Fiquem bem
Moderador: mcerqueira
Oi! Concordo com tudo o que disse, Vasco. Eu desde que nasci vivo rodeado de animais, desde hamsters, cães, gatos, periquitos, coelhos, galinhas, enfim, somos uns apaixonados por todos os animais! Lembro-me perfeitamente (e os meus pais ainda hoje me contam) que quando tinha cerca de 5 anos, em que em casa tínhamos gatos, cães, periquitos, hamsters, o meu cão, um arraçado de Serra da Estrela, super inteligente (que já existia antes de mim) me "adoptou", pois apercebeu-se que eu era o novo centro da atenção da família, e que nada podia fazer para mudar essa situação. "Se não os podes vencer alia-te a eles..."CasadeAnaval Escreveu: Não há coisa pior do que algumas pessoas que não podem ter filhos porque acabam por humanizar os seus cães e gatos a um extremo doentio o que causa problemas aos animais.Sem falar nos problemas psicologicos das mesmas.
Quem tem filhos acaba por ter também problemas, mas já agora, com alguns dos seus animais porque os problemas psicologicos dos nosso amigos de quatro patas tambéms urgem com as crianças em casa, além, de como referi, quando não as há....
Na minha opinião, cada caso é um caso. Os animais mais apegados ás pessoas podem experimentar alterações de comportamento graves se sentem que o seu local hierárquico foi posto em causa.É uma situação que só se pode constatar depois do nascimento.
Não raramente, é necessário efectuar tratamentos em cães e gatos que reagem por ver que já não são os maiore smotivos de atenção da familia.
mjoaomarques Escreveu:
E por essa razão é que nunca deixo as crianças pequenas, sózinhas com os cães.