Crescimento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mafapt
Membro
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am

quarta out 22, 2008 7:53 pm

Olá, muito boa noite a todos.
Será que alguém me sabe dizer até que idade os gatinhos crescem?
Obrigada.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta out 23, 2008 7:00 am

1 ano!?
eles atingem a idade adulta quando fazem um ano, por isso, o crescimento deles também deve estabilizar por volta dessa altura, digo eu...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 23, 2008 5:05 pm

Nos "rafeirotes", depois de atingirem a maturidade sexual, pouco mais crescem mas, há casos e casos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta out 23, 2008 6:41 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nos "rafeirotes", depois de atingirem a maturidade sexual, pouco mais crescem mas, há casos e casos.

Leo
Mas isso deve variar muito... Não??
Principalmente no que diz respeito ao sexo do animal...
As fêmeas atingem a maturidade bem mais cedo que os machos, é normal que continuem a crescer, ao contrário deles...
E depois, uma castração também pode influenciar...
Ou estarei enganada??
A minha experiência não é grande, baseio-me apenas naquilo que conheço...

A minha gata atingiu a maturidade por volta dos 4 mesinhos, ainda tinha muito para crescer... depois de ser esterilizada, aos 6 meses, ainda cresceu bastante... a última vez que fomos à veterinária ela nem a conheceu, pôs até em dúvida se seria a mesma gata, aliás, a veterinária disse que, para fêmea, ela é muito grande...

Já o gato da minha prima, realmente, não cresceu muito mais desde que atingiu a maturidade, no entanto, também já a atingiu depois de fazer 1 ano... ele é mais pequeno e mais franzinho que a minha Luz, mas tambem não está castrado...
O gato do meu primo (que é cerca de meio ano mais novo que a Luz, talvez mais) também pouco deve ter crescido desde que atingiu a maturidade sexual (atingiu bem mais cedo que o outro), em dois meses poucas diferenças notei... ele também é mais pequeno e mais magrinho que a minha gata (mais ao menos como o da minha prima), mas também não está castrado...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 23, 2008 8:10 pm

Curiosamente, pelos que me passaram pelas mãos, verifiquei que as fêmeas pouco mais cresceram a nível de tamanho (não me refiro a engorda/peso mas sim á parte de esqueleto/ossos). Os machos saíram mais beneficiados...que cresceram bem mais após castração, que as fêmeas castradas. Claro que cada vez mais se castram gatos bem mais cedo que antigamente e claro que crescem um pouco mais após... mas não que seja uma coisa muito notória... só um pouco mais se for caso disso!
Só posso falar dos que conheci e conheço. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta out 23, 2008 9:01 pm

Cá por casa, a Camila, rafeirita que tem 1 ano e que foi esterilizada aos 6 meses pesa 4,5Kg.

Hoje fui dar as vacinas à pequena de 2 meses (que tem 1,200kg) e falei nisso à vet, que me respondeu que tinhamos de ver isso e caso o peso não estabilizar até dezembro (altura do reforço anual das vacinas), certamente teremos que lhe mudar a alimentação. :?

Portanto é uma gata que so come hill's para gatos esterilizados :? De vez em quando é que lhe dou uma pequena gulodice, uma saqueta de comida mole à base de peixe - salmão, atum, bacalhau e gambas :D
Afinal, eu também gosto de comer as minhas gulodices, porque privá-la a ela? :lol:

À pequena é que ainda não dou nada disso!! Não a quero habituar mal ! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”