muda dificil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda ago 25, 2008 5:34 pm

a minha cobra sempre teve mudas perfeitas umas mais dificeis que outras mas sempre correram bem a pelo menos uma semana e meia que anda a preparar esta muda como é obvio não come está mais mole do que é costume e reparei num pedaço de pele a sair lhe na cabeça...tirei a para fora e o que eu julgava ser uma 1ª má muda era uma ferida,não era bem uma ferida era um pedaço de pele solto com restos de uma coisa amarela(parecia pus)dei lhe um banho morno e tirei lhe aquilo ela voltou a cor normal presumo que largue a pele nos proximos dias...ontem a noite temperatura 24/25º humidade 70
duvida:
há razão para me preocupar?devo consultar um veterinario...ou é normal?
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

segunda ago 25, 2008 5:47 pm

gostaria de ajudar mas nao sou muito entendido nessa materia espera opinioes de gente com mais experiencia

agora uma coisa que ajudava imenso seria uma foto nitida da zona afectada na cobra, pode ser que ja tenha acontecida a alguem tambem e assim ja te sabem informar melhor :D

melhoras pra bicha
zwara
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda ago 25, 2008 6:00 pm

tu ja sabes o que penso, mas olha eu quando as minhas estao na muda pelo sim pelo nao, meto a humidade para os 80 e tal
as melhoras
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda ago 25, 2008 8:11 pm

Boas

A pergunta pode parecer parva mas nunca é demais relembrar/alertar, tens algo de aspero no terrário?
furanita
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 8:11 pm

zwara Escreveu:gostaria de ajudar mas nao sou muito entendido nessa materia espera opinioes de gente com mais experiencia

agora uma coisa que ajudava imenso seria uma foto nitida da zona afectada na cobra, pode ser que ja tenha acontecida a alguem tambem e assim ja te sabem informar melhor :D
melhoras pra bicha
zwara
o problema e que estou no computador do trabalho estou temporariamente sem net em casa...amanha pelo sim pelo não estou a pensar ir ao veterinario com ela ja ouvi falar no dr rui mas é um bocado longe e sinceramente queria mudar de vet de exoticos pois não estou a gostar muito da vet que segue a minha iguana :(
se alguem me souber indicar um bom veterinario especifico em repteis na zona de lisboa amadora e assim ...agradecia...
furanita
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 8:13 pm

element Escreveu:Boas

A pergunta pode parecer parva mas nunca é demais relembrar/alertar, tens algo de aspero no terrário?
sim tenho dois troncos e uma pedra meio lisa...para ela se esfregar para largar a pele ...também pensei nisso...devo retira-los?se sim o que meto em substituição para ela se esfregar?:S
element
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 8:27 pm

Penso que deves mante-los, a pergunta era mais numa de se não tivesses nada que a ajudasse.

Eu, a minha como é a 2ª muda (1ª comigo, reparei ontem nos olhos) e tou receoso por alguma pedra com alguma quina mais afiada poder aleija-la, comprei hoje uma daquelas "lianas" que há a venda.

Boa sorte com a bicha.
furanita
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 8:37 pm

element Escreveu:Penso que deves mante-los, a pergunta era mais numa de se não tivesses nada que a ajudasse.

Eu, a minha como é a 2ª muda (1ª comigo, reparei ontem nos olhos) e tou receoso por alguma pedra com alguma quina mais afiada poder aleija-la, comprei hoje uma daquelas "lianas" que há a venda.

Boa sorte com a bicha.
pois mas a minha esta quase a fazer um ano não é bem a muda em questão é o problema adicional entendes...pois como ja disse ela faz mudas perfeitas confirmo sempre se não ficou nenhum bocado nela os olhos a ponta da cauda ou assim...(uma vez ja tive de lhe tirar a pele da ponta da cauda por exemplo:()
costumo passar lhe um desparazitante que agora não sei o nome (acho que é da zoomed embalagem beje)
acho que não foi falta de cuidado...mas...
element
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 8:51 pm

Claro, entendo. Mas de certeza que há-de aparecer alguém com mais experiência e opinar. Mas secalhar era vet, como referes parecer ser ferida e pus, não vá a bichinha arranjar alguma infecção :? .
furanita
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 8:55 pm

element Escreveu:Claro, entendo. Mas de certeza que há-de aparecer alguém com mais experiência e opinar. Mas secalhar era vet, como referes parecer ser ferida e pus, não vá a bichinha arranjar alguma infecção :? .
sim depois do benho já estava melhor e hoje não pareceu piorar mas...vou leva la por via das duvidas :s
e o pessoal entendido agora ja não aparece nos topicos que realmente importam pois quando abrem outros é so "lixo" :(
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda ago 25, 2008 9:12 pm

eu uso pedras vulcanicas daquelas que se vendemm para os peixes
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
furanita
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 9:52 pm

deadman Escreveu:eu uso pedras vulcanicas daquelas que se vendemm para os peixes
ih eu nunca pus isso pr achar que se ela se raspasse lá ficava sem metade da cobra lol ate a nos aquilo magoa..tenho um calhau que nao sei o nome mas tambem é para aquarios e dois troncos :s
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda ago 25, 2008 11:55 pm

A minha ainda só fez duas mudas comigo mas sem qualquer tipo de problema. Ela tem sempre à disposição umas pequenas rochas (xisto) e um ou 2 troncos.Nesta última ela utilizou o forest bark húmido que tinha dentro de uma caixa de ferrero. Com uma boa humidade no ar e com uma ou 2 superficies rigidas em situações normais ela não deverá ter problema.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça ago 26, 2008 8:41 am

Diana, por vezes acontece, não há problema.
como já te disse, banhinho morno e muita paciência e isso sai limpinho.
Certifica-te é que as escamas dos olhos e da cabeça saíram bem. se não saíram, vet com ela que eles conseguem tirar as escamas.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 26, 2008 12:17 pm

A minha vai mudar a pele de novo lá para domingo ou 2ª-feira. Ontem à noite qundo lhe fui pegar já lhe vi os olhos todos azuis, pelo que aumentei logo a humidade com umas borrifadelas.

Já o meu DB é que está com uma dificuladade em mudar a pelo. Está com uma muda MUITO lenta. A cabeça já mudou à cerca de uma mês e ventre também. Parte de cima tenho algumas dúvidas e cauda ainda nada. Tenho-lhe dado banho dia sim dia não pelo que não é por aí. O que reparei é que ele também passou a defecar com uma muito menor frequência desde que coloquei um termostato no tapete, que agora tem em média 31º diunos (mais alta no local do basking spot claro está)... tenho que ver se não será falta de calor a provocar esta situação.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”