Sei que aqui no arca existem muitos pro´s nas tartarugas, e espero que me ajudem agora !

É bom termos um site destes e uma comunidade pronta a ajudar !

É o seguinte....
Neste Natal estou a pensar adquirir um lago em plastico, daqueles que se enterram na terra ( no solo ) .
E estava a pensar manter lá 2 tartarugas.
No entanto primeiro quis recorrer da opinião dos membros aqui da arca !
Se alguem aqui tem um laguinho desses gostaria que me mostrassem fotos, uqe me podessem dar dicas, opiniões, críticas ... enfim tudo ... quero estudar bem o caso !
Pois também preciso de ter bons argumentos para convencer o meu pai ! xD
No entanto também queria que o lago embeleze o jardim, queria tentar fazer um lago ornamental e bonito.
Gostaria de discutir convosco a decoração também.
Mas não esquecendo que o principal motivo desta construção são as tartarugas e o bem estar delas !
Portanto queria que me dissessem se um lago destes é um bom local para elas.
No meu entender será um local muito bom .. eu pretendo deixa-los no mais natural possível .. fora do lago elas vão ter uma pequena vedação para também saírem da água e assim apanharem sol como tanto gostam, embora na água estarão objectos flutuantes ( queria po tipo um tronco ou uma tábua de madeira ) para que assi possam subir e apanhar sol sem ser preciso sair do lago .
Esta será a minha experiencia com tartarugas, pois nunca tive tartarugas antes !
No entanto a pesar de comprar o lago no Natal e de o instalar provavelmente nessa altura também, apenas queria comprar as tartarugas lá para Março/Abril para assim evitar que elas apanhem uma parte do inverno.
Espero que digam tudo o que possa ser dito á cerca disto mas de momento há umas perguntas que me perturbam um pouco nao saber a resposta ás mesmas.
Qual a espécie de tartaruga aquática mais indicada para o ambiente referido ?
Terei hipóteses que elas cresçam até ficarem enormes como vejo em alguns petsites de tartarugas com mais de 5 anos ?
Não quero por nem filtros nem termoestátos... será que quando chegar o inverno elas hibernam ?
Bom já dei os dados agora gostava de sugestoes e de respostas e de muita discussão ! xD