olá! vi o um artigo aqui na arca que me fez pensar...
O meu gato tem 1 ano e meio e nunca o vi a vomitar bolas de pêlo, nem sequer me apercebi que saem pelas fezes. Será normal? Estará ele a acumular as bolas de pêlo? Fiquei assustada porque no artigo li que era normal eles vomitarem bolas d pelo entre 1 a 4 vezes por mês.
O que vos diz a experiencia?? obrigado
Bolas de pêlo
Moderador: mcerqueira
Há raçoes que ajudam a sua eliminação pelas fezes e nem damos por isso.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha gata, tem 1 ano e 7 meses, também nunca vomitou bolas de pêlo... quando ela era pequenininha eu via que saiam nas fezes, agora não os vejo sair, mas costumo comprar-lhe erva e dar-lhe pasta de malte...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que eu saiba não existem vezes específicas... tudo depende muito do tipo de alimentação e do animal em si! Há os que se "lavam" mais e os que "lavam" menos.catarinamar Escreveu: (...)Fiquei assustada porque no artigo li que era normal eles vomitarem bolas d pelo entre 1 a 4 vezes por mês.
O que vos diz a experiencia?? obrigado
Há os que têm pêlo comprido e farto e há os de pêlo curto, o que implica também na quantidade e "qualidade" ingerida...e por consequência uma maior facilidade ou dificuldade em expelir...! E ainda há os que para além de rações que ajudem na eliminação... há os que nem pastas os donos lhes dão e que, por vezes, apesar de lhes darem boas rações não serem as mais apropriadas para o caso... e vêm-se com uma maior dificuldade na sua eliminação pelas vias normais...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>