Boas
Ontem a tardinha consegui tirar um passaritoda boca da minha gata. Pensei que fosse um pardalito como de costume, mas reparei que é um verdilhão novito.
O passarito não aparenta danos externos, mas por ser pequeno ( já começam a aparecer as penas da cauda, embora ainda estejam nos canudos) não consegue voar, e não o queria soltar assim pois já sei do que a casa gasta e a gata ( ou outro do "rebanho que por lá anda" ) vai acabar por o apanhar ( na semana passada apareceu com um coelho bravo já a dar as ultimas, mas ainda vivo).
Eu ontem pu-lo numa caixinha aberta por cima, com forro de ninho de canario para não arrefecer, e hoje dei-lhe papa de ovo com água, que ele gostou bastante ( foi engraçado, eel no meu dedo a abanar-se todo a pedir comida ).
O que vos vinha pedir era indicações de como criá-lo, pelo menos até poder ver se o solto... Poderei continuar a dar-lhe a papa de ovo com água? Para lhe dar sementes misturadas, tenho de as descascar, certo?
Obrigado
Bruno Palhares
Alimentar verdilhão há mão
Boa tarde ja criei um verdilhao pelo mesmo motivo lol a Pipokas uma das minhas gatas trpuxe-me o dito "presente" um verdilhao..alimentei-o com Baby Papex e raspava maçã (só o suco) e adicionava há papa comia pela ponta arredondada de uma colher de café..(vem com uma seringa mas preferi dar com a dita colher.
mais tarde insectos e milhocas.. foi treinado para se alimentar sozinho..eu encondia na terra e ele aos poucos com o raspar das patas e bico já comia por ele.(tb lhe dava mistura de canario..era o k tinha na altura mas mt mais tarde)
Boa sorte!
mais tarde insectos e milhocas.. foi treinado para se alimentar sozinho..eu encondia na terra e ele aos poucos com o raspar das patas e bico já comia por ele.(tb lhe dava mistura de canario..era o k tinha na altura mas mt mais tarde)
Boa sorte!
Boas
A unica coisa que encontrei foi PAPACRIex da orniex... aquilo diz que é complemento para canarios, pintassilgos e hibridos... lá que ele comeu, comeu.... e bem, pareceu gostar...
Já pensei em dar NUTRIBIRD 21, que me sobrou de quando criei periquitos à mão, mas fiquei na duvida se lhe podia dar... não sei se é especifico para psitacideos ou não...
Obrigado
Bruno Palhares
A unica coisa que encontrei foi PAPACRIex da orniex... aquilo diz que é complemento para canarios, pintassilgos e hibridos... lá que ele comeu, comeu.... e bem, pareceu gostar...
Já pensei em dar NUTRIBIRD 21, que me sobrou de quando criei periquitos à mão, mas fiquei na duvida se lhe podia dar... não sei se é especifico para psitacideos ou não...
Obrigado
Bruno Palhares
Não estará a confundir verdelhão com melro?!israel Escreveu:Boa tarde ja criei um verdilhao pelo mesmo motivo lol a Pipokas uma das minhas gatas trpuxe-me o dito "presente" um verdilhao..alimentei-o com Baby Papex e raspava maçã (só o suco) e adicionava há papa comia pela ponta arredondada de uma colher de café..(vem com uma seringa mas preferi dar com a dita colher.
Boa sorte!