collie, quem tem? adoptei um...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

segunda set 22, 2008 8:58 pm

:D

ca em casa decidimos adoptar um cao, fomos ao canil de mafra e aquilo parte o coracao a qualquer um...

apos ponderar bem, decidimos ficar com um rough collie de aninho e meio.

muito meiguinho, nao faz necessidades em casa, ja lhe demos banho mas o pelo parece irreparavel, pode se tosquiar collies?
o meu lord esta cheio de nos, ja tentei escovar e nada...e tenho medo de cortar algums pois estao pertinho das patas.
o subpelo nao para de cair. :|

help me please.
marta
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

terça set 23, 2008 9:47 am

eu tenho uma colie, primeiro de tudo parabéns pela aquisição vai ter um amigo para toda a vida :D

Quando adoptei a minha ela também tinha sido abandonada por ter uma pata partida e depois da cirurgia fiquei com ela. Tiveram de rapar uma boa parte do pelo mas voltou a crescer. Há pouco tempo teve uma dermatite e tivemos de voltar a rapar, fica um bocado feio, demora a crescer mas foi o melhor, e se o pelo do seu cão está em mau estado talvez a tosquia seja o melhor, assim quando o pelo começar a crescer pode começar a escovar regularmente e assim vai ter um pelo magnifico.

Cuidado é com as constipações olhe que vem aí o inverno, se tosquiar o melhor é mantê-lo dentro de casa.

Feliciades :D
8miumiu8
Membro Júnior

terça set 23, 2008 10:04 am

obrigada angela.

ontem contactei um veterinario que me disse que nao seria aconselhado nesta altura do ano, mas vou la levar o lord para ver se pelo menos cortam os nos.

felizmente ca em casa conseguimos ir com ele 4 vezes por dia a rua e nao queria que ele apanha se uma constipacao.

ja agora, se nao se importar...diga me uma coisa, a sua collie tem que peso?
isto porque quando dei banho ao lord, achei que estava demasiado leve para o porte. :?

so o tenho faz hoje uma semanita e acho que come pouco. a sua tambem esta assim?
:wink:
obrigada e desculpe tanta pergunta
marta
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

terça set 23, 2008 11:34 am

Já dizia a música: "São os caracóis, são caracolitos..."
São exemplares bonitos, mas dão muito trabalho.
Parabéns pela adopção!!!
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
angelaM27
Membro

terça set 23, 2008 1:58 pm

A minha colie pesa uns bons 20 kg talvez mais, é uma gulosa come imenso :D :D

Quanto aos nós existe um tipo de escova que parece uma garra e é optimo para o pelo deles, pensava que a tinha bem escovada mas depois de começar a escovar com aquele pente é que me apercebi do pelo que ela tinha a mais :D

Visto o estado do seu cão realmente o melhor é recorrer a ajuda profissional pode ser que não seja preciso a tosquia.

O seu cão é um felizardo por poder passear tantas vezes por dia, eu tenho um quintal grande e a cadela está sempre à solta, mas mesmo assim adora vir passear, chega ao ponte de se pôr a chorar a olhar para a trela :D :D [/img]
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
terça set 23, 2008 2:00 pm

Parabéns pelo cao que escolheu!

pela minha experiencia com collies, o que lhe vai dar mais trabalho é mesmo o pelo. corte os nós, com muito cuidado com os que estiverem muito perto da pele, e va escovando o pelo regularmente, eventualmente o pelo recupera e ficará lindo! se ele nao esta dentro de casa realmente tosquiá-lo todo nao será a melhor opçao.

Acho que vai descobrir que o collie é um amigo do mais fiel que ha, sao caes que literalmente apaixonam-se pelos donos :)

nao sei se tem mais caes, mas o que notei muito com o meu (que tinha que me partilhar com mais sete) é que tornam-se muito possessivos pela atençao do dono, por isso é que digo sempre que é um bom cao para ser "filho unico". o que nao quer dizer que nao se adaptem a outros caes e sejam normais e felizes, atençao!
angelaM27
Membro

terça set 23, 2008 2:02 pm

8miumiu8 Escreveu:obrigada angela.

so o tenho faz hoje uma semanita e acho que come pouco. a sua tambem esta assim?
:wink:
obrigada e desculpe tanta pergunta
Às vezes são fazes a minha tem dias que come a ração dela e a da outra cadela há dias em que não come nada.

Tente experimentar outras rações, umas guloseimas, a minha adora Royal Canin.

Sei de histórias de cães que quando saem do canil perdem um pouco o apetite, tente dar-lhe a comida com uma boa dose de mimo :D
angelaM27
Membro

terça set 23, 2008 2:23 pm

estive a ver o petsite do lord, realmente um belissimo exemplar, e ainda há pessoas capazes de abandonar uma beleza destas :cry:

Parece ser ainda bastante jovem, talvez com o pente que sugeri não seja preciso a tosquia.

mas acho que agora está numa boa familia, realmente são por norma muito limpos a minha nunca fez xixi onde não devia, agora quanto à parte de não destriuir nada é melhor não deitar já foguetes, a minha roi tudo o que lhe aparece, tapetes de entrada são a preferência :D

Quando o lord estiver sozinho não deixe nada à "boca" de semear

A minnha chega ao ponto de enfiar o focinho debaixo das minhas mão a pedir carinho, uma mimalha autentica, acho que é por ter sido abandonada, torna os cães muito mais afeiçoados aos novos donos.
8miumiu8
Membro Júnior

sexta set 26, 2008 9:48 am

falei com o vet do lord e ele nao o quer tosquiar, vamos so cortar os nos e dar um banhinho, eu ja dei em casa, mas nao consegui cortar os nos.

