Alguem tem hamsters de estimação ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joananunes
Registado: domingo ago 10, 2008 10:40 am

segunda ago 11, 2008 9:49 am

Bom dia pessoal. há muito que queria um hamster ou dois de estimação, mas a minha mãe não me deixava porque dizia que originavam doenças e que o cheiro a urina era muito forte, etc etc... mas finalmente consegui convencê-la e estou muito feliz porque adoro animais !!!
Podem me dizer que cuidados especiais tenho de ter com o hamster?
qual a raça mais docil ? e quanto à gaiola ? já agora mandem fotos dos vossos hamsters .. :D

agradecia a vossa resposta :)
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

segunda ago 11, 2008 12:12 pm

pesquisa no Google , há muita informação.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda ago 11, 2008 12:48 pm

Alguns sites:
http://cphamster.no.sapo.pt/
http://www.hamster.com.br/

Muitos sites...
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q= ... isar&meta=

É só um questão de procurar... Ler, compreender e tirar dúvidas quando necessário... Boa sorte na escolha!
Fiquem bem, Vera
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda ago 11, 2008 12:52 pm

Cuidado com o que se aconselha. O site é bonitinho, mas tem muitas falhas, grandes lacunas de informação, linguagem errada (estamos em Portugal e a linguagem brasileira induz em erros), está mal escrito e tem mais disparates do que normalmente é aceitável.

Para aconselhar, aconselhem sites de boa referência, alguma idoneidade, como é o caso do Clube Português do Hamster, em português, para portugueses!

O site acima indicado não deve sequer ser tomado como referência!
Vera_Carlos Escreveu:http://www.hamster.com.br
Para os mais exigentes, tecnicamente falando, este site está cheio de asneiras. Cuidado com o que se lê. Convém não aceitar tudo como certo.

Uma boa referência é o João Matos, Presidente do Clube Português do Hamster, uma sumidade na matéria e sempre presente nos Fóruns do Clube!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda ago 11, 2008 2:13 pm

OU seja, o primeiro site que sugeri...

Quanto ao segundo... Digamos que pus sem sequer ter aberto o mesmo... Erro meu...

E é verdade, o CPH é realmente muito bom, mas não é o único em pt de Portugal... mas creio (há já algum tempo que não dou um vista de olhos) ser da mesma pessoa.
Entre outros sites... Sei que existe alguns, mas isso também é uma questão de pesquisa da interessada... mas agora só por curiosidade, também vou pesquisar alguns e ler o 2º site que sugeri para ver o que tem de mal...
:wink:

Editado: OK! Já vi o site.. Tem bom aspecto, mas pouco fiável...
Fiquem bem, Vera
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda ago 11, 2008 2:51 pm

Vera_Carlos Escreveu:Editado: OK! Já vi o site.. Tem bom aspecto, mas pouco fiável...
É! Usam taxonomia em maiúsculas, chamam Raças às Espécies, trocam espécies e inventam outras, aconselham nozes como alimento e outros disparates alimentares.

É um dos maiores problemas do "facilitismo" da Internet: Toda a gente pode escrever o que quer e criam sites baseados APENAS na sua experiência, deixando o conhecimento científico de lado.

Resultado mais frequente: Têm tanto de bom, como de mau!

Google... muito Google! :wink:
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
Vera_Carlos
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 4:08 pm

TheBug Escreveu:(...)
É um dos maiores problemas do "facilitismo" da Internet: Toda a gente pode escrever o que quer e criam sites baseados APENAS na sua experiência, deixando o conhecimento científico de lado.
Se fosse só na net... Bolas! feito estupida consegui comprar 2 livros da mesma editora, mas sobre animais diferentes... e a porcaria é a mesma... Mas posso dizer que ao menos um dos dois até é aceitável... até tem dicas interessantes... O outro... sem palavras...

Mas "pontrus" hoje em dia, já se escreve e publica-se de tudo...
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”