Bom dia:
Este fim de semana aconteceu algo estranho à Sasha... Ou a mim.
A temperatura desceu consideravelmente e pela manhã (como sempre) levei a Cocka e a Sasha lá fora para o xixi e cócó matinal. A sasha tremia descontroladamente e entrou logo em casa. Não é qualquer problema de saúde pois retirando esse episódio ela está bem disposta, brincalhona, com apetite.
Tenho notado também que a meio da noite ela tem tentado subir para a nossa cama e tenta deitar-se muito encostada a nós. Será para sentir o calor?
É o meu primeiro Yorkshire e já ouvi dizer que pelas características do seu pelo é um cão de interior de casa mas... O frio deles é igual ao dos outros cães ou eles sentem frio como nós?? Terei de lhe comprara agasalhos??
A cocka também sente frio, evidentemente, mas não é nada que ela não resolva deitadinha na cama dela nem se recusa a sair à rua?
Será que alguém mais experiente nesta raça me pode dar uns conselhos??????
Será frio???
Moderador: aldaa
-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Pois eu não sou muito mais entendida na raça, até porque o meu primeiro Yorkie, a Laurita só está connosco há cerca de 3 semanas. Mas pelo que li antes de a adquirir eles não são muito dados a temperaturas baixas..
Pelo que sei dão-se melhor com o calor ou temperaturas amenas. Eu até já comprei uns agasalhos para a Laurita, pois como é pequena irá ter frio quando começar a sair.
Acho que a Sasha anda a percisar de uns agasalhos..para se sentir mais confortável.
Cumps
Pelo que sei dão-se melhor com o calor ou temperaturas amenas. Eu até já comprei uns agasalhos para a Laurita, pois como é pequena irá ter frio quando começar a sair.
Acho que a Sasha anda a percisar de uns agasalhos..para se sentir mais confortável.

Obrigada pelo conselho. Se calhar tenho de começar a pensar nisso antes que o frio comece a apertar. Mas o meu medo é que se aquilo era mesmo frio, como será quando o Inverno estiver a pique? O tempo arrefeceu bastante mas não fez frio como temos no Inverno. Será que são assim tão friorentos??
Eu não sei se eles serão assim tão sensiveis, mas se continuares a ver que treme quando sai é porque é frio, se for porque não deixas de a levar lá fora!
A minha Luna faz as necessidades na areia dos gatos - aprendeu super bem!
É engraçada, eu tenho uma vivenda com muita relva e ela às vezes anda lá a correr de um lado pro outro com os brinquedos e, se lhe der a vontade em vez de fazer lá não - vem pa dentro de casa e vai à caixinha
A minha Luna faz as necessidades na areia dos gatos - aprendeu super bem!
É engraçada, eu tenho uma vivenda com muita relva e ela às vezes anda lá a correr de um lado pro outro com os brinquedos e, se lhe der a vontade em vez de fazer lá não - vem pa dentro de casa e vai à caixinha

Olá, agora já sei - é mesmo frio!!!
antes de comprar a minha pequenina lí bastante sobre a raça e já sabia que eram um pouco mais sensíveis ao frio por não terem sub-pelo, mas não sabia que eram tão sensiveis
a Luna até dentro de casa tem frio - dei conta disso este fim de semana.
ontem já lhe arranjei duas camisolinhas e uma caminha mais quentinha.
como a porcaria do aquecedor está avariado e também não tinha óleo de amendoas doces e ela tava com frio coloquei a camisola no pelo seco - nem vos conto como o pelo ficou
mas ao menos ficou mais agasalhada.
à tarde comprei o óleo e consegui desembaraçar o pelo sem dificuldades - aquilo é mesmo bom!
Tenho no entanto uma dúvida - se ela andar de camisola com que frequencia é que tenho de colocar o oleo com água
antes de comprar a minha pequenina lí bastante sobre a raça e já sabia que eram um pouco mais sensíveis ao frio por não terem sub-pelo, mas não sabia que eram tão sensiveis

a Luna até dentro de casa tem frio - dei conta disso este fim de semana.
ontem já lhe arranjei duas camisolinhas e uma caminha mais quentinha.
como a porcaria do aquecedor está avariado e também não tinha óleo de amendoas doces e ela tava com frio coloquei a camisola no pelo seco - nem vos conto como o pelo ficou

mas ao menos ficou mais agasalhada.
à tarde comprei o óleo e consegui desembaraçar o pelo sem dificuldades - aquilo é mesmo bom!
Tenho no entanto uma dúvida - se ela andar de camisola com que frequencia é que tenho de colocar o oleo com água