Cães e crianças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
rita, acha que tem tempo e disponibilidade para ensinar cachorrinho e criança de dois anos a conviverem? e para o passear 2 a 3 vezes por dia..e para contas de vet....e se for de pê-lo longo para muito maaais!?
...se sim, o meu conselho é que passe num canil, ou vários, e veja cães, adultos, calmos e que aceitem facilmente crianças, guinchos, choros....
com um cachorro, acho que nunca sabe bem que temperamento sai. não é bem chapa-4....a educação do cachorro pode mudar muita coisa. um cão adulto, mas novinho, creio que já dá para ter uma ideia. além disso não sendo um canito bébé também está menos sujeito a que a sua filha o aleije sem querer. os miudos não controlam a força....um cachorrinho de raça pequena é muiiito frágil!!!!!! para ter uma ideia: um yorkie bébé cai de um sofá e pode morrer!
a menos que os seus pais (e isso não é da minha conta, por isso peço desculpa) tenham tempo para educar convenientemente um cachorro, ... não a aconselho mesmo a ter um cachorrinho.
...se sim, o meu conselho é que passe num canil, ou vários, e veja cães, adultos, calmos e que aceitem facilmente crianças, guinchos, choros....
com um cachorro, acho que nunca sabe bem que temperamento sai. não é bem chapa-4....a educação do cachorro pode mudar muita coisa. um cão adulto, mas novinho, creio que já dá para ter uma ideia. além disso não sendo um canito bébé também está menos sujeito a que a sua filha o aleije sem querer. os miudos não controlam a força....um cachorrinho de raça pequena é muiiito frágil!!!!!! para ter uma ideia: um yorkie bébé cai de um sofá e pode morrer!
a menos que os seus pais (e isso não é da minha conta, por isso peço desculpa) tenham tempo para educar convenientemente um cachorro, ... não a aconselho mesmo a ter um cachorrinho.
O tópico foi editado. Participem por favor respeitando as regras de utilização do fórum.
Informação importante para os frequentadores do fórum: "Caso uma pergunta de um membro lhes pareça disparatada ou repetitiva é sempre mais útil uma resposta pedagógica ou simplesmente absterem-se de responder."
Melhores cumprimentos,
Informação importante para os frequentadores do fórum: "Caso uma pergunta de um membro lhes pareça disparatada ou repetitiva é sempre mais útil uma resposta pedagógica ou simplesmente absterem-se de responder."
Melhores cumprimentos,
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
Acho a sua análise conclusiva e objectiva...angeleyes20 Escreveu:rita, acha que tem tempo e disponibilidade para ensinar cachorrinho e criança de dois anos a conviverem? e para o passear 2 a 3 vezes por dia..e para contas de vet....e se for de pê-lo longo para muito maaais!?
Só um reparo... as crianças não "guincham"...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Não?...123dasilva5 Escreveu:Acho a sua análise conclusiva e objectiva...angeleyes20 Escreveu:rita, acha que tem tempo e disponibilidade para ensinar cachorrinho e criança de dois anos a conviverem? e para o passear 2 a 3 vezes por dia..e para contas de vet....e se for de pê-lo longo para muito maaais!?
Só um reparo... as crianças não "guincham"...![]()

E de que maneira!!!!! Pelo menos as que eu conheço, tambem....MDogster Escreveu:Não?...123dasilva5 Escreveu: Acho a sua análise conclusiva e objectiva...
Só um reparo... as crianças não "guincham"...![]()
Só se isso for um fenómeno muito localizado, porque a maior parte das que eu conheço, pode ter a certeza que guincham
Mas voltando ao assunto, senão lá vai mais um editanço:

Um cão e uma criança podem ser uma equipa fantástica, em muitos aspectos. Mas tanto o cão , como a criança têm de saber as respectivas posições. Ensinar a um bébé de 2 anos que aquela bolinha de pêlo , que anda , faz barulho, e ás vezes magoa, não é um brinquedo, é um bocado dificil. No lado contrário , para se ensinar um cachorro é preciso tempo.
Porque não espera que o seu filho cresça mais um bocadinho e aí até já nem vai precisar de investir tanto tempo como agora....?
Posso afirmar com conhecimento de causa q uma criança peq e um cão neste caso cachorro, podem conviver em perfeita harmonia... Vi-os crescerem em conjunto sem q nunca tenha surgido algum problema, o que eu via eram dois "bebes" a brincarem. Passado 2 anos nasceu outra criança, que hoje ja tem 5 anos, e mais uma vez verifiquei cumplicidade entre a cadela e o bebe... Uma vez vi mesmo a propria cadela , meter-se entre a mae que ralhava com o filho, para o proteger. Achei fascinante o modo protector como a cadela se pos em frente ....
Como em todas as questoes o que prevalece é a forma como se educa tanto a criança como o animal...
Só um a parte... a minha filha berrou, gritou, chorou, palrou... guinchar gramaticamente ate esta correcto, mas da um ar um bocado animalesco, na minha opiniao claro...interpretaçoes
Como em todas as questoes o que prevalece é a forma como se educa tanto a criança como o animal...
Só um a parte... a minha filha berrou, gritou, chorou, palrou... guinchar gramaticamente ate esta correcto, mas da um ar um bocado animalesco, na minha opiniao claro...interpretaçoes

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
só uma pergunta: o seu cão é de raça pequena?
um cachorro de labrador tem o tamanho do meu adulto.
preocupa-me pensar numa criança entre os 2 e os 5 anos a conviver com um cachorrinho de raça pequenita.
um cachorro de labrador tem o tamanho do meu adulto.
preocupa-me pensar numa criança entre os 2 e os 5 anos a conviver com um cachorrinho de raça pequenita.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
e peço desculpa pelo termo "guinchar"....hehe
leia-se "gritar de forma estridente e aguda" onde está guinchar
-
- Membro
- Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am
Olá Rita!rita124 Escreveu:Eu gostava de saber algum cão com melhor temperamento com crianças, de porte pequeno..
O que procura exactamente num cão com melhor tempramento com crianças?
Talvez seja melhor começar por aí...
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell

boa então! considero que teve alguma sorte e uma criança que soube perceber que o cão era um bébé.
o meu adulto pesa 3Kg
e não é um "super-miniatura".
Se por força de motivo maior tivesse de arranjar um cão para uma casa com uma criança pequena, acho que escolheria um(a) boxer. Dos casos que conheço crianças+cão a conviverem em proximidade (às vezes demasiada proximidade) foram com boxers e não ocorreram problemas...
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
Pois... as crianças gritam... choram... etc...angeleyes20 Escreveu:e peço desculpa pelo termo "guinchar"....hehe
Os cães latem...
Os gatos miam...
Minha gente... é uma questão de bom português e educação...
Caso contrário será "normal" eu dizer que quem concorda que uma criança "guincha"... deve andar para aí a... "ladrar" ou quando está zangado deverá andra a "rosnar"... Mas até me digam o contrário nos (humanos) "falamos"... convém não confundir as coisas...