Olá
Partilho completamente aopinião da Maria João, eu desde miúda que convivi sempre com cães. O meu avô foi criador durante muitos anos, eu tive uma cadelinha que adorava.
E para complementar tive uma experiência em criança que me fazia ter medo de gatos. Eu era miúda com uns dois, três anos e costumava ir com os meus pais a casa de uns amigos deles. Esse amigos tinham um Sr. gato, era enorme e completamente louco fazia autenticos voos pela casa. E acho que se divertia imenso a gozar com a minha cara

, pois mal me via fazia tudo para saltar por cima de mim e eu tinha imenso medo

nunca me fez mal. Mas a mim assustava-me um pouco, estava habituada a que o meu avô dissesse aos cães para não me saltarem e eles obedecerem.
Sempre achei os gatos manhosos, traiçoeiros, que só ligavam à casa e não ao dono, enfim tudo aquilo que dizem as pessoas que nunca tiveram um gato.
O ano passado nas férias, estive na Madeira e convivi com uma gatinha, que apesar de meia arisca (é uma gata que sai para passear, não está sempre em casa) vinha ter comigo, deitava-se no meu colo a pedir mimos e achei-lhe piada.
Comecei a falar em casa dea ideia de ter um gato, a minha mãe tinha umas colegas que tinham e que lhe disseram os persas são calmos e meigos, e os gatos fazem companhia. Não tem de se levar o gato á rua etc.. E ela começou com a ideia e eu no Natal dei-lhe a Amélia.
Agora descobri a magia de um felino e já nem sei, não há comparação entre um gato e um cão. Cada um tem a sua personalidade muito própria e os gatos são uns seres completamente fascinates. Mas são felinos, são independentes e é isso que assusta a maioria das pessoas.
Agora digo sempre qua adoro gatos e quando alguém me diz que não gosta eu só digo "Já fui assim e agora não vivia sem a minha Amélia, só que nunca teve um gato é que diz isso..."
Beijokas
Kathleen