tartaruga desaparecida e nova casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado out 04, 2008 10:58 am

Muitos de voces se calhar lembram-se de eu falar que a minha tartaruga corcunda do mississipi, fugiu do aqua...

Hoje passdas quase duas semanas, no dia do animal, ela pareceu simplesmente a passear pela casa =DDD

Tou mesmo feliz, agora tenho duas tartaruguinhas lindas: O Jeraldo e a Amy...

Agora vou comprar um auqa maior...

O aqua presisa de ter algo em especial?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado out 04, 2008 11:01 am

Malva Escreveu:Muitos de voces se calhar lembram-se de eu falar que a minha tartaruga corcunda do mississipi, fugiu do aqua...

Hoje passdas quase duas semanas, no dia do animal, ela pareceu simplesmente a passear pela casa =DDD

Tou mesmo feliz, agora tenho duas tartaruguinhas lindas: O Jeraldo e a Amy...

Agora vou comprar um auqa maior...

O aqua presisa de ter algo em especial?
"acho" que precisa de plataforma,bomba,termostato,lampada UVB, e muitooo espaço pa nadar :D
Malva
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 11:09 am

Eu estava a pensar em comprar um quit com um aqua de 40x20cm (nao tenho a certeza a medida) com um filtro, o aqua tem um plataforma razolavelmente espaçosa, e depois comprar um termostato, a lampada, acho que nao vou comprar porq elas apanham sol directo todos os dias ;P
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado out 04, 2008 11:45 am

Malva Escreveu:Eu estava a pensar em comprar um quit com um aqua de 40x20cm (nao tenho a certeza a medida) com um filtro, o aqua tem um plataforma razolavelmente espaçosa, e depois comprar um termostato, a lampada, acho que nao vou comprar porq elas apanham sol directo todos os dias ;P
um aqua com 40x20?para quantas tartas?
compra de 60 ou 80 para viverem bem,com espaço para nadarem,ate porque vao crescer.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado out 04, 2008 5:38 pm

e mesmo os de 80 irão ser pequenos
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sábado out 04, 2008 7:33 pm

Malva Escreveu: a lampada, acho que nao vou comprar porq elas apanham sol directo todos os dias ;
Sol directo todos os dias é muito difícil, porque para terem sol directo dentro de casa, também arriscam apanhar uma pneumonia!... :o
A radiação solar, para ser benéfica para a tartaruga, não pode passar por qualquer tipo de vidro e deve ser pelo menos duas horas por dia. :wink:
Malva
Membro Veterano

domingo out 05, 2008 8:02 am

nao vou comprar um muito grande, moro num apartamento e nao tenho espaço. Quando elas cresceram vou fazer um daqueles "lagos" vedados no quintal da minha avo =P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”