Pós operatório esterilização gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carinapucca
Registado: sábado out 25, 2008 6:55 pm

sábado out 25, 2008 8:08 pm

Olá a todos!

Ontem a minha gatinha foi esterilizada, mas as coisas não correram mto bem! Não sei o porquê mas ela ficou super agressiva e nervosa, qq ruido
assustava-se de tal maneira q saltava furiosamente!
Para além disso, não conseguiamos a "apanhar" pois n deixava ninguém lhe tocar e chegava mesmo a atirar-se a nós! que só queriamos saber se estava tudo bem :(

Fui ao vet hj de manhã e ela infelizmente tinha rebentado um ponto! por causa dos saltos e esforço!!! :( tive de a lá deixar para ser novamente operada!
Tenho receio de quando a for buscar ela fique novamente agressiva e tenho dúvidas relativamente ao que fazer! O vet sugeriu um calmante natural, fraquinho, apenas so para a tranquilizar nos primeiros dias!

Estou no entanto a pensar não tirá-la da transportadora, nos primeiros dois dias, com receio q ela salte novamente, tire as ligaduras e o penso como fez da primeira vez!

O q me aconselham? alguém já passou pelo mesmo???

É a minha primeira gatinha, estou insegura e o fato de ela nao tar bem me afeta muito :(
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo out 26, 2008 12:28 am

Bem vinda Carinapuca.

Nem todos os gatos reagem da mesma maneira após uma operação, lamento que a sua gatinha não tenha reagido bem.
Quando a foi buscar ela já estava totalmente acordada da anestesia? O gato de uma das minhas irmãs também reagiu mal. Não saltava, mas assustava-se ao mínimo ruído e não suportava luzes muito fortes. Isto no dia em que foi operado, no dia seguinte já estava melhor. Veio ainda meio a dormir quando o foram buscar, já em casa, ainda andava meio trôpego, portanto só acordou totalmente em casa. Há hospitais em que o internamento é obrigatório na primeira noite, em observação.
O aconselhável é que eles acordem totalmente ainda na clínica/hospital.
Peça à sua veterinária que coloque na sua gata um “vestidinho”, daqueles de ligadura em rede e um funil. Desta forma, é quase garantido que ela pouco se movimente, permitindo uma boa recuperação. Dá pena vê-los assim, mas é mais seguro.

Boa sorte, depois dê notícias da menina.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 26, 2008 8:22 am

carinapucca,

Qualquer animal deve fazer o recobro duma anestesia no maior dos sossegos.
Quando assim não é, claro que podem existir complicações...

Depois da gatinha vir do Vet, após o sucedido...(concluo que já tenha vindo) deixe-a numa divisão da casa que não seja utilizada ou que seja menos movimentada, com ração, água e caixa w.c.
Faça-lhe uma visita por outra sem pressionar nada; nem brincadeira nem tentar pegar-lhe. Fale suavemente para ela. Dê-lhe tempo ao tempo de se recompor do que ela possa entender que lhe fizeram... (maldade ou não ?!) :P :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”