Como faço a minha tartaruga comer?
Moderador: mcerqueira
Olá.
Eu tenho há um ano uma tartaruga que eu gentilmente apelidei de Godofreda. E ela é uma tartaruga muito activa.
Mas o que me leva a colocar este post, é que anteontem eu resolvi trazer uma nova companhia à Godofreda, um Jerónimo (apesar de não saber ainda qual o sexo deste), mas o problema é que o Jerónimo ainda não comeu nada... Talvez porque não está ainda ambientado ao aquário novo, ou então não sei...
Estou farto de lhe tentar dar uns camarõezinhos, um granulado ou m bocado de alface, e até agora nada! E se não separar as duas tartarugas, a Godofreda come tudo...
Estou muito preocupado se o Jerónimo não se alimenta, e se poderá vir a morrer por causa disso... Já lhe tentei pegar e tentar dar na boca, e nada...
O que posso fazer?
Obrigado.
(P.S: Não é por colocar estes nomes às minhas tartarugas que gosto menos delas.. lol)
Eu tenho há um ano uma tartaruga que eu gentilmente apelidei de Godofreda. E ela é uma tartaruga muito activa.
Mas o que me leva a colocar este post, é que anteontem eu resolvi trazer uma nova companhia à Godofreda, um Jerónimo (apesar de não saber ainda qual o sexo deste), mas o problema é que o Jerónimo ainda não comeu nada... Talvez porque não está ainda ambientado ao aquário novo, ou então não sei...
Estou farto de lhe tentar dar uns camarõezinhos, um granulado ou m bocado de alface, e até agora nada! E se não separar as duas tartarugas, a Godofreda come tudo...
Estou muito preocupado se o Jerónimo não se alimenta, e se poderá vir a morrer por causa disso... Já lhe tentei pegar e tentar dar na boca, e nada...
O que posso fazer?
Obrigado.
(P.S: Não é por colocar estes nomes às minhas tartarugas que gosto menos delas.. lol)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
ya é normal
e ainda por cima com esses nomes elas sentem se mal... hahahaha

e ainda por cima com esses nomes elas sentem se mal... hahahaha

<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
É possivel que a mais pequena se sinta intimidada com a presença da maior e por isso não esteja a aceitar alimento com a mesma facilidade.Aqua1986 Escreveu:Olá.
O que posso fazer?
Obrigado.
O que eu aconselho é alimentar ambas em separado e juntá-las aos poucos até que se habituem uma à outra.
Mas na altura de alimentar, alimentar separadas de forma a que não se vejam mesmo.
Se vires que mesmo assim não funciona há que ver exactamente as condições em que estão e se realmente não terá nenhuma doença.
Quanto aos nomes...
As minhas também têm nomes...
-
- Membro
- Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm
Bom...tenho mesmo que vos avisar...Atenção aos nomes que colocam aos vossos animais que como o país está, eles podem mesmo processar-vos...e quem sabe podem pedir um tutor...dono adoptivo...e eu posso sempre inscrever-me
(brincadeirinha)

-
- Membro Veterano
jp tens uma tarta com o meu nome, deve ser muito bom rapaz
xDgangstar Escreveu:Pensas mal Dead tu é que tens nome de tartadeadman Escreveu:jp tens uma tarta com o meu nome, deve ser muito bom rapaz![]()
Abraço

0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
entao esse degenerou da familia!!! temos pena