olá boas a todos os foristas
a minha ginja que foi acolhida aqui por vós quando tinha 1 mesiinho era tão pequenita tudo correu bem e já foi esterlizada, tem agora 6 meses, mas to com duvidas em relação a todo o processo, e como tenho outra agora com 3 meses tb para esterilizar peço a vossa ajuda no seguinte: a ginja depois da operação foi duas vezes fazer o penso, ficou sempre com o cone, hoje passou duas semans tirou os pontos tá tudo, e a vet acha que só na segunda tiro definitavamente o cone, até precebo porque tirando só ospontos tantos dias depois, soube de uma amiga minha que a gata foi para casa, sem cone, que o penso só uma vez e foi gratuito, eusempre paguei os meus, 10 euros cada, e que os pontos cairam não foi preciso tirar pergunto a minha vet é demasiado prtectora ou quer ganhar dinheiro? eu só quero o melhor pras minhas meninas mas tb não quero ser abusada agradeço e beijinhos
esterelização pensos e pós operatório
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm
Cada caso é um caso. Penso que o normal seria 1 preço para o serviço total, no caso a esterlização o que poderá ter um valor equivalente as prestações que está a pagar. Ou seja, poderá estar a pagar o serviço as pinguinhas mas no final o valor total ser o normal.
..penso eu de q..
Os VET que costumo ir, pago a consulta e os serviços e no caso de ser necessário lá voltar para o mesmo assunto a consulta fica por conta da casa. Mas como referi, cada caso é um caso, até porque... quando os bichinhos ficam internados, existem VET que cobram estadia e outros não. As vezes tambem depende da origem do animal, se é animal com dono ou animal carenciado de ajuda social. Por ultimo, o factor do dono.... se cheira a perfume ou se cheira a cavalo.
Esperemos que a moderação não edite este post outra vez por eu brincar um bocadinho!
..penso eu de q..
Os VET que costumo ir, pago a consulta e os serviços e no caso de ser necessário lá voltar para o mesmo assunto a consulta fica por conta da casa. Mas como referi, cada caso é um caso, até porque... quando os bichinhos ficam internados, existem VET que cobram estadia e outros não. As vezes tambem depende da origem do animal, se é animal com dono ou animal carenciado de ajuda social. Por ultimo, o factor do dono.... se cheira a perfume ou se cheira a cavalo.
Esperemos que a moderação não edite este post outra vez por eu brincar um bocadinho!

bmia4 Escreveu:olá boas a todos os foristas
a minha ginja que foi acolhida aqui por vós quando tinha 1 mesiinho era tão pequenita tudo correu bem e já foi esterlizada, tem agora 6 meses, mas to com duvidas em relação a todo o processo, e como tenho outra agora com 3 meses tb para esterilizar peço a vossa ajuda no seguinte: a ginja depois da operação foi duas vezes fazer o penso, ficou sempre com o cone, hoje passou duas semans tirou os pontos tá tudo, e a vet acha que só na segunda tiro definitavamente o cone, até precebo porque tirando só ospontos tantos dias depois, soube de uma amiga minha que a gata foi para casa, sem cone, que o penso só uma vez e foi gratuito, eusempre paguei os meus, 10 euros cada, e que os pontos cairam não foi preciso tirar pergunto a minha vet é demasiado prtectora ou quer ganhar dinheiro? eu só quero o melhor pras minhas meninas mas tb não quero ser abusada agradeço e beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Bom dia
Depende da forma como foi feita a esterilização.Também podem surgir complicações( ninguém está livre disso) na cicatrização que impliquem pensos extra e que não estarão englobados na cirurgia, claro. Não conheço veterinários que cobrem uma consulta para tirar pontos, mas não quer dizer que não haja.
Quando se vai fazer uma esterilização pergunte os CUSTOS TOTAIS da mesma até tirar pontos( caso seja caso disso). Aí terá o custo real.
Depende da forma como foi feita a esterilização.Também podem surgir complicações( ninguém está livre disso) na cicatrização que impliquem pensos extra e que não estarão englobados na cirurgia, claro. Não conheço veterinários que cobrem uma consulta para tirar pontos, mas não quer dizer que não haja.
