Cortaflex?? Prevenção da Displasia de Anca?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas ppl!!
Como estou a fazer uma pagina dedicada ao Dogue Alemao www.goliasdoguealemao.no.sapo.pt, ando à procura de informações e dei com uma informação num site portugues no qual dizia que [b]Cortaflex[/b] é um medicamento natural que não tem efeitos secundários e que previne a Displasia de Anca, alguem aqui me pode informar mais acerca deste produto? Quero que a pagina que estou a construir seja uma referencia para a raça por isso toda a ajuda é bem vinda.
Arcanjo
Como estou a fazer uma pagina dedicada ao Dogue Alemao www.goliasdoguealemao.no.sapo.pt, ando à procura de informações e dei com uma informação num site portugues no qual dizia que [b]Cortaflex[/b] é um medicamento natural que não tem efeitos secundários e que previne a Displasia de Anca, alguem aqui me pode informar mais acerca deste produto? Quero que a pagina que estou a construir seja uma referencia para a raça por isso toda a ajuda é bem vinda.
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se nos disser qual é o laboratório que comercializa este medicamento, talvez lhe consiga a informação necessária.Arcanjo Escreveu: Boas ppl!!
Como estou a fazer uma pagina dedicada ao Dogue Alemao www.goliasdoguealemao.no.sapo.pt, ando à procura de informações e dei com uma informação num site portugues no qual dizia que Cortaflex é um medicamento natural que não tem efeitos secundários e que previne a Displasia de Anca
Arcanjo
Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
pois, desse medicamento nunca ouvi falar, mas se quiser mais informações sobre dogues alemães pode tentar falar com o VasocoV (agora é CasadeAneval), pois ele é criador dessa magnifica raça. ele também tem um site. é só tentar falar com ele que ele terá muito prazer em ajudar (penso eu de que). senhor vasco, por favor corrija-me se tiver enganada 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
Não sou veterinária mas estou no último ano de Medicina. Fui ver a página que indicou e sinceramente sabe o que é aquilo? Proteinoglicanos, que é o que constitui a cartilagem articular (nós somos iguais). Se der ao seu cão uma boa ração ele não vai precisar!
Tenho um Bullmastiff, que é primo afastado do Dogue alemão, são ambos molossos. O Bean só come ração Hills puppy large breed. Este tipo de ração já conta que neste tipo de raças seja necessário um suplemento para a alimentação deles.
Além do mais a displasia da anca é uma doença congénita, isto é, o cão nasce já com problemas articulares mas estes só se manifestam mais tarde. Geralmente os criadores fazem despiste veterinário à nascença contra a displasia.
Um conselho para o seu cão: não o deixe passar muitas horas sentado, pois nos dois primeiros anos a formação óssea das patas (principalmente as traseiras) é muito rápida e se o seu cão passar muito tempo sentado pode ficar com as patas arqueadas por deformação óssea.
Nâo gaste dinheiro em suplementos que são tão verdadeiros como aqueles remédios milagrosos para emagrecer...
Fiquem bem
Tenho um Bullmastiff, que é primo afastado do Dogue alemão, são ambos molossos. O Bean só come ração Hills puppy large breed. Este tipo de ração já conta que neste tipo de raças seja necessário um suplemento para a alimentação deles.
Além do mais a displasia da anca é uma doença congénita, isto é, o cão nasce já com problemas articulares mas estes só se manifestam mais tarde. Geralmente os criadores fazem despiste veterinário à nascença contra a displasia.
Um conselho para o seu cão: não o deixe passar muitas horas sentado, pois nos dois primeiros anos a formação óssea das patas (principalmente as traseiras) é muito rápida e se o seu cão passar muito tempo sentado pode ficar com as patas arqueadas por deformação óssea.
Nâo gaste dinheiro em suplementos que são tão verdadeiros como aqueles remédios milagrosos para emagrecer...

Fiquem bem
Arcanjo, se me permite a opinião eu não colocava lá isso na sua pagina.
Se quer alertar para o problemas da HD, talvez fosse melhor dizer que na maioria das vezes é uma doença hereditária, que a melhor forma de "combater" seria escolher os progenitores, ter cuidado com a alimentação, náo abusar dos exercicios fisicos exagerados na fase de crescimento, grandes saltos, etc... e deixava esses suplementos para o critério do veterinário. A minha opinião, se a quiser tomar como boa.
Cunprimentos,
Isabel
Se quer alertar para o problemas da HD, talvez fosse melhor dizer que na maioria das vezes é uma doença hereditária, que a melhor forma de "combater" seria escolher os progenitores, ter cuidado com a alimentação, náo abusar dos exercicios fisicos exagerados na fase de crescimento, grandes saltos, etc... e deixava esses suplementos para o critério do veterinário. A minha opinião, se a quiser tomar como boa.
Cunprimentos,
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Teresa, tenho a impressão que está equivocada nalguns aspectos.teresadonat Escreveu: ...
