mais uma duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
brunosnake
Membro Júnior
Registado: domingo ago 03, 2008 12:14 am

segunda ago 18, 2008 11:24 pm

tenho estudado muito sobre as corns e os geckos leopardo, e ainda n decidi qual sera o melhor para mim...ando a compara-los...e por essa comparação surgiu-me uma duvida: sendo o gecko um animal maioritariamente nocturno nao precisa de ser aquecido pela luz solar entao sera que se pode utilizar um tapete de aquecimento tal como nas corns? (esta duvida tambem me surgiu porque nos sites em que pesquisei ninguem dizia nada sobre os tapetes para os geckos)

peço desculpa caso a pergunta seja parva :?

obrigado pela atenção

cumps
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda ago 18, 2008 11:26 pm

Para geckos a melhor soluçao é usares uma lampada de ceramica para aquecer.
Brake
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça ago 19, 2008 9:39 am

De novo estas dúvidas?

Geckos leopardo não é igual a cobra do milho, para um é tapete ou cabo (cobra) para o outro é lampada de cerâmica (gecko).

Sendo lagartos, os geckos tem o sensor da temperatura na cabeça, como nunca andam com a cabeça no solo, mas sim sempre levantada (menos quando estão a descnçar nas tocas), eles medem a temperatura ambiente, não a temperatura que estã no solo. Se tivereso tapete a funcionar, só vais aquecer o solo, enquanto que a lampada aquece o ar, logo é o mais indicado para lagartos, como os geckos leopardo. Para cobras já o caso muda de figura, ai sim se deve usar um cabo ou tapete térmico, pois é mais fácil de instalar no terrário, e para as cobras interessa a temperatura no solo, não no ambiente (neste tipo de cobras, que são maioritariamente terrestres)..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”