Crime??
Nop... Foi a melhor coisa que podia ter feito por ele, pela sua gata e por si...
Mas eu vou contar-lhe um pouco da minha experiência...
Antes de ter um gato já sabia que a coisa certa a fazer seria castrá-lo aliás, ainda antes de ter o sim definitivo dos meus pais, já tinha dinheiro guardado para vacinas, desparatizações, esterilização...
Depois a minha gata veio cá para casa, fomos à veterinária e marcamos a esterilização para quando ela tivesse os 6 meses...
Conforme o dia se ía aproximando eu ía ficando mais nervosa e de pé atrás com a minha decisão, mas não desisti e lá chegou o tal dia... Deixamos a Luz na clínica, de manhã, quando cheguei a casa, à hora do almoço deu-me uma crise de choro, depois voltei à escola e, quando saí ao final da tarde, fomos buscá-la, a veterinária trouxe-ma para eu estar com ela enquanto atendia os outros animais, eu olhei para ela, falei com ela e a Luz não reagiu à minha voz, desatei a chorar o meio da clínica e ainda levei um gozo enorme da veterinária...
Nessa noite tive de a manter na transportadora, a conselho da vet, mal dormi pois estava sempre a ver se estava tudo bem com ela...
No dia seguinte, de manhã, fechei-me no corredor, com a Luz e com a minha mãe e abri a transportadora com medo pois não sabia qual seria o estado dela...
Qual quê???
Deu um pincho cá para fora e começou a correr pelo corredor, a tentar abrir as portas para passar para o resto da casa, como se nunca se tivesse passado nada... Quando tal, já estava ela em cima da beira da janela, a ver as vistas... A única coisa que ela fazia era evitar contactos directos com a barriga...
Nos dias seguintes ela andou mais carente, mais mimada, mais assustada...
Mas depressa voltou a ser a mesma pestinha do costume...
Os gatos são animais fortes, eles recuperam rápidamente...
Vai ver que daqui a nada, o Simãosinho vai voltar a ser o mesmo gato de sempre