Nâo gaste dinheiro em suplementos que são tão verdadeiros como aqueles remédios milagrosos para emagrecer...![]()
Fiquem bem
1º) A displasia pode não ser congénita. Quando ainda cachorros, o excesso de exercício, marcha em pisos duros, excesso de cálcio são algumas das razões do aparecimento da displasia.
2º) Os criadores fazem o despiste de displasia aos progenitores e não aos cachorros pois para a radiografia ficar bem feita, é necessário o animal estar imóvel e direito, em cima das marcações da mesa o que, geralmente, só se consegue sob efeito de anestesia geral.
3º) Por vezes, só a ração, não é suficiente para fornecer os nutrientes necessários ao crescimento de um cachorro de raça grande, sendo então necessário administrar-lhe suplementos.
Maria João
-
- Membro Veterano
Mas como eu disse o meu cão é um Bullmastiff, cão muito grande, e só come ração da Hills, especial para cães de grande porte, tal como o Dogue alemão.
Este tipo de ração é especial para raças grandes, por isso se chama "large breed".
Nâo é necessário tomar suplementos, se a alimentação for correcta.
Isto aplica-se às pessoas também, se fizerem uma alimentação equilibrada não precisam de vitaminas. Mas preferem acreditar que sim... È dinheiro dado aos laboratórios, e eles agradecem!!!
Nâo se esqueçam do bom senso
Este tipo de ração é especial para raças grandes, por isso se chama "large breed".
Nâo é necessário tomar suplementos, se a alimentação for correcta.
Isto aplica-se às pessoas também, se fizerem uma alimentação equilibrada não precisam de vitaminas. Mas preferem acreditar que sim... È dinheiro dado aos laboratórios, e eles agradecem!!!
Nâo se esqueçam do bom senso
-
- Membro Veterano
Enganei-me por não ter referido que é preciso fazer despiste aos pais, mas há manobras que se podem fazer para dizer qual o risco de vir a ter displasia ou não.
Os exames auxiliares de diagnóstico como Rx, TAC's , ecos etc são meramente auxiliares, e um bom clínico tem de fazer um bom exame físico. Isto aplica-se também aos humanos...
Aos bebés humanos, quando nascem, são feitas uma data de manobras para ver se não têm luxação da anca. e eles ainda não podem fazer Rx! É só com base na clínica!
Como disse, o exame aos progenitores é essencial, mas aos cães bebés também deve ser feito.
Fiquem bem
Os exames auxiliares de diagnóstico como Rx, TAC's , ecos etc são meramente auxiliares, e um bom clínico tem de fazer um bom exame físico. Isto aplica-se também aos humanos...
Aos bebés humanos, quando nascem, são feitas uma data de manobras para ver se não têm luxação da anca. e eles ainda não podem fazer Rx! É só com base na clínica!
Como disse, o exame aos progenitores é essencial, mas aos cães bebés também deve ser feito.
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Para futura médica, deixa muito a desejar ...Além do mais a displasia da anca é uma doença congénita, isto é, o cão nasce já com problemas articulares mas estes só se manifestam mais tarde. Geralmente os criadores fazem despiste veterinário à nascença contra a displasia.
A displasia NÃO é uma doença congénita. Doença congética quer dizer que está presente à nascença. Ora todos os cachorros nascem normais. Logo, mesmo que quisessem (e não, não é por ter que manter os cães sossegados em cima da mesa de raio X), os criadores nunca poderiam fazer despiste de displasia a cachorros.
Quanto ao tema, há estudos que mostram melhorias significativas em cães artríticos com a administração suplementar de glucosaminoglicanos. Portanto, se os cães normais se calham não ganham nada com suplementos, os cães doentes ganham (os laboratórios também não mandam cá para fora só placebos, não é verdade?). Ah, e é claro que os suplementos não impedem a displasia, apenas minoram os seus efeitos negativos.
Beijinhos (e moderem-se nos palpites ...)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
[quote=SeaLords]
[quote]Além do mais a displasia da anca é uma doença congénita, isto é, o cão nasce já com problemas articulares mas estes só se manifestam mais tarde. Geralmente os criadores fazem despiste veterinário à nascença contra a displasia.
[/quote]
Para futura médica, deixa muito a desejar ...
[/quote]
Faço minhas as suas palavras: modere-se nos palpites
[quote]Além do mais a displasia da anca é uma doença congénita, isto é, o cão nasce já com problemas articulares mas estes só se manifestam mais tarde. Geralmente os criadores fazem despiste veterinário à nascença contra a displasia.
[/quote]
Para futura médica, deixa muito a desejar ...
[/quote]
Faço minhas as suas palavras: modere-se nos palpites
-
- Membro Veterano
Faço minhas as suas palavras: modere-se nos palpitesSeaLords Escreveu:Para futura médica, deixa muito a desejar ...Além do mais a displasia da anca é uma doença congénita, isto é, o cão nasce já com problemas articulares mas estes só se manifestam mais tarde. Geralmente os criadores fazem despiste veterinário à nascença contra a displasia.