Quando se vai fazer uma esterilização pergunte os CUSTOS TOTAIS da mesma até tirar pontos( caso seja caso disso). Aí terá o custo real.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Cada vet tem a sua forma de trabalhar...
A minha gata foi esterilizada, veio para casa no mesmo dia, sem penso e sem cone mas, em compensação, tive de a deixar dentro da transportadora até ao dia seguinte (por conselho da vet)...
Fui à vet mais 3 vezes (dia sim, dia não) para ela lhe dar o antibiótico e depois, passada uma semana fomos lá retirar os pontos e nunca paguei mais por isso...
A minha gata foi esterilizada, veio para casa no mesmo dia, sem penso e sem cone mas, em compensação, tive de a deixar dentro da transportadora até ao dia seguinte (por conselho da vet)...
Fui à vet mais 3 vezes (dia sim, dia não) para ela lhe dar o antibiótico e depois, passada uma semana fomos lá retirar os pontos e nunca paguei mais por isso...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
olá bmia4...o meu caso foi mais simples..a minha nina fez esterilizaçao demanha as 9h e as 12 trouxe ela ainda anesteziada pra casa, pq eu mesmam iria cuida-la, sem cone, sem pontos (sutura estetica) e nao precisei ir mais vez nenhuma ao vet..poix ja vinha com antibióticos tomados e toda medicaçao dada....ela nao comeu durante 3 dias, nao fez as necessidades, nao levantou da caminha, tudo como o medico havia dito aconteceu, mas depois destes 3 dias tudo voltou ao normal, ela ja caminhava bem, comeu mto, ja reagia normal, só nao podia tocar-lhe a barriguita...hihi..mas isso teve um preço bem salgado, 240,00€.
hj passado 1 mes ela ta bem calminha, brinca e corre e dorme a noite todinha na minha cama..e acima de tudo está ÓPTIMA!!

hj passado 1 mes ela ta bem calminha, brinca e corre e dorme a noite todinha na minha cama..e acima de tudo está ÓPTIMA!!

olá a todos obrigado pelas respostas, pelo que vi há diferentes métodos de operar ou melhor de fechar a costura quanto ao que paguei foram 125 da esterelização 20 de dois pensos e mais algum dos antibioticos, quando foi tirar os pontos não paguei, já agora a forista que me falou na costura sem pontos se me pudesse dizer onde foi agradecia fiquei curiosa, embora seja mais caro . Quanto ao humor da ginja no pós operatório ela foi operada às 17 horas`(parece que a vet nesse dia teve uma série de urgências e não pode operá-la de manhã a coitada ficou o dia todo em jejum) levei-a para casa ás 20 e às 23 já tava a comer fez logo chichi e coco tb acho, e tá optima nunca parou quieta a costura tá porreira, inchou um cadito mas agora já tá bem tomou 7 dias de antibiotico e ficou até ontem a tomar maxilase obrigado a todos e até breve
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que eu saiba, não há "costura sem pontos". Todas elas levam sutura. O que há é sutura diferente, dependendo da Clínica e preço da esterilizaçãobmia4 Escreveu:olá a todos obrigado pelas respostas, pelo que vi há diferentes métodos de operar ou melhor de fechar a costura quanto ao que paguei foram 125 da esterelização 20 de dois pensos e mais algum dos antibioticos, quando foi tirar os pontos não paguei, já agora a forista que me falou na costura sem pontos se me pudesse dizer onde foi agradecia fiquei curiosa, embora seja mais caro . Quanto ao humor da ginja no pós operatório ela foi operada às 17 horas`(parece que a vet nesse dia teve uma série de urgências e não pode operá-la de manhã a coitada ficou o dia todo em jejum) levei-a para casa ás 20 e às 23 já tava a comer fez logo chichi e coco tb acho, e tá optima nunca parou quieta a costura tá porreira, inchou um cadito mas agora já tá bem tomou 7 dias de antibiotico e ficou até ontem a tomar maxilase obrigado a todos e até breve

Que eu saiba, também é aplicado, na maioria dos casos, um AB injectável ao animal e em que depois há várias hipóteses:
Dono vai à Clínica diariamente ou a cada 2 dias (dependendo da dose aplicada )para continuação do AB ou dá AB via oral (comprimido) ao gato em sua casa pelo tempo estipulado desse AB (dependendo do caso), ou o/a Vet aplicou um AB injectável no dia da cirurgia de efeito prolongado (2 semanas) em que depois o dono não tem que se preocupar com medicações a dar ao animal.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
obrigado pelas respostas só vi agora embora não tenha percebido leo as suas dicas, sim provavelmente são suturas absorviveis a minha menina tá optima continuo com duvidas no que respeita ao tipo de suturas possiveis devo ser muito lerda 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não percebeu que parte?bmia4 Escreveu:obrigado pelas respostas só vi agora embora não tenha percebido leo as suas dicas,
Então é assim:
A luferro referiu-se à ausência de pontos e eu escrevi que “há sempre pontos numa incisão, neste caso na castração duma fêmea”; sejam eles visíveis por sutura normal, ou “não”; por sutura absorvível!
