Alguém me sabe responder?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça out 28, 2008 10:56 pm

Hoje vi algo que nunca pensei ser possível, pelo menos não tinha conhecimento...

Vi uma "família" composta por 3 gerações de cães, todas com LOP... provisório...

A avó criou com o LOP provisório, registaram a ninhada e por sua vez a filha criou já também com LOP provisório, com um cão também com este tipo de LOP e a ninhada destes cães está também ela registada com LOPs provisórios!!!

Não sabia que isto poderia ser feito, sempre pensei que o LOP provisório era só mesmo uma medida temporária, até o dono registar o cão no LOP definitivo. Perguntei duas coisas à senhora que me mostrou os LOPs:

1) Porque é que nunca registou os cães na sua propriedade, sendo emitido o LOP definitivo, ao que ela respondeu que não sabia que era preciso, sempre teve os cães naquela situação e nunca ninguém a alertou de nada.

2) Como é que conseguiu registar os filhos e netos da cadela, ao que ela respondeu que não sabia porque foi a criadora da "matriarca" (e única proprietária, aos olhos do LOP provisório) que sempre tratou de tudo junto do CPC.

Alguém sabe se isto é normal, ou pelo menos lícito??? É que fiquei um bocado confusa com a situação, afinal estão criados ao todo 6 cães com isto... note-se que o LOP provisório da "matriarca" já conta com 5 anos! É que ela sabendo que convinha registar os cães na sua propriedade, depois de a ter aconselhado, perguntou-me se eu poderia ir fazê-lo ao CPC mas nem sei o que eles me vão dizer se eu aparecer lá com 5 LOPs provisórios, 3 deles já anteriores a 2007!!!
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta out 29, 2008 6:26 am

São mesmo LOPs provisórios (ou seja, os cães não estão chipados) ou simplesmente não houve mudança de proprietário?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta out 29, 2008 8:09 am

Penso que quando se deslocar ao CPC, deverá obter uma resposta à sua questão.

Até lá, apenas teremos suposições.
<p>Cumprimentos, </p>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quarta out 29, 2008 12:04 pm

Os LOPs são mesmo provisórios, os cães estão chipados e com a vinheta do chip colocada no LOP... ou seja, no CPC ainda não deve estar registado o nº do chip, caso contrário seria emitido LOP definitivo, certo?

E se o microchip não foi comunicado ao CPC, como é que se registaram os filhos???

Eu amanhã vou ao CPC e irei colocar estas questões, mas desconfio que se o fizer há uma criadora que vai levar na cabeça :roll:

A proprietária percebe tanto disto como eu de política... ela limita-se a ter os cães e a deixar que a criadora crie com eles, daí entregar tudo quanto é papelada na mão da criadora... eu é que não acho isto lá muito bom método...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 29, 2008 12:10 pm

N0kas Escreveu:
A proprietária percebe tanto disto como eu de política... ela limita-se a ter os cães e a deixar que a criadora crie com eles, daí entregar tudo quanto é papelada na mão da criadora... eu é que não acho isto lá muito bom método...
Há uma outra hipotese. A criador comunicou o numero do chip ao CPC e o cao ficou automaticamente com o LOP definitivo.
Se foi emitido ou não, aí já é secundario, mas às tantas até foi emitido e foi para as mãos da criadora.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”