Caturra - ovo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

sábado set 06, 2008 10:15 pm

Boas,

A minha caturra entre ontem e hoje deixou um ovo no ninho.

Já li e tenho um livro sobre caturras, mas nada melhor que o vosso conhecimento.

Algum especial cuidado que tenho de ter alem dos normais?

Recomendam algum site?

Obrigada desde já
Magalhaes25
Membro
Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm

sábado set 06, 2008 10:35 pm

Revenge Escreveu:Boas,

A minha caturra entre ontem e hoje deixou um ovo no ninho.

Já li e tenho um livro sobre caturras, mas nada melhor que o vosso conhecimento.

Algum especial cuidado que tenho de ter alem dos normais?

Recomendam algum site?

Obrigada desde já
tenta nao mecher muito no nino enquanto cria mas em principio tudo correra como a normalidade !eles nascem bem
Revenge
Membro

sábado set 06, 2008 11:24 pm

Outra dúvida.

Ela ainda só colocou um ovo, mas nos sites e no livro que tenho (deixei-o na loja amanhã posto o nome) dizem que é entre 3 a 9 e dia sim dia não normalmente. mas faz-me uma confusão isso.

Outra coisa ela é domesticada, ela adora estar comigo adora estar no chão a passear a receber mimos no pescoço a comer pão a mesa.. etc etc, ela quer sair da gaiola e pia e pia, deixo-a sair normalmente ou mantenho-a dentro da gaiola? fará diferença?
Magalhaes25
Membro
Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm

sábado set 06, 2008 11:27 pm

Revenge Escreveu:Outra dúvida.

Ela ainda só colocou um ovo, mas nos sites e no livro que tenho (deixei-o na loja amanhã posto o nome) dizem que é entre 3 a 9 e dia sim dia não normalmente. mas faz-me uma confusão isso.

Outra coisa ela é domesticada, ela adora estar comigo adora estar no chão a passear a receber mimos no pescoço a comer pão a mesa.. etc etc, ela quer sair da gaiola e pia e pia, deixo-a sair normalmente ou mantenho-a dentro da gaiola? fará diferença?
tipo nunca lidei com isso mas como disseste que esta em criaçao tipo começa a tipo tar com ela menos tempo e deixa la mais tempo na gaiola pois ela tem de chocar os ovos e por mais mas de vez em quando podes voltar a brincar com ela mas menos um bocado de tmpo, esta á minha opiniao
Revenge
Membro

terça set 23, 2008 2:24 pm

Passaram-se 20 dias e a minha caturra apenas colocou 1 ovo, estando sendo chocado pelos 2 caturros. Ela já está a pedir nova investida, já andam com os rituais de acasalamento.

E quando ao ovo, eu peguei nele ontem e aquilo tem a parte laranja, outra parte com um liquido. Não sei se é um ovo que não vai dar em nada.

Alguem me consegue explicar como ver se um ovo está fertil? O que é suposto ver?

Obrigada.
Responder

Voltar para “Aves”