AJUDA URGENTE !!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
magik
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 7:22 pm

domingo ago 17, 2008 1:03 pm

Boas pessoal
Como alguns já sabem eu comprei um Gecko ja com um ano ...
E agora tou a adquirir experiência própria, vindo a aprender com outros tambem ...
Entao o que eu peço em que me ajudem é o que devo fazer quanto ao meu Gecko Leopardo ter 1 ou 2 patas partidas, 1 delas tenhoa certeza quanto á outra nao sei ...
Ele ja veio assim, mas eu nao tinha reparado pq nunca tive um Gecko e nao de conta...
Quem me alertou foi um experiente criador de Geckos que pelas fotos notou ...
E entao eu confirmei que ele tinha um andar estranho !
magik
Membro

domingo ago 17, 2008 1:05 pm

Eu tenho vitaminas para répteis, ja pus em alguma comida apesar de ele as vezes rejeitar, parecendo que nao gosta do "sabor" ou "cheiro" das vitaminas ...
Que mais posso fazer ??
Levar ao vet ?
É que neste momento as possiblidades financeiras tao um bocado em baixo !
Visto que ja gastei quase ou mais de 200 euros so para ele, claro desnecessariamente !!
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo ago 17, 2008 1:17 pm

Amigo... a ajuda urgente não virá daqui, terás mesmo de ir a um veterinário e o mais rápido possivel...
Quanto aos 200 euros, realmente foi muito desnecessário, posso saber em que foi "investido"?

Mais não te posso mesmo ajudar, isso é um caso de veterinário e não de forum, boa sorte com isso e as melhoras para o gecko, vai dando novidades.

Cumprimentos
magik
Membro

domingo ago 17, 2008 1:20 pm

80 euros no terrario (fui burro em comprar) era usado e nao vali isso, mas pronto !
40 euros no gecko
23 euros no termostato, 29 euros no fio de aquecimento .
6 euros em vitaminas
4 euros em comida
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo ago 17, 2008 1:38 pm

magik Escreveu:80 euros no terrario (fui burro em comprar) era usado e nao vali isso, mas pronto !
40 euros no gecko
23 euros no termostato, 29 euros no fio de aquecimento .
6 euros em vitaminas
4 euros em comida
Eu que não percebo nada de "osgas" não era suposto ser uma lâmpada de cerâmica em vez de cabo?
É que o cabo tem de estar enterrado. Logo em que é enterraste o cabo? Areia?
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

domingo ago 17, 2008 2:08 pm

1º lugar ja deverias ter ir ao vet com o animal, 2º qual o tipo os merca de vitaminas usas?, 3º entao compras um animal sem te tentares aconselhar com alguem expreincia para te poder ajudar na verificaçao do animal.

Ja devias ter ido ao vet!!!...
magik
Membro

domingo ago 17, 2008 7:42 pm

Na, eu uso relva sintetica !
Obrigado pela ajuda !
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

domingo ago 17, 2008 8:32 pm

Magick

Essas vitaminas têm cálcio? É que há umas embalagens que só são vitaminas, outras são minerais, vitaminas, aminoácidos, etc E até há embalagens só de cálcio.

O mais comum para um geco ter as patas assim é sofrer de falta de vitamina D3 e/ou cálcio. Os ossos ficam fracos e quebram-se facilmente. Isso se não tiver sido nenhum trauma mecânico, claro.

Não sei como isso está, mas feridas desse tipo podem levar a inflamações graves, atrofia dos músculos e até à perda dos membros, especialmente se os vasos sanguíneos estiverem bloqueados. Se isso já veio assim o pior não deve acontecer (ter que amputar), mas pode ser que fique assim para o resto da sua vida. Quando é "apenas" falta de cálcio e vitaminas eles, por vezes, recuperam totalmente, mas normalmente isso só acontece a animais muito jovens e como o teu tem um ano...

Se não tiveres já, mete um pratinho de cálcio em pó no terrário (eu uso sempre o que se compra em pó mas há pessoas que até usam "pedrinhas" daquela parte dura dos chocos, só é preciso meter muito pequeno). Pode não resolver mas ajuda a evitar piorar.

Editado:" Também se pode dar casca de ovo pulverizada, mas o problema é que tem de ser bem lavada e esterilizada e como, por descuido, é mais fácil de contaminar o geco eu não aconselho."

Telefona a um veterinário, de preferência especializado em exóticos e perguntar pelo preço da consulta. Pode ser que seja só isso que tens de pagar, mas por vezes também se paga raios x e injecções de vitaminas e mais alguma coisa. Mas os valores não devem ser astronómicos. Pela consulta eu pago 37.5€, o que não me parece assim tanto e depois mais alguma coisa, tipo medicamentos e rações especiais. De qualquer forma, se não puderes pagar mais dizes e de certeza que o teu vet vai fazer o melhor com o orçamento que tiver.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”