Gatinha faladora

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 31, 2008 8:55 am

Olá a todos!

Já tive outros gatos, mas depois de ter tido duas experiências tristes com duas gatinhas, estive algum tempo sem voltar a ter outros. Mas agora não resisti a uma gatinha amarela que vi numa loja de animais, para dar, muito debilitada... tinha uma conjuntivite e estava com diarreias horriveis!Mas esse problema já está resolvido porque foi logo tratada.

É a tal Ritinha que estava constipada, mas que já está melhor... embora ainda a ser medicada.

Mas o que nunca me tinha acontecido, foi ter um gatinho que "falasse" quase todo o dia... Bem, é um tal miar... Se olhamos para ela mia, se esticamos a mão mia, se nos levantamos, mia... às 5 da manhã quando está farta de estar sózinha,(embora durma nas nossas camas, na minha e na da minha filha), vem para junto da nossa cabeça miar e falar, mansinho mas constante... quando nos levantamos e andamos pela casa, anda ao nosso lado a falar como se fosse uma conversa! Eu, pessoalmente nunca tinha assitido a uma gatinha tão faladora...

Os vossos também são assim?

Ela só tem 3 meses...

Acho tão curioso...! :o

Cumprimentos.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta out 31, 2008 1:01 pm

A minha gata nunca foi de miar muito no entanto, ultimamente, anda muito refilona, muito mimalha...
Quando a minha mãe está a fazer o jantar ela vai para ao pé dela miar e, se a minha mãe falar para ela, ela responde responde... quando anda à caça de moscas também faz muito barulho... quando quer entrar para o meu guarda-vestidos também reclama imenso comigo, às vezes até me vem chamar com a patinha... às vezes lembra-se e vai para a cozinha sozinha e põe-se a miar... quando pego na gaiola do canário ela também começa logo com as cantorias dela... ontem fomos até ao sotão (que é exterior à casa) e ela foi connosco, depois de lá estar uns minutos encheu-se e foi miar para ao pé da porta, eu falava para ela e ela ainda miava mais...
E os miados dela são tão engraçados, é uma risota, ela tem uma vozinha muito fininha e mimálha, parece sempre que se está a queixar... é muito raro ela dar um miau bem dado :lol:

Já os gatos da minha tia... uma pessoa fala com eles e eles respondem com um miau bem forte, principalmente a gata... e eles já devem ter perto de 10 anos, por isso, não é da idade... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 31, 2008 1:27 pm

Pois é... Quando respondemos ela responde também e a "conversa" nunca mais acaba...

Nenhum dos meus outros gatos foi assim e acho muito engraçada!

O chato é às 5 da manhã...!!! :|

Mas é muito mimada!
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta out 31, 2008 5:53 pm

Ui, precisavam de ouvir a minha Marta, "fala" pelos cotovelos.
Sempre foi uma tagarela, mia por tudo e por nada. Engraçado é que emite vários tons. Se quer comer, emite um som; se quer brincadeira, emite outro; se quer que lhe limpe o pote, faz um "huuuuuu..." parece que chora, e uns outros tantos. Cá nos vamos entendendo.

Já a Mikas veio para cá mudinha, um miar muito fininho, raramente fazia-se ouvir. Com o tempo começou a imitar a sua companheira, já vai tagarelando mais, mas sempre com o seu miar fininho, fininho.
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

domingo nov 02, 2008 2:42 pm

a minha gata mimi quando era pequena nao miava nada. abria a boca para miar mas nao saia som. a minha mae ate gozava com ela de nao miar. depois passado um tempo começou mesmo a miar agora nao se cala. miar porque nao estamos a dar mt atenção. ou miar porque so estamos a mexer nela so com uma mao e ela quer as duas enfim. tambem tens vários tons po miar, um pa brincadeira, outro pos mimos e por aí fora. eu axo que como cada gata ou gato tem a sua personalidade e daí vem o miar diferente. uns miam mais que outros.
Patricia
Responder

Voltar para “Gatos”