Olá, pessoal que já passou por esta situação...
Tenho um Lhasa de 1 ano e 6 meses, ultimamente ele tem lambido a pata insistentemente, levei-o ao veterinário achando que era alguma alergia ou fungo, o médico examinou e viu que a pata está ferida, mas concluiu que não é biológico, o problema é SOLIDÃO!
Fiquei muito chateada e preocupada com ele, mudei a rotina, procuro passear mais e tento distraí-lo, só que trabalho e durante o período que ele fica só, continua a lamber as patas. Quando chego do trabalho ele chora por atenção e tenho que brincar até ele cansar. Não me importo em fazer isso porque o adoro, o problema é durante o tempo que ele fica só.
Estou pensando em adquirir uma fêmea para fazer companhia, mas tenho medo dele sofrer por ciúme. Seria uma boa solução? Me ajudem com conselhos, por favor...
Amigo e companheiro:
Mike (Lhasa Apso)
www.mikelhasa.kit.net
São Paulo - Brasil
Lambendo a pata por solidão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
É uma das melhores situações. No entanto vá pensando em relação aos cios dela.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Parece-me que um amigo resolvia o problema, mas a menos que queira ter ninhadas deve ou castrar o cão ou estrelizar a cadela.
Vai ver que ele se vai divertir muito e não vai ter ciúmes. É só saber dar atenção aos dois.
Espero que tudo se resolva.
Beijokas
Kathleen
Parece-me que um amigo resolvia o problema, mas a menos que queira ter ninhadas deve ou castrar o cão ou estrelizar a cadela.
Vai ver que ele se vai divertir muito e não vai ter ciúmes. É só saber dar atenção aos dois.
Espero que tudo se resolva.
Beijokas
Kathleen
É... acho que uma irmãzinha para fazer companhia seria a melhor solução. Estou ciente do cio e não pretendo ter filhotes, já conversei com o veterinário sobre a castração, pretendo castrá-la antes dos 6 meses.
Amigo e companheiro:
Mike (Lhasa Apso)
www.mikelhasa.kit.net
São Paulo - Brasil
Amigo e companheiro:
Mike (Lhasa Apso)
www.mikelhasa.kit.net
São Paulo - Brasil
Olá
Efectivamente arranjar uma amiguinha será uma boa solução e pode ser que resulte . Mas eu tenho a minha Lia com imensa companhia e ela lambe as patas insistentemente até à exaustão e o meu vet falou em ansiedade. A solução que tenho para evitar ela ficar a coxear é colocar um colar durante uns dias até cicatrizar . Mas este meu caso não é exemplo para ninguém é apenas um desabafo.
Boa sorte e parabéns pq esses cães são lindos
Efectivamente arranjar uma amiguinha será uma boa solução e pode ser que resulte . Mas eu tenho a minha Lia com imensa companhia e ela lambe as patas insistentemente até à exaustão e o meu vet falou em ansiedade. A solução que tenho para evitar ela ficar a coxear é colocar um colar durante uns dias até cicatrizar . Mas este meu caso não é exemplo para ninguém é apenas um desabafo.
Boa sorte e parabéns pq esses cães são lindos
Pois eu não queria ser desmancha prazeres, mas já que se falou nisso, lá vai!Cheyenne Escreveu: Olá
Eu também tenho uma que faz isso e companhia não lhe falta. O que eu acho é que é panca mesmo

No entanto, se estiver disposta a isso, talvez valha a pena experimentar se resulta.
Isabel