MUITO URGENTE PORQUINHO DA INDIA DOENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mafy7
Registado: terça dez 04, 2007 5:29 pm

domingo out 26, 2008 9:51 am

Olá amigos, é com preocupação que hoje me dirijo a vós...o mikey de há uns dias para cá anda com problemas a defecar...fica com o rabiosque muito inchado e faz bolas de feses...eu ja tirei com muito cuidado mas hoje está com diarreia e não come nem bebe...está muito quietinho, com o pelo eriçado e um pouco frio...sabem o que é??

Vou com ele ao veterinário mas tambem gostava de saber se alguem ja teve uma situação identica...
obrigada
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo out 26, 2008 10:35 am

Dirija-se o mais depressa possível ao veterinário. Pelo que me descreveu, o mickey não está nada bem e precisa de ajuda especializada o mais depressa possível.

Eu não percebo muito de porquinhos, daí não a poder ajudar convenientemente.
Espero novidades...

Boa sorte :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Mafy7
Registado: terça dez 04, 2007 5:29 pm

domingo out 26, 2008 7:43 pm

boa noite
bem as novidades não são muitas... fui com ele ao veterinario logo de manha levou 3 picas e vem a tomar antibiotico e vitaminas... parece que a diarreia já abrandou e os olhinhos ja estao mais dispertos...mas continua com muitas cólicas...ele está cheio de gazes coitadinho...
vamos ver como passa a noite amanha dou noticias

De qualquer maneira obrigada
Oinqa
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2008 7:03 pm

domingo out 26, 2008 8:37 pm

boa sorte e melhoras para o teu porquinho :D
<p>www.coelhomania.com</p>
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça out 28, 2008 11:01 pm

jmiguel15 Escreveu:Dirija-se o mais depressa possível ao veterinário. Pelo que me descreveu, o mickey não está nada bem e precisa de ajuda especializada o mais depressa possível.

Espero novidades...

Já há muito que estou para comentar este tipo de resposta, mas se não percebe muito de porquinhos, qual é a sua intenção? Estou a falar de si, como também já vi outros users a fazer o mesmo tipo de comentário... Cada um é conhecedor em certas áreas. Eu a nível de chinchilas não domino nada, mas não me ponho a dar opiniões sobre isso, se sei que em nada vou ajudar... :wink:
StellaR ;)
jmiguel15
Membro Veterano

terça out 28, 2008 11:45 pm

stellar1 Escreveu:
jmiguel15 Escreveu:Dirija-se o mais depressa possível ao veterinário. Pelo que me descreveu, o mickey não está nada bem e precisa de ajuda especializada o mais depressa possível.

Espero novidades...

Já há muito que estou para comentar este tipo de resposta, mas se não percebe muito de porquinhos, qual é a sua intenção? Estou a falar de si, como também já vi outros users a fazer o mesmo tipo de comentário... Cada um é conhecedor em certas áreas. Eu a nível de chinchilas não domino nada, mas não me ponho a dar opiniões sobre isso, se sei que em nada vou ajudar... :wink:
Tens toda a razão! :oops: :oops:

Digamos que foi uma maneira de puxar o tópico para cima e de chamar a atenção ao mesmo. :wink:

stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quarta out 29, 2008 12:07 am

Mas aqui neste tópico, em nada é necessário fazê-lo ressaltar, pois é mais que sabido que este tipo de questões merecem um parecer técnico e não uma partilha de opiniões ou do sabe-que-sabe, entende? Por muito que custe deixar uns trocos numa clínica veterinária, é ai que encontraremos resposta e não neste fórum... Pois pode custar desembolsar uns euros, mas ao adquirirmos um animal, estamos a estabelecer um compromisso, quer para o bem, como para o mal... :wink:
StellaR ;)
jmiguel15
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 10:33 am

stellar1 Escreveu:Mas aqui neste tópico, em nada é necessário fazê-lo ressaltar, pois é mais que sabido que este tipo de questões merecem um parecer técnico e não uma partilha de opiniões ou do sabe-que-sabe, entende? Por muito que custe deixar uns trocos numa clínica veterinária, é ai que encontraremos resposta e não neste fórum... Pois pode custar desembolsar uns euros, mas ao adquirirmos um animal, estamos a estabelecer um compromisso, quer para o bem, como para o mal... :wink:
É isso tudo ! :D

Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta out 31, 2008 9:37 pm

Mafy7 Escreveu:Olá amigos, é com preocupação que hoje me dirijo a vós...o mikey de há uns dias para cá anda com problemas a defecar...fica com o rabiosque muito inchado e faz bolas de feses...eu ja tirei com muito cuidado mas hoje está com diarreia e não come nem bebe...está muito quietinho, com o pelo eriçado e um pouco frio...sabem o que é??

Vou com ele ao veterinário mas tambem gostava de saber se alguem ja teve uma situação identica...
obrigada
Para além de recomendar que vás ao veterinário rapidamente, relembro que se deve limpar regularmente a cavidade anal dos machos,aliás, verificar bem e regularmente os genitais deles. :roll: Faço isso pelo menos 2 vezes por semana. Eles acumulam pedaços de feno que entopem o canal anal impedindo-os de defecar normalmente. Isto tb acontece no pénis deles. Convém veres sempre que possas se nenhum bocado de feno está a impedir o trânsito de fezes e urina e a interferir com o bem estar deles. :wink:
O pêlo "eriçado" já é, por si, um mau sinal. Significa que não se sentem bem, que estão doentes, por isso encolhem-se e ficam parados; daí parecer pêlo "eriçado"...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”