na suiça persas idosos dao-se todos os dias!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

quinta set 11, 2008 5:15 pm

Estou realmente impressionada!Ha 8 meses que vivo na suiça e é raro o dia em que não vejo anuncios de persas para dar e todos com mais de 10 anos.É impressionante como ao fim de 10,12 anos é que as pessoas criam alergias aos gatos ou que os mesmo começam a ter desentendimentos com outros gatos da casa.Sinceramente,isto revolta-me!Quem me conhece,sabe que tive que me desfazer de grande parte dos meus animais por não os poder trazer todos comigo,mas todos eles foram entregues a boas familias.Trouxe comigo uma chihuahua e ha um mes que ca tenho tb o meu persa.Ha dias falei com a pessoa que me ficou com a pinscher,que mais uma vez voltou a dizer que,a qualquer momento que a queira de volta,posso ir busca-la.
Agora não entendo como se dão os animais simplesmente "porque sim!" e sem sequer se importarem com quem vai ficar com eles!!
Deixo aqui a foto do lindão do dia que tem dez znos e que a dona vai dar simplesmente porque não tem tempo para ele...

Imagem
kikabruna
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 6:07 pm

e aqui vao mais umas

femea 8 anos
Imagem[/img]

macho 7anos
Imagem

macho 5 anos
Imagem

macho 3 meses
Imagem

femea 3 meses
Imagem

os dois bebes foram adoptados pela mesma pessoa com um mes de intervalo.Note-se que todos estes gatos foram postos para adopção pelos donos ou mesmo entregues pelos mesmos no SPA que é como um canil/gatil.
Bom,se fosse em Portugal,imagino a chuva de candidatos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 11, 2008 6:13 pm

Afinal, os Países Estrangeiros não são excepção à regra...como muitos insistem em afirmar :wink:

Pobres animais, em qualquer parte do Mundo, são uns "andarilhos" :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 6:22 pm

Leo,aqui o que ha de melhor é que não se vêem animais abandonados,ainda não vi um unico cão na rua sem trela,alias,temos que pagar um permit para eles tb,todos os anos e são obrigados a usar uma chapa com no me do dono,do animal e nº de telefone.Onde moro ha palettes de gatos,só o meu patrão tem oito e todos eles estão esterilizados!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 6:30 pm

kikabruna Escreveu:Leo,aqui o que ha de melhor é que não se vêem animais abandonados,ainda não vi um unico cão na rua sem trela,alias,temos que pagar um permit para eles tb,todos os anos e são obrigados a usar uma chapa com no me do dono,do animal e nº de telefone.Onde moro ha palettes de gatos,só o meu patrão tem oito e todos eles estão esterilizados!
Acredito mas, tal como se verifica no seu texto inicial... nem tudo é um "mar de rosas"... :wink: Estão é certas ausencias de sentimentos muito bem camufladas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 6:33 pm

acho que aqui se desfazem dos animais mais rapido pela idade.Fui uma vez ao canil e ha muitos,mas tambem ha muitas pessoas que qd pretendem adoptar,vão ao canil,o que é muito bom!Referi os persas,por ser a raça da "moda",mas ha de todo o tipo, com e sem raça e todos eles chipados ou tatuados...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 6:45 pm

kikabruna Escreveu:acho que aqui se desfazem dos animais mais rapido pela idade.Fui uma vez ao canil e ha muitos,mas tambem ha muitas pessoas que qd pretendem adoptar,vão ao canil,o que é muito bom!Referi os persas,por ser a raça da "moda",mas ha de todo o tipo, com e sem raça e todos eles chipados ou tatuados...
E, a isso chama-se FALTA DE SENTIMENTOS, não é? :wink: e volto a repetir "não são excepção à regra", infelizmente. Mas, o que se apregoa dos Países Estrangeiros, faz parecer que são todos muito "humanos" e nós, os "tugas" é que..., enfim...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 7:03 pm

Vendo por esse prisma,não sao realmente muito humanos...mas esses são a excepção,pois todos os animais com que tenho tido contacto por ca,têm boas condições de vida.Infelizmente o mesmo não se verifica nosso país...pelo menos não andam jogados nas ruas,que é das coisas mais tristes que se passam em portugal :( talvez com as regras de ca,o nosso país tomasse outros caminhos em relação aos nossos amiguinhos de 4 patas,mas isso sou eu a sonhar...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta set 11, 2008 9:33 pm

kikabruna Escreveu:Vendo por esse prisma,não sao realmente muito humanos...mas esses são a excepção,pois todos os animais com que tenho tido contacto por ca,têm boas condições de vida.Infelizmente o mesmo não se verifica nosso país...pelo menos não andam jogados nas ruas,que é das coisas mais tristes que se passam em portugal :( talvez com as regras de ca,o nosso país tomasse outros caminhos em relação aos nossos amiguinhos de 4 patas,mas isso sou eu a sonhar...
Veja se descobre a razão porque eles não andam jogados pela rua....
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta set 12, 2008 9:19 am

Estive na Suiça durante um ano e não vi um único cão ou gato abandonado. É verdade que os animais têm uma qualidade de vida muito boa mas em compensação os suiços são um povo muito frio em sentimentos. De qualquer maneira dá gosto não ter de ver cães famintos e gatos escondidos nas ruas. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 12, 2008 5:53 pm

Suzana1 Escreveu:Estive na Suiça durante um ano e não vi um único cão ou gato abandonado.
:?

Pois... mas se os despacham pela idade... por certo que vão direitinhos para os corredores da morte (canil) e por isso não se vêm pelas ruas. :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado set 13, 2008 8:42 am

Sabe Leo, eu não duvido disso, pois o ser humano consegue ser muito cruel, mas acho um pouco estranho porque por aquilo que vi os animais pareciam a ser muito respeitados por lá. Tinha uma amiga que costumava dizer que ali ou se tem um filho ou um carro ou um animal :wink: Mas como disse anteriormente, vindo do ser humano já não duvido de nada.
marisavinhas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm

sábado set 13, 2008 6:55 pm

o ser humano está a ficar muito egoista... so pensa nele e no seu bem estar... diz-se que os animais irracionais e que nao tem sentimentos... nao sabem reconhecer quem lhes faz bem...
mas isso e uma tremenda mentira... na minha opiniao o Ser Humano é o animal mais irracional que eu conheço, com excepções a regra claro...
mas infelixmente cenas dessas e o que se ve mais... maus tratos e abandonos e o prato do dia...
enquanto o Homem nao se respeitar a si proprio nao pode respeitar os Animais....
eu quanto mais conheço o Homem mais respeito tenho pelos Animais!!!
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

domingo set 14, 2008 1:51 am

:roll: de acordo com a Marisa:quanto mais conheço as pessoas e mais pessoas,mais admiro,mais amo,mais repeito aqueles que tem por direito habitar o planeta Terra connosco...é elementar!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 14, 2008 9:28 am

Suzana1 Escreveu: Tinha uma amiga que costumava dizer que ali ou se tem um filho ou um carro ou um animal :wink: .
Curioso...e assustador a comparação...Agora percebe-se porque é que prenderam aquela mulher sem se dar ao trabalho de saber da criança que ficou em casa e morreu de fome e sede. Se o carro e uma criança são comparáveis.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”