luferro Escreveu:olá bmia4...o meu caso foi mais simples..a minha nina fez esterilizaçao demanha as 9h e as 12 trouxe ela ainda anesteziada pra casa, pq eu mesmam iria cuida-la, sem cone, sem pontos (sutura estetica) e nao precisei ir mais vez nenhuma ao vet..poix ja vinha com antibióticos tomados e toda medicaçao dada....(...)
Ainda referi que os preços variam, dependendo da Clínica que efectua a cirurgia e dependendo do material aplicado (sutura absorvível "interna" ou “normal”) e agora acrescento: dependendo também do tipo de anestesia aplicada, pensos, medicações, etc…!
Referi ainda que podem existir variações de preços, mediante o acordo entre Clínica e cliente sobre o pós operatório; com ou sem medicação incluída (ABs e ou AIs) e aplicação, ou não, das mesmas, por via injectável e se diário, a cada 2 dias ou se por AB injectável de longa duração.
Já agora, entre o que escrevi neste tópico (o seu) e o que escrevi noutro do link abaixo, pode fazer um resumo do que deve perguntar a um Vet quando for altura de castrar a outra gatinha
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60624
E acrescento que deve-se perguntar se a medicação e aplicação da mesma se está incluída, ou não, no preço total da castração?!leonildecarvalho Escreveu:Icemoma,
Sobre o jejum, já lhe responderame sobre o pós operatório, espero que a Vet não se esqueça, mais uma vez, de lhe explicar que tipo de pontos aplicou na sutura, se pontos que depois têm que ser retirados ou pontos absorvíveis pelo organismo (os tais que a Luferro disse a gata dela não ter pontos)
![]()
Deveria falar com a Vet para ela a esclarecer pormenorizadamente sobre tudo... até mesmo sobre o anestésico e o pós... se deve ou não usar colar Isabelino ou se vem com corpete, se estão incluídos no preço total da esterilização possíveis pensos a efectuar, remoção dos pontos caso seja o caso, quantas horas após a cirurgia lhe pode dar algum alimento e ou água, etc...![]()
Muito importante e que muita gente se esquece, pedir um número de contacto em caso de urgêncianão porque uma esterilização seja algo do outro Mundo (já é um procedimento cirúrgico banal) mas porque imprevistos podem acontecer em alguns pós...
Boa sorte,
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ok leo já percebi todos os aspectos a ter em conta vou certamente segui-los na próxima esterilização da minha cclara que será em janeiro a minha duvida para além dos vários tipos de sutura existentes era tb se algum seria preferivel para a recuperação do animal, ou seja costuras "invisiveis" ou afins não serem tão boas como uma sutura tradicional, já vi que são formas diferentes de trabalhar que não interferem quando devidamente bem feitas, na recuperação, mas sim talvez na quantidade de vezes que se tem que ir depois com ela ao vet, tirar pontos, etc obrigado pela ajuda