Apelo (Linha de Sintra) / Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda mai 12, 2003 10:24 pm

Apelo (Linha de Sintra)

Existe um cão raçado com pastor alemão na estação de Algueirão, deve ter sido abandonado a pouco tempo, ele esta sempre na estação, agora arranjou um sapato e brinca imenso, deve ser novo porque se alguém lhe da atenção ele vai logo a trás e brinca com qualquer pessoa é muito meigo.
Toda gente lhe da alimentação porque ele é mesmo lindo e meigo.
Quem quiser comprovar o que estou a dizer é só ir a estação e quem estiver interessado adoptar um amigo é só enviar um pm para mim, espero que me ajudem a dar um lar para este cão.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mai 13, 2003 7:10 am

Ola nana,

Ja levou o cao a uma clinica veterinaria para ver se tem chip? Pode ser que esteja so perdido. Ha uma clinica muito perto da estacao, em Mem Martins. Fale com eles, que talvez lhe facam esse favor de ver se o cao tem chip... Por favor tente tirar uma fotografia ao cao. Com a fotografia e muito mais facil divulgar o pedido de adopcao.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 13, 2003 8:08 am

Olá Manico
Olha eu nao precebo muito de caes, mas ontem a falar com uma amiga ela tb me disse o mesmo, o que eu sei é que ele nao tem coleira e que passa o dia na estação, não sei se fica a espera de alguem o que eu sei é que esta sempre la, este fim de semana vou tentar passar pela estação para saber se ele esta la e para tirar uma foto, caso ele esteja na estação do fim de semana é porque nao tem dono, faça um apelo para quem for da zona que tente ajudar este cao.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mai 13, 2003 8:43 am

Se a nana sabe pouco de caes, tambem acho melhor que alguem mais experiente a ajude a levar o cao a um vet para ver se tem chip. Quando temos pouca experiencia e um bocadinho de medo, e muito ma ideia chegarmo-nos a um cao desconhecido com coleira e trela... As vezes fazemos mais mal que bem...

Alguem podia ajudar a nana a ver se o cao tem chip?

Nana, tente tirar fotos ao cao o mais depressa possivel. Duvido muito que ele tenha chip e quanto mais depressa tivermos fotografias para divulgar, melhor...
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 13, 2003 10:21 am

Olha Manico, o problema é mesmo esse não precebo muito de caes e tenho medo de estar a fazer algum mal, mas hoje quando chegar a estação vou-me informar com mais pessoas se o cao tem dono, eu vejo varias pessoas a dar de comer, talvez por ele ser muito meiguinho, ainda ontem tive que me chatear-me com uma pessoa porque estava a tentar tirar o sapato que ele tanto brinca, ele é engraçado brinca imenso e rebola-se no chao com o sapato, as vezes decide dormir em lugares que toda gente note que ele esta ali, no meio da passagem é muito bonito e querido.
Vamos ver o que eu consiguo fazer hoje.
Obrigado pela ajuda
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 13, 2003 10:58 am

Olá

Pois se ele é assim meiguinho pode ter fugido a alguém e pode andar alguém à procura dele.
Será que não há na zona anúncios sobre o cão?
Oh nana tenta saber de onde ele apareceu....

beijokas
Kathleen
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

terça mai 13, 2003 11:04 am

nana12 Escreveu: Vamos ver o que eu consiguo fazer hoje.
Oiii

Olha é isso mesmo, tenta saber se existe alguém de facto que esteja responsável pelo cão, se está a cargo de alguém, quanto a mim esse é o 1º passo a ser dado.

Bjs
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 13, 2003 4:03 pm

Isto foi o pm que eu recebi, eu gostaria uma coisa, existem n mensagens de apelo e sera que so eu recebo este tipo de mensagens????
Se eu coloquei o topico é porque preciso de ajuda :o :o
Eu nao estou a fazer nada de mal, estou so a tentar ajudar um animal, e por acaso ja me ajudaram bastante porque eu nao precebo nada de caes e ja me deram dicas.
Depois dou mais noticias.

"Olá

E se usasses o pm em vez de estar a usar as mensagens normais ?

vai a um vet e pede para ele mandar alguem ir contigo.

Faz por ti e não esteja a tentar passar para outros a responsabilidade.

Fica bem e não te esquecas que sempre que colocas aqui pedidos de ajuda em vez de ajuda so da chatices

Isto sem querer ofenderte"
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mai 13, 2003 4:17 pm

A tradição ainda é o que era não é Nana?? Estas coisas só acontecem nos teus tópicos, pergunto-me pq será??
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 13, 2003 4:22 pm

Das regras de utilização do Forum:
Utilize o sistema de mensagens privadas ("pm")

A natureza de algumas mensagens poderá não interessar à comunidade em geral. Tópicos que deseje discutir em privado, desfazer um mal-entendido, etc, serão exemplos de cenários onde o envio de uma "pm" poderá ser mais indicado. Se um membro lhe enviar uma "pm", respeite a sua privacidade e não transcreva o conteúdo para os fóruns públicos da Arca (excepto se de comum acordo).

Se receber alguma "pm" ofensiva ou que ache que viola as regras de utilização deste site contacte o webmaster.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 13, 2003 4:40 pm

É triste que isto aconteca e mais triste que as pessoas nao venham para ajudar mas para dizer mal.
Use o pm p.f.f.

P.S: Qualquer assunto relacionado com o apelo, enviar pm, porque ja vi que vou arranjar peixeirada neste topico.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça mai 13, 2003 5:14 pm

Também eu já reparei que, infelizmente, há tópicos de apelo que contêm praticamente o mesmo conteúdo ("Encontrei cachorro abandonado, etc, etc...podem divulgar s.f.f., etc") e as respostas variam consoante o membro que as colocou em cena. É triste...mas é verdade. :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 13, 2003 7:35 pm

analipa Escreveu: Também eu já reparei que, infelizmente, há tópicos de apelo que contêm praticamente o mesmo conteúdo ("Encontrei cachorro abandonado, etc, etc...podem divulgar s.f.f., etc") e as respostas variam consoante o membro que as colocou em cena. É triste...mas é verdade. ?

....faço minhas as suas palavras, analipa, infelizmente !!!

tss,tss :roll:

Leonilde
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 13, 2003 9:36 pm

Boa Noite
Hoje qd cheguei a estação o cao nao estava la, preguntei num cafe e numa papelaria, no cafe disseram que ele deve ser abandonado, porque esta sempre la (desde que ele entra no cafe ate que sai), na papelaria tb disseram o mesmo.

Como ja disse eu nao precebo muito sobre caes, mas vou tentar contactar a associação de S. Pedro de Sintra para saber o que é possivel fazer e se conseguir tb vou tirar fotos.

Se na A.S.Sintra não tiver espaço pode ser que outra associação nos ajude.

Vou tentar espalhar anuncios por todo o lado para ver se esta perdido.

Obrigado a todos.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 13, 2003 9:38 pm

É verdade na zona nao existe num apelo de ajuda para encontrar um cao identico.
Bloqueado

Voltar para “Cães”