xixis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quarta out 08, 2008 1:41 pm

Acho que isto é normal,que não há nada a fazer (a não ser a castração),mas o que se passa é o seguinte.o meu cão alça a perna para fazer xixi e o problema é que faz xixi em todo o lado,arvores,candeeiros,postes,pedras,arbustos,predios,mochilas,pranchas de surf,garrafas de água(de alguém)........... :o

É um desespero...Bem, foi só um desabafo. :?
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 2:21 pm

Pode sempre experimentar os sprays repelentes... mas se não se queixarem da urinar do cão, vão pensar que é tolinha por andar a espalhar repelente por tudo quanto é sítio...
Talvez o melhor seja mesmo ensiná-lo a só fazer onde sentir o cheiro de outros animais.
Sempre que ele começar a cheirar muito a zona é porque vai alçar a perna, logo você repreende-o, e leva-o a um sitio "próprio". Use a ordem "depressa" ou "faz" para ele entender que ali não tem mal.
Em breve, dependendo da idade do animal e da sua convicção, o seu cão irá fazer as necessidades em sitios "adequados".
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Responder

Voltar para “Cães”