Questao para o moderador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mai 08, 2003 7:03 am

Caro moderador:

Li ontem atentamente as regras de utilizacao do forum que foram actualizadas.

Segundo uma nova regra, qualquer utilizador que crie um "clone" sera expulso. Logo apos ter lido as regras, surgiu-me logo uma questao: Que mecanismos possui o moderador para saber que um "clone" e mesmo "clone"? Poder-se-ia dizer que vamos funcionar a base de denuncias, mas, tais denuncias, para alem de causarem irritacao e mau estar, podem ser falsas. Estou a lembrar-me, por exemplo, de quando a utilizadora "mafy" foi acusada de ser clone da utilizadora "nana12", ou quando o utilizador "Hannibal" foi acusado de ser clone da utilizadora "leonildecarvalho".

Tambem se poderia dizer que vamos controlar com base no IP da maquina utilizada. O IP e um numero de identificacao unico para cada computador. Mas, nesse caso, poderiamos ter utilizadores que usam o mesmo computador acusados de serem clones (Exemplo, marido e mulher, pais e filhos, so um computador, um "nick" por pessoa).

Para complicar as coisas, ha utilizadores, como eu, que utilizam mais do que um computador e nem sempre utilizam o mesmo IP na mesma maquina.

Quando ontem lhe coloquei esta questao no topico que abriu a anunciar a actualizacao das regras, a minha mensagem foi prontamente apagada e o topico trancado. Esperei pacientemente por uma resposta sua a minha questao por PM, mas a resposta nao chegou.

Neste momento so me resta concluir que nao respondeu a minha questao porque nao ha resposta. Nao ha maneira de saber se um "clone" e mesmo "clone". Isso quer dizer que, se eu nao gostar de alguem, so tenho de acusar essa pessoa de ser "clone" e a pessoa sera expulsa da arca...
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quinta mai 08, 2003 8:40 am

ola Nanico:

Em primeiro lugar quero pedir desculpa pela falta de acentos ortograficos, mas resido fora de Portugal, e o teclado nao possui os acentos por nos utilizados!! :oops:

Segundo uma nova regra, qualquer utilizador que crie um "clone" sera expulso.
Penso que nao entendeste bem a questao. :oops:

Nao e expulso qualquer utilizador que crie um clone, mas sim um utilizador com varios registos a si associados que :
No entanto, em caso de violação dos termos de utilização da Arca e/ou das regras de utilização deste fórum por parte de um utilizador que possua outros registos a si associados (ditos "clones"), todos os registos/usernames (e não apenas o que violou as regras) serão de imediato apagados e o acesso à Arca bloqueado.
No meu entender e justo, fazendo com que acabem de vez os insultos a diversas pessoas do forum por parte de utilizadores que fazem multiplos registos apenas com esse intuito.
Para complicar as coisas, ha utilizadores, como eu, que utilizam mais do que um computador e nem sempre utilizam o mesmo IP na mesma maquina.
Para complicar ainda mais....quando as ligacoes a Internet sao feitas por telefone, o IP address altera cada vez que e feita uma nova ligacao.

Mas, nesse caso, poderiamos ter utilizadores que usam o mesmo computador acusados de serem clones (Exemplo, marido e mulher, pais e filhos, so um computador, um "nick" por pessoa).

Sim, mas se as pessoas forem educadas nao tem de se preocupar com esta situacao.

Parece-me uma boa medida para o bom funcionamento do forum, ja chega de insultos e situacoes desagradaveis. :(

Cumprimentos,

Claudia Braga
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mai 08, 2003 8:57 am

Pois e Claudia...

Eu compreendo a situacao muito bem...

Mas imagina agora uma situacao hipotetica, em que um utilizador novo muito mal educado aparece e lanca-se o boato que e um "clone da nanico". A consequencia poderia ser que eu sou expulsa.

Hipoteticamente, quem nao gostasse de mim ate pode criar um clone mal educado e depois dizer que o clone e meu.

Estamos a falar hipoteticamente, claro...
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quinta mai 08, 2003 9:46 am

Boas,

Relembro que essas questões n são lineares, mesmo nas ligações de IP´s fixos (Netcabo, ADSL, Frame Relay´s e afins) nem sempre é possível bloquear 1 só IP. Às vezes para se bloquearem determinados IP´s tem que se bloquear acessos por regiões. E também existem shells...
Mas há quem aqui goste muito de acenar com queixas ao moderador e barramentos de IP...em vez de falarem do que n sabem podiam falar era menos... e melhor! :o

Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”