Mudar de ração
Moderador: aldaa
ola
Daqui a uns dias vou buscar a minha yara ao criador:D . ela têm 2 meses e o criador usa a ração pedigree. Uma vez que não ouvi falar muito bem da marca eu gostava de mudar. A minha duvida é que como ela é muito pequena será que posso já mudar a ração? Ou será melhor comprar uma primeira ração de pedigre e no mês seguinte começo o "desmame"?
Já agora, estava a pensar comprar ou royal canin ou orijen, que acham das marcas, aconselham? já li muitos artigos sobre isso, mas continuo na duvida sobre a melhor ração.
bjs para tds
Daqui a uns dias vou buscar a minha yara ao criador:D . ela têm 2 meses e o criador usa a ração pedigree. Uma vez que não ouvi falar muito bem da marca eu gostava de mudar. A minha duvida é que como ela é muito pequena será que posso já mudar a ração? Ou será melhor comprar uma primeira ração de pedigre e no mês seguinte começo o "desmame"?
Já agora, estava a pensar comprar ou royal canin ou orijen, que acham das marcas, aconselham? já li muitos artigos sobre isso, mas continuo na duvida sobre a melhor ração.
bjs para tds
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Acho que a RC não tem nada a ver com a Orijen.
Porque é que escolheu essas duas rações como hipotese? Aconcelho-a a dar uma vista de olhos no tópico sobre rações neste mesmo sub-fórum.
Boa sorte para a decisão.
Porque é que escolheu essas duas rações como hipotese? Aconcelho-a a dar uma vista de olhos no tópico sobre rações neste mesmo sub-fórum.
Boa sorte para a decisão.

Última edição por Anarsvv em sábado out 18, 2008 12:05 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
A minha quando a adquiri tinha 1 mês e meio. Aos 2 meses eu falei com a veterinária e disse-lhe que a Bitita simplesmente não comia a eukanuba (ração que vinha do criador) a veterinária disse para escolher outra, pois eu pensei muito na Pedigree, mas como a mesma disse "A Pedigree é uma ração de supermercado..." na altura devia ter perguntado "E?"..mas não.
Também estou com a Anarsvv, a Pedigree não é com certeza uma má ração, ou o cão da minha avó a comer Pedigree á 12 anos não era tão saudável quanto é. E outros casos que conheço.
Eu decidi dar Royal Canin Yorkhire Junior..não coloquei logo somente essa ração ..misturei com a eukanuba.. e hoje já só ofereço á cadela Royal.. não houve problema nenhum durante a mudança.
Até estou a pensar falar com a Veterinário novamente sobre a ração, até porque a minha cadela se recusa a comê-la tal como fez com a Eukanuba..é capaz de ficar um dia com fome á espera do nosso comer..já não sei o que fazer.. não sabia que eles eram tão pelingreiros LOL
Cumps
Também estou com a Anarsvv, a Pedigree não é com certeza uma má ração, ou o cão da minha avó a comer Pedigree á 12 anos não era tão saudável quanto é. E outros casos que conheço.
Eu decidi dar Royal Canin Yorkhire Junior..não coloquei logo somente essa ração ..misturei com a eukanuba.. e hoje já só ofereço á cadela Royal.. não houve problema nenhum durante a mudança.
Até estou a pensar falar com a Veterinário novamente sobre a ração, até porque a minha cadela se recusa a comê-la tal como fez com a Eukanuba..é capaz de ficar um dia com fome á espera do nosso comer..já não sei o que fazer.. não sabia que eles eram tão pelingreiros LOL
Cumps
eu escolhi estas duas rações com base no que me disseram e no que li. Confesso estar um pouco confusa, porque não há unanimidade. O que uma pessoa diz que é muito bom outra diz que não é.Só queria dar o melhor a yara
Pedia vos as vossas opiniões porque de certeza que têm mais experiência que eu. A Yara é o meu primeiro Yorkie

Pedia vos as vossas opiniões porque de certeza que têm mais experiência que eu. A Yara é o meu primeiro Yorkie

Se o criador dá Pedigree aos dele e estão bem de saúde , porque não dar também pedigree à sua?!
A minha Bella daqui a 1 mes e picos vem cá para casa e eu já decidi na ração que lhe vou dar. PEDIGREE. É mais económico e é uma boa ração. E assim também poupa dinheiro caso lhe queira comprar uns miminhos à parte ou para veterinário.
É a minha opinião. Porque é o que vou fazer. POR MIM, é o mais acertado.

