Escreveu:
Zilla Escreveu:nestes dias q se vao seguir ate à festa acabar, vou andar de olho a ver se eles vao agir ou nao.

Parece-me que esse senhor agente que te disse isso nao saberia muito bem do que estava a falar... O que poderia acontecer era esse fulano nao ter comprovativo de compra (factura) nem o CITES...
Por essa ordem de ideias, nem uma pequena tartaruga ou um hamster podias ter... :?

Tá-me cá a parecer que qualquer dia vamos ter de andar com a legislação debaixo do braço só para ir com a minha iguana ao vet :o
mas o CITES da minha iguana , cmo é q o posso obter? eu so tenho um "talao" de compra da minha iguana... o gajo nao me deu mais nada na altura =S
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 2:11 pm

Vais a quem ta vendeu e pedes a facrtura da compra, lá tem que constar o nº. de CITES
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 2:33 pm

lestad Escreveu:
kitten Escreveu:Eu acho isto tudo muito estranho, então vocês em vez de escolherem 1º.o animal e depois comprarem o material, escolhem 1º. o terrário e depois o animal, mas que estranho isto.
Parece que o povo só quer preencher algum espaço vazio que a na casa ou mesmo só enfeita-la.
Há muitos anos atrás, ainda eu não era nascida (no século XIX, portanto) os analfabetos que enriqueceram à conta da extracção de volfrâmio, chegavam às livrarias e compravam livros a metro, de lindas capas de couro e letras a ouro na lombada. Não eram capazes de ler uma letra do tamanho dum comboio, mas ficava bem na estante.
Neste momento assiste-se a isso mas com répteis. Pobres animais.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”