domingo nov 16, 2008 10:04 pm
Martix82, eu não disse apenas isso.
Afirmei muito mais coisas, na verdade um testamento.
Tenha o cuidado de não retirar frases descontextualizadas da totalidade de um texto que no seu todo define concretamente as minhas razões.
Tente compreender que em caso das ajudas falharem, quem sofre são os animais e quem está com eles diariamente, ou seja, eu.
Eu não os quero "apenas" tirar da rua, quero que deixem de sofrer, e não os tirarei da rua para qualquer lado a qualquer custo.
Consegue me garantir que num hotel isso não é assim? Venha até cá conhecer a realidade desses espaços.
Consegue me dizer que colocar num hotel resolve o problema? Não resolve, apenas cria uma falsa sensação de segurança a nós e desconforto ao animal, porque raramente se adapta.
Consegue honestamente negar que mesmo que se consigam hoteis, os caso deles e seus apelos não serão ainda mais ignorados justamente porque já estão em hoteis e por isso são menos graves do que tantos outros?
Eu sei como as coisas são, e ninguém pode dizer que não é a mim a quem está a custar tudo aquilo que isto implica.
A minha explicação foi dada de forma mais completa noutro fórum, e não a voltarei a repetir.
Posso apenas acrescentar que sei de casos onde aparecem donos para os cães em hoteis, só que pela pessoa responsável lá dever dinheiro, os cães não são dados e os potencias donos deixam de estar interessados porque para tê-los, só se pagarem a dÃvida pela pessoa que lá colocou o cão.
Consegue me garantir que as ajudas que aparecerem perdurarão para que nada disso aconteça?
Eu jamais colocarei um cão num hotel numa perspectiva de não saber até onde posso ir com essa despesa, porque no final ele sofre e eu pago. E o pior é que não posso dizer se pago, e e o cão é que sofre mesmo.
Colocar em hotel é desperdÃcio de recursos que podem ser utilizados em coisas que realmente resolvam definitivamente a situação deles ou pelo menos os mantenha, como por exemplo, numa emergência médica.
Eu não tenho fundos para se a coisa correr mal, resolver no imediato.
E ninguém me pode assegurar de boa vontade que a ajuda que oferece hoje, se mantém amanhã se a sua vida tiver algum azar. Porque num hotel a despesa é certa e mensal.
Se isto é difÃcil de perceber, lamento, mas é a minha experiência pessoal, que já me fez perder animais e muito dinheiro, e jamais o repetiria, não pelo dinheiro, que esse luto pra que haja, mas pelos animais, cujo sofrimento não posso apagar.
Obrigado,
Boa noite.