comprei ontem o pente e realmente tem resultado muito bem, o pelo ja parece outro. quais sao as alturas em que os collies fazem a dita muda do pelo?

quanto a comer, ele sabe muito...os snacks come todos e exprimentei dar uma latinha, comeu todinha mas a racao seca fica la.lol

infelizmente so posso ter mesmo o lord, senao adoptava mais caes, mas nao podemos.
os collies sao ums miminhos. :wink:

obrigada
marta
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sexta set 26, 2008 11:39 am

o que eu sempre fiz com os meus quando estao com falta de apetite é, em vez de lhes dar lata, porque depois ficam mal habituados e nao querem voltar á raçao, é tirar uma ou duas colheres da lata e misturar muito bem com a raçao, para a "sujar".

ja apanhei alguns que lambém a raçao e a deixam ficar lá, mas normalmente resulta! :lol:
Sinjinha
Membro
Registado: terça ago 12, 2008 10:21 pm

sexta set 26, 2008 11:01 pm

8miumiu8 Escreveu:falei com o vet do lord e ele nao o quer tosquiar, vamos so cortar os nos e dar um banhinho, eu ja dei em casa, mas nao consegui cortar os nos.

comprei ontem o pente e realmente tem resultado muito bem, o pelo ja parece outro. quais sao as alturas em que os collies fazem a dita muda do pelo?

quanto a comer, ele sabe muito...os snacks come todos e exprimentei dar uma latinha, comeu todinha mas a racao seca fica la.lol

infelizmente so posso ter mesmo o lord, senao adoptava mais caes, mas nao podemos.
os collies sao ums miminhos. :wink:

obrigada
Aconteceu exactamente o mesmo com a Nina, saiu do canil há 1 mês, lá comia ração mas quando chegou a minha casa, nem vê-la! Comia os snacks, todos os "doces" para cães, latas de comida húmida marchavam e a ração ficava no mesmo sítio. Comecei a apanhar-lhe a manha, porque como comia e tinha apetite para tudo excepto ração, então era porque não estava doente nem triste :wink: era manha.
Continua manhosa mas tento dar-lhe a volta porque só arrozinho com frango não é suficiente para uma alimentação completa.

Parabéns pela adopção!
8miumiu8
Membro Júnior

quinta out 02, 2008 9:40 am

O Lord ontem foi a tosquia e ao banho no vet.

como eu estava a trabalhar nao pude acompanhar o meu marido ao vet, mas falei com a responsavel e disse para ela fazer o que fosse necessario para reparar o pelo.

bahhhhhhh
quando entrei em casa, la tava o lord a minha espera,com aqueles olhinhos doces... mas vieram me as lagrimas aos olhos, teve que ser todo rapado, descobriram umas crostas gracas aos nos que ele tinha,nada havia a fazer.
agora o meu cao ta nu.

mas nem por ai, pois sei que foi para o bem dele, mas sim porque vi o quao magro ele esta, desculpem a comparacao mas parece uma crianca desnutrida.

o que faco? existe alguma comida para estes casos? ele tem sempre comida a diposicao mas nao engorda e ja o tenho desde 16 setembro.

obrigada
marta
Zenit
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

quinta out 02, 2008 9:44 am

8miumiu8 Escreveu: o que faco? existe alguma comida para estes casos? ele tem sempre comida a diposicao mas nao engorda e ja o tenho desde 16 setembro.
Isso é na minha opnião um erro! Um cão tem que ter regras e também regras para comer, por isso a ração deve ser disponibilizada em determinados periodos.

Fale com o Vet, e pergunte a opinião dele.
angelaM27
Membro

quinta out 02, 2008 9:56 am

Acho que a tosquia foi o melhor, assim até revelou as crostas que não se viam, e apartir de agora com um cuidado constante vai crescer um novo pelo completamente saudável.

Já tive de tosquiar a minha e realmente não é nada bonito, mas é um mal necessário. Quando tiver o pelo completo vai ficar lindissimo.

Muito importante é agasalhá-lo, muito cuidado com as correntes de ar e frio, lembre-se do pelo que ele agora não tem :o

Quanto à magreza ele saíu de um canil há relativamente pouco tempo, tem de dar tempo ao tempo, não deixe a comida sempre à disposição, se ele não a comer guarde, e volte a colocar só ao fim do dia, normalmente resulta.

Existe um produto da Royal Canin que é o recovery ajuda a ganhar peso e defesas, pergunte ao vet se ele aconselha.

Pode ir sempre comprar umas latinhas e misturar com a ração!!

Boa Sorte
billabong
Membro
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

sexta out 03, 2008 9:24 pm

boa sorte! e parabéns!!
criei collies durante alguns anos.

acho tão estranho um collie no canil de Mafra....
tenho casa lá perto e uma amiga de lÁ disse que sabia de uma colega que tinha um collie p dar.
esperei uma eternidade pelo contacto e/ou fotos do animal. Nada.
Não me digas que a inconsciente foi po -lo no canil??????????

Ainda bem que o Lord foi salvo! vais ter um amigo por mais de uma dúzia de anos.
Agora já só tenho 3 collies COR AZUL, mas já tive muitos. tive de os dar a quem os estimasse, por motivos financeiros.... mas ficaram muito bem entregues.

Deixei de criar quando a crise apertou e eu achei que não valia mais a pena seleccionar caes super bons. As pessoas não dão o valor a esse trabalho e francamente, nesta altura criar para vender cães a preços exorbitantes é um suicidio comercial. além disso... Há tantos cães bonitos p adoptar nos canis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os collies de qualidade vão acabar...em Portugal, pelo menos. mas vamos fazer o nosso melhor para ajudar os que ainda existem e que não tem qualidade de vida.

dispoe!

www.wisewyn.com.sapo.pt
Responder

Voltar para “Cães”