-
- Membro
- Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
- Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário
Pois, a minha opinião não conta muito (lol), eu quando comprei a estrelinha o criados estava a dar Hill's, deu-me uma lista com Eucanuba, Pro Plan, Hill's e Royal Canin, sempre até hoje lhe dei Hill´s, e o criador só me disse para não comprar Eucanuba porque não era muito boa ração, quanto ao pedigree não sei, mas acho que não é nada má.
<p>Ana Pereira</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
A Pedigree nao e um boa raçao! Os experts sabem melhor que qualquer pessoa, eu ja vos pus alguns sites e videos para verem no topico "raçao yorkshire terrier, o que deve e nao ter uma racao de qualidade. Nao se esta a falar em preços..simplesmente em componentes. Diga-me entao porque é que acha que a raçao pedigree é boa? Quais sao os ingredientes beneficos existentes nessa raçao para o cao? A maioria das pessoas nao sabe do que fala, so diz que e boa, porque sim e porque nao. Eu aprendi muito neste forum e com muitas pessoas sobre raçoes, mas eu interessei-me pelo assunto. Ha muita gente que nao quer saber da qualidade das raçoes e compra a mais barata, ou a que esta mais comercializada, porque um vizinho deu, ou um amigo dá e o cao durou muito tempo. Nao e assim que se escolhe uma raçao.
Eu desconfio sempre de rações coloridas e nem vou comentar sobre a PP em particular porque já se falou tanto nisso que é um desperdício de letras.
Mas lá que eles têm um bom Marketing, nisso estamos de acordo.
Mas lá que eles têm um bom Marketing, nisso estamos de acordo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois o problema é que por vezes as racções que mais publicidade fazem nem sempre são as melhores e as que nem se conhecem muitas vezes são as melhores.Prefiro gastar mais um pouquinho e comprar uma coisa de qualidade. Falta é fazer a opcção certa!!! 

-
- Membro
- Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
- Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário
Também concordo. Agora tem que escolher a melhor, fale tbm com o veterinário, que ele ajudará concerteza, eu perguntei ao veterinário se a Hill's era uma boa ração para ela, e ele disse que era optima que podia continuar, e se quisesse mudar por algum motivo para falar com ele que ele me aconselhava.
<p>Ana Pereira</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá, eu dou à minha Luna RC misturada com outras menos boas mas não "rafeiras" e sempre que posso cozo-lhe carne desfiada com arroz sem sal e isso sim - ela ama, mas fica toda besuntada
às vezes quando como coxas de frango no fim dou-lhe o ossinho e deixo-a rapar porque sei que pra já ela só consegue comer a parte macia das pontas , quando ela for mais crescida, vou cortar as pontinhas com uma tesoura e dou-as na mesma, não vejo problema nenhum nisso e vocês?
à minha Mia (persa) dou purina porque é a que ela gosta, ela é muito esquisita com a comida, já comprei outras e ela mandou-mas comer
pra ela não cozinho porque ela não suporta nada nosso, nem franguinho, nem fiambrinho, nada de nada!!!
ontem fui ao modelo e vi uma ração deles nova - chamada nutro - é muito mais cara em relação às outras marca modelo e ví que tem uma percentagem muito elevada de carne - vou averiguar melhor
às vezes quando como coxas de frango no fim dou-lhe o ossinho e deixo-a rapar porque sei que pra já ela só consegue comer a parte macia das pontas , quando ela for mais crescida, vou cortar as pontinhas com uma tesoura e dou-as na mesma, não vejo problema nenhum nisso e vocês?
à minha Mia (persa) dou purina porque é a que ela gosta, ela é muito esquisita com a comida, já comprei outras e ela mandou-mas comer
pra ela não cozinho porque ela não suporta nada nosso, nem franguinho, nem fiambrinho, nada de nada!!!
ontem fui ao modelo e vi uma ração deles nova - chamada nutro - é muito mais cara em relação às outras marca modelo e ví que tem uma percentagem muito elevada de carne - vou averiguar melhor

-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
A minha vai fazer 3 meses dentro de 2 dias e eu por dia dou-lhe um pratinho bem pequenino por hora do almoço com arroz sem sal. E ás vezes um pouco de frango cozido sem molhos nem temperos.
Não há mal nenhum, só lhe faz é bem. Mas amanhã no veterinário vamos falar acerca da alimentação da minha Tita. E come também a ração Royal Canin Yorkshire Junior.

Não há mal nenhum, só lhe faz é bem. Mas amanhã no veterinário vamos falar acerca da alimentação da minha Tita. E come também a ração Royal Canin Yorkshire Junior.