Duvida :/

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
raqueelgomes
Registado: terça out 28, 2008 8:07 pm

domingo nov 02, 2008 4:00 pm

Eu tenho daqueles aquarios redondos pequeninos, e gostava de ter peixes. Dá-me pena ver um peixe sozinho mas disseram-me que mais que um peixe nesses aquarios nao iam sobreviver muito tempo
Alguem me explica porque ? Há alguma coisa que possa fazer para sobreviverem ? Desculpem a pergunta mas nao percebo muito sobre peixinhos.
Obrigado
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo nov 02, 2008 4:30 pm

ja se imaginou estar fechada num circulo pequenissimo de vidro?
Pelo menos dê as minimas condiçoes aos peixes.
Esses aquarios para mim sao cemiterios de peixes...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

domingo nov 02, 2008 5:34 pm

Comvem teres um aquario com, pelo menos, um sistema de oxigenação da agua e um filtro.

Isto se forem de agua fria, pq se nao, tens de meter tambem o termostato de aquecimento.

Já para não falar das luzes, esconderjos para os peixes, etc, etc...

:|
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

domingo nov 02, 2008 6:40 pm

olá

Eses globos de que fala estão actualmente proibidos no mercado.
Infelizmente as lojas continuam a vende-los.
Os " peixinhos" de agua fria de que fala, crescem ínclusivamente até aos 30 cm , quando nao mais!
Nao sao animais para se ter nessas condições. Os aquarios mínimos para se terem "peixinhos" desses sao de 100L para um e 40 para cada peixe adicional.
Os peixes de agua fria nao sao bons para iniciantes, deve optar por peixinhos de agua quente.
Ha relatos e historias de peixes de agua fria com 20, 30 e até 40 anos, mas todos criados num ambiente saudavel e com as condiçoes e dignidade que merecem.

Se quer abraçar a aquariofilia informe-se, estude as dicas que sao ditas neste e noutros foruns, é um hobby excepcional que nos tras muitas alegrias quando praticado como deve ser.

Já que é iniciante, para aprender nao necessita de gastar muito dinheiro.
Pesquise neste forum e terá con toda a certeza um aquario muito bonito onde os peixinhos viverao muito tempo.

cumps
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo nov 02, 2008 7:40 pm

os globos fazem mal pelo facto de serem redondos e absorverem mais as vibraçoes o que stressa os peixes.... ou qualquer coisa assim parecida...

ps: se quer um aquario de 5 L peça uma caixa da vodafone que sao cubicas.
raqueelgomes
Registado: terça out 28, 2008 8:07 pm

quarta nov 05, 2008 3:15 pm

eu fiz o que disse, e tenho dois peixinhos numa caixinha quadrada da vodafone, mas acho que o plastico faz de espelho entao os peixinhos nem se mexem, passam a vida a olhar pro plastico porque parece que estão la peixinhos iguais, as vezes ate parece que morreram :/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 05, 2008 3:25 pm

Pelo amor da Santa, caixa da Vodafone? :roll: Se não morreram, deixe lá que em breve morrerão.

Se quer manter os peixinhos em condições, compre-lhes um aquário decente, com iluminação, filtro e tamanho suficiente. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gatobuby
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 6:17 pm

quarta nov 05, 2008 3:34 pm

raqueelgomes Escreveu:eu fiz o que disse, e tenho dois peixinhos numa caixinha quadrada da vodafone, mas acho que o plastico faz de espelho entao os peixinhos nem se mexem, passam a vida a olhar pro plastico porque parece que estão la peixinhos iguais, as vezes ate parece que morreram :/

Olha tu usas a agua da torneira directamente po aquario? nao metes nenhum produto anti cloro e para tirar os metais pesados da agua?
se nao metes nenhum produto na agua , ao menos deixasa num garrafao mais de 48 horas para evaporar o cloro?
e ke pode ter a ver com isso..

otra coisa que peixes meteste e kantos?
decoraçao meteste alguma ou foi so a agua e os peixes?
lprm
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 4:09 pm

os aquarios da vadafone so servem para crescimento de alevins e aqua´s de camaroes... acho que n ha peixe que fique bem lá e n deve ser por o plastico fazer de espelho
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 5:52 pm

lprm Escreveu:os aquarios da vadafone so servem para crescimento de alevins e aqua´s de camaroes... acho que n ha peixe que fique bem lá e n deve ser por o plastico fazer de espelho
Ai sim? No entanto foi a tua recomendação... Desde quando chamas aquários a caixas de plástico sem as mínimas condições?

Irra que não se aprende nadinha neste fórum... :?

lprm
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 8:27 pm

sem as minimas condiçoes??? fica sabendo que de caixas da vodafone vem aquarios muito bons
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta nov 05, 2008 10:06 pm

Exelentes aquários, 5 litros, aquilo é um mundo para qualquer peixe... :roll: Mal mal para um betta ou uns planorbis, porque para camarões ou outros peixes não serve.
dinodane
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 12:07 pm

lprm Escreveu:sem as minimas condiçoes??? fica sabendo que de caixas da vodafone vem aquarios muito bons
Já começa a aborrecer tanto disparate que dizes. :lol:

Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quinta nov 06, 2008 1:00 pm

Cá para mim agora para o Natal a vodafone vai começar a fazer publicidade aos seus "aquários".
...Compre um telemóvel e leve grátis um aquário :D , na compra de dois tem direito a um betta :D ou se perferir leva o talão ás lojas de animais aderentes e tem desconto noutro peixinho qualquer, atenção não é aconselhavel a tubarões nem a plecos :P
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta nov 06, 2008 1:54 pm

Tanytany Escreveu:Cá para mim agora para o Natal a vodafone vai começar a fazer publicidade aos seus "aquários".
...Compre um telemóvel e leve grátis um aquário :D , na compra de dois tem direito a um betta :D ou se perferir leva o talão ás lojas de animais aderentes e tem desconto noutro peixinho qualquer, atenção não é aconselhavel a tubarões nem a plecos :P

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nao me admirava nada.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”