PREOCUPADO COM O MEU DRAGAO BARBUDO, AJUDEM POR FAVOR

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
blackskull
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 5:49 pm

sábado out 04, 2008 8:28 am

tenho o meu db à quase uma semana e os unicos 4 dias em q comeu, foram de forma forçada por mim, ele recusa-se a comer!

ajudem por favor, o q faço?! :cry:
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

sábado out 04, 2008 8:39 am

Mete lá um grilo e vais ver se ele não o come! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado out 04, 2008 9:04 am

blackskull Escreveu:tenho o meu db à quase uma semana e os unicos 4 dias em q comeu, foram de forma forçada por mim, ele recusa-se a comer!

ajudem por favor, o q faço?! :cry:
forçada como? como fazes para ele comer?
Brake
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

sábado out 04, 2008 9:36 am

nao devias pegalo na primeira semana :D pa ele se habituar ao terrario e ias devagarinho ao pé dele para ele se habituar tambm a ti, se comeu pouco ou nao comeu compensava na outra semana :D. Mas tambm nao sou nenhum expert em DB's por isso
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado out 04, 2008 10:01 am

Que idade tem o dragão?
<p>
</p>
blackskull
Membro Júnior

sábado out 04, 2008 12:03 pm

ele deve ter por volta de 3 meses e meio...

eu normalmente abro-lhe a boca e meto as larvas la pa dentro, ele mastiga e come, ração, nem ve-la, olha para ela e deita-se em cima, é uma tristeza :?

tao, mas se eu ficar uma semana sem lhe tocar, e ele nao se lembrar de comer, ele morre, e ja meti grilos, ele olha para eles e continua na sua como se nao fossem nada de mais :(
Brake
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 3:20 pm

blackskull Escreveu:ele deve ter por volta de 3 meses e meio...

eu normalmente abro-lhe a boca e meto as larvas la pa dentro, ele mastiga e come, ração, nem ve-la, olha para ela e deita-se em cima, é uma tristeza :?

tao, mas se eu ficar uma semana sem lhe tocar, e ele nao se lembrar de comer, ele morre, e ja meti grilos, ele olha para eles e continua na sua como se nao fossem nada de mais :(
olha é normal que ele não coma, tu obriga-lo a comer, isso provoca-lhe um enorme nível de stress, esse stress transmite-se na falta de apetite, alem disso estas a habitua-lo a que só coma quando for solicitado por ti, a meu concelho é para que pares já com a tortura, e deixa que ele coma por ele.
deixa as larvas num pequeno pratinho, com altura suficientemente alto para nao permitir que elas saiam de lá e deixa-as com ele durante todo o dia, assim que ele se acalmar vais ver que ele vai comer.
E não o chateies muito, enquanto ele não comer.
Brake
blackskull
Membro Júnior

sábado out 04, 2008 3:34 pm

pois, eu sei q cria bastante stress ao animal, mas todos sabemos como é, temos um bichinho novo, gostamos dele, e nao queremos q ele passe mal, visto q ele nao comia, e sabendo q sao animais com um apetite bastante voraz, fiquei preocupado, nao queria q o coitado passa-se fome.

bem seguindo o conselho, vou deixa-lo sossegado, nao o vou chatear mais, depois quando ele tiver fome q coma.

ja agora, antes q me esqueça, como é q é com a raçao? ele olha para aquilo mas nao come, na loja de animais tbm nunca comeu, nao sei o q fazer, dou-lhe aquilo, deixo para la, como é q faço??
Brake
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 3:37 pm

blackskull Escreveu:pois, eu sei q cria bastante stress ao animal, mas todos sabemos como é, temos um bichinho novo, gostamos dele, e nao queremos q ele passe mal, visto q ele nao comia, e sabendo q sao animais com um apetite bastante voraz, fiquei preocupado, nao queria q o coitado passa-se fome.

bem seguindo o conselho, vou deixa-lo sossegado, nao o vou chatear mais, depois quando ele tiver fome q coma.

ja agora, antes q me esqueça, como é q é com a raçao? ele olha para aquilo mas nao come, na loja de animais tbm nunca comeu, nao sei o q fazer, dou-lhe aquilo, deixo para la, como é q faço??
inda agora acabei de postar este link noutro post por isso foi só fazer control+v

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683

é tudo que precisas de saber :wink:
Brake
blackskull
Membro Júnior

sábado out 04, 2008 3:41 pm

obrigado pela informaçao, ja algum tempo q andava aqui a pesquisar, e mal comecei a ficar preocupado, aderi ao arca de noe, para vos pedir ajuda, o pessoal aqui parece sensacional! :D obrigado!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”