Coelha que não come granulado...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Olá boas tardes. Há relativamente pouco tempo adoptei uma coelha anã, mas o que acontece é que ela não come o granulado que está misturado na ração. A que lhe dou é a Cuni Crispy da Versele-Laga, mas encomendei uma de granulado da mesma marca, visto ser mais completa e adequada para eles, mas assim sendo não sei se ela comerá. Será que há alguma forma de a "convencer" a comer o granulado? Ou será que não tem mal ela não comer?
StellaR 

O granulado que referes são os pellets (verdes) que vêm misturados na ração? A maioria dos coelhos não os comem. Normalmente ficam no fundo da tigela.
Quanto ao alimento "mais completo" da mesma marca que referiste, creio estares a falar do granulado extrudido, a gama "complete"? Se é dessa, ficas a saber que é diferente dos pellets normais. Pelo menos os meus gostam!
É uma questão de experimentares. Vai juntando essa nova ração aos poucos e poucos para não estranhar. Podes ir vendo se ele come ou não. À partida comerá, mas os coelhos não são todos iguais.
Quanto ao alimento "mais completo" da mesma marca que referiste, creio estares a falar do granulado extrudido, a gama "complete"? Se é dessa, ficas a saber que é diferente dos pellets normais. Pelo menos os meus gostam!
É uma questão de experimentares. Vai juntando essa nova ração aos poucos e poucos para não estranhar. Podes ir vendo se ele come ou não. À partida comerá, mas os coelhos não são todos iguais.

Última edição por gaacr em segunda ago 04, 2008 2:22 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
- Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho
Quanto ao granulado que vem na comida, nenhum dos meus animais o come... nem coelhos, nem porquinho da india, nem gerbos, nem chinchilas... Seja qual for a marca ou o tipo de comida (a que dou, é a indicada para cada espécie).
Pelo menos já sei que não são só os meus!
Se descobrirem alguma forma de os convencer a comê-lo, avisem!
Pelo menos já sei que não são só os meus!

Se descobrirem alguma forma de os convencer a comê-lo, avisem!

<p>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 07, 2002 6:04 pm
- Localização: boxer,gata,esquilo siberiano, esquilo richardson, porquinhos da india,chinchilas, periquitos, coelho
Boa noite!!
É normal eles deixarem ficar os pellets pois comem aqueles que lhes agrada mais e deixam estes para o fim... e como os donos metem mais comida eles acabam por nunca os comerem.
Experimenta: cuni complet, cuni duo ou buny, esta ultima é mais cara mas, é das melhores que anda no mercado e eles adoram.
bj
É normal eles deixarem ficar os pellets pois comem aqueles que lhes agrada mais e deixam estes para o fim... e como os donos metem mais comida eles acabam por nunca os comerem.
Experimenta: cuni complet, cuni duo ou buny, esta ultima é mais cara mas, é das melhores que anda no mercado e eles adoram.
bj
os coelhos sao animais "esquisitos" e extremamente gulosos, se os donos puserem sempre comida eles optam por comer os que mais gostam....mas se o dono nao puser mais ele habitua-se a comer o que menos gosta e que faz bem =D
espero ter ajudado, nao se esqueçam que sao animais muito inteligentes=D
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
O meu coelho é esquisito, mas perde comigo, porque sou mais teimosa que ele... Então nestes ultimos dias tenho "racionalizado" a ração e agora tem comido o granulado e tudo, mas é sempre o ultimo a ser comido...Oinqa Escreveu:os coelhos sao animais "esquisitos" e extremamente gulosos, se os donos puserem sempre comida eles optam por comer os que mais gostam....mas se o dono nao puser mais ele habitua-se a comer o que menos gosta e que faz bem =D